Arquivos:

Conquista

Assembleia Legislativa aprova projeto de isenção de IPVA para cegos

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, nessa quinta (19), o Projeto de Lei nº 140/2016, de autoria da deputada estadual Cristiane Dantas (PPL), que isenta a cobrança de IPVA para pessoas cegas. A conquista foi comemorada por Ronaldo Tavares, presidente da Sociedade dos Cegos do Rio Grande do Norte (Socern). O imposto é pago anualmente por proprietários de qualquer tipo de veículo.

De acordo com Tavares, a decisão vem como forma de “garantir dignidade, cidadania, respeito e autoestima para o segmento”. Ele ainda diz que a instituição tem alcançado conquistas significativas. “Ressalto que temos mostrado a nossa força de convencimento, persuasão e de sermos firmes nas lutas que travamos ao longo do tempo”, afirma.

“Depois da conquista do passe livre intermunicipal, através da Lei Estadual 10.054/2016 regulamentada esse ano, que permite viajarmos por todo o Estado gratuitamente, vem mais essa grande independência e reparação, por parte do poder público, da inclusão social das pessoas com deficiência, graças às lutas Socern”, completa Tavares.

O presidente também celebra o sucesso da Socern em nível nacional. “Poucos estados da Federação têm tantas conquistas no segmento como o nosso Rio Grande do Norte”, conclui.

Conquista » Currais Novos

Curraisnovense Mariano Emes fica em 3º lugar durante competição de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos

 

O atleta Mariano Emes, disputou nesse final de semana  14, 15 e 16 de dezembro de 2018 o Campeonato mundial de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos, e foi o terceiro colocado na competição mundial na Califórnia na categoria pluma faixa marrom.

Mariano tem aproximadamente 100 títulos de ouro tanto de campeonatos estaduais como nacionais e representou Currais Novos muito bem.

Conquista » Novidade

UFRN instala oficialmente no dia 25 de julho o curso de Medicina no Seridó

A região do Seridó recebe no próximo dia 25 de julho a instalação oficial do Curso de Medicina Multicampi da Universidade Federal do Rio Grande do Norte ( UFRN). A solenidade  da Aula Inaugural do Curso de Medicina Multicamp da UFRN será as 9h, no auditório do Centro de Ensino Superior do Seridó – CERES, Campus Caicó, com as presenças da reitora Ângela Maria Paiva Cruz, da vice-reitora e presidente da Comissão de Implantação do Curso de Medicina no interior do Estado, professora Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, do  Diretor da Escola Multicampi de Ciências Médicas do Rio Grande do Norte e  coordenador do curso,  professor George Dantas e do prefeito de Caicó,  Roberto Medeiros Germano, entre outras autoridades.

A nova graduação inicia seu primeiro semestre letivo no dia 28 de julho, com 40 alunos matriculados, e funcionará em três campi da UFRN no interior do RN: Santa Cruz, Currais Novos e Caicó. Levar as ações da universidade para o interior do estado está dentro do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2010-2019. Para a reitora Ângela Paiva, a interiorização do ensino superior se mostra como possibilidade de melhorar as condições de vida da população local e de evitar o êxodo de pessoas que buscam uma formação melhor para contribuir com o desenvolvimento de sua região.

Conquista » Economia » Notícias

Novo bilionário da Forbes já trabalhou como engraxate no Brasil

O empresário comanda vários campi sob as marcas da Faculdade Maurício de Nassau e Faculdade Joaquim Nabuco.

O empresário comanda vários campi sob as marcas da Faculdade Maurício de Nassau e Faculdade Joaquim Nabuco.

Das origens humildes para uma o empresariado do mercado bilionário. Essa é a realidade de José Janguiê Bezerra Diniz, um ex-engraxate que atualmente controla uma das maiores redes de faculdades do nordeste, e é o mais novo integrante da lista de bilionários da Forbes. Segundo a publicação, o fundador e o principal acionista da Ser Educacional tem uma fortuna estimada de US$ 1,1 bilhão. Valor é derivado, principalmente, dos 70% que detém na sua companhia.

A matéria da Forbes destaca o crescimento de Janguiê, desde a sua infância na Paraíba, um dos estados mais pobres do país, até a oferta pública inicial de sua companhia, em outubro do ano passado (que a avaliou em cerca de US$ 280 milhões). Fundada em 1994, em Recife, a Ser Educacional iniciou suas atividades através de cursos preparatórios para concursos públicos. Em 2003, a empresa começou a oferecer cursos de graduação, pós-graduação e ensino técnico para estudantes de média e baixa renda.

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!