Arquivos:

Competição » Esporte

Esporte: Último final de semana de inscrições para o Nordeste Open de Jiu-Jitsu

Nordeste Open de Jiu-Jitsu acontece ainda este mês em Natal.

Nordeste Open de Jiu-Jitsu acontece ainda este mês em Natal.

Lutadores de todas as regiões do país estão realizando inscrições para o Nordeste Open de Jiu-Jitsu, que se dará nos dias 26 e 27 deste mês, no Ginásio do Sesi, em Natal. Os interessados em participar do evento têm até o domingo (20) para realizar a inscrição através do telefone (84) 3081.0654 ou nas lojas Mundo da Luta, em Natal e Fortaleza. Todas as formas de pagamento são aceitas, podendo ser divididas em até 10x no cartão de crédito.

Competição » Concurso Público » Oportunidade

Oportunidade: Semana começa com mais de 50 mil vagas em concursos espalhados pelo Brasil

Há abertura de concursos em várias partes do Brasil, não perca mais tempo!

Há abertura de concursos em várias partes do Brasil, não perca mais tempo!

A campanha eleitoral não interrompe a abertura nem a realização de concursos públicos. A única restrição é para a nomeação de candidatos aprovados, já que a legislação impede a contratação ou a admissão de servidores públicos nos três meses antes do pleito e até a posse dos eleitos, portanto de 5 de julho a 1º de janeiro. Nesse contexto, a semana começa com certames por todo o país, que oferecem mais de 50 mil vagas, 9 mil delas no Distrito Federal. Os maiores salários passam de R$ 20 mil.

Para os candidatos já inscritos e que estavam preocupados com o período eleitoral, o Ministério do Planejamento garante que os concursos não estão proibidos, podendo ser realizados a qualquer tempo, antes e depois das eleições. Quanto à proibição de nomeação, os especialistas explicam que ela serve para proteger servidores públicos de perseguições políticas e coibir o governante de usar suas prerrogativas com fins eleitoreiros, nomeando candidatos aprovados para ganhar votos.

Competição » Copa do Mundo

Quartas de final: Argentina, Bélgica, Holanda e Costa Rica movimentam o sábado (05) de Copa

Hoje (05) acontece os últimos jogos das quartas de final da Copa do Mundo.

Hoje (05) acontece os últimos jogos das quartas de final na Copa do Mundo.

Argentina e Bélgica se enfrentam às 13h, pelas quartas de final da Copa 2014, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A Argentina vem de um jogo difícil contra a Suíça, que se manteve na retranca e assim deu muito trabalho até Messi conseguir passar a bola para Di Maria, definindo o resultado aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação. Já a Bélgica venceu os Estados Unidos, também na prorrogação, ocasião na qual usando vários contra-ataques chegou a assustar os americanos.

E às 17h, será a vez da Holanda e da Costa Rica se enfrentarem na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os holandeses derrotaram o México, o Chile e Austrália, e querem repetir a dose. Enquanto isso, os costa-riquenhos, embalados pela sucessão de surpresas que vêm fazendo desde a estreia na Copa 2014, encararam a Itália, a Grécia e o Uruguai; portanto, não vão se render de jeito nenhum.

Competição » Copa do Mundo

Adversários do Brasil, colombianos não disputavam Copa desde 1998

O confronto entre Brasil e Colômbia promete fazer os corações pulsarem mais forte.

O confronto entre Brasil e Colômbia promete fazer os corações pulsarem mais forte.

A Colômbia, que decide hoje (04) às 17h, com o Brasil uma vaga para as semifinais da Copa, disputou seu último Mundial em 1998, na França, participação que encerrou o ciclo de uma notável geração de jogadores daquele país. A Colômbia nunca havia passado da primeira fase até a Copa no Brasil. Com Bélgica e Costa Rica, ela é uma das oito seleções que disputam as quartas de final no Brasil e que não estiveram presentes na Copa da África do Sul, em 2010.

A seleção colombiana, com a chamada “geração de ouro”, liderada por Freddy Rincón, Faustino Asprilla e Carlos Valderrama, chegou a ser apontada como favorita na Copa de 1994, disputada nos Estados Unidos, mas fracassou na fase de grupos e foi eliminada no jogo com os anfitriões.

Dos participantes da Copa da África do Sul, em 2010, que se classificaram para disputar agora as quartas de final no Brasil, somente a Holanda chegou às finais, perdendo o título para a Espanha por 1 a 0, na prorrogação. O Brasil foi eliminado pelos holandeses nas quartas de final. A Alemanha perdeu nas semifinais e ganhou do Uruguai na disputa do terceiro lugar. Já a Argentina perdeu para Alemanha nas quartas de final por 4 a 0 e a França foi eliminada na primeira fase da Copa.

Dos três países que não jogaram em 2010, a Colômbia é a que estava há mais tempo fora da Copa, tendo ficado, em 1998, em 21º lugar. A Bélgica disputou o Mundial pela última vez em 2002, terminando em 14º lugar, enquanto a Costa Rica foi penúltima colocada na Copa de 2006. As campanhas de Colômbia e Costa Rica, em 2014, já são as melhores campanha de cada seleção na história das Copas.

A Colômbia havia disputado 13 jogos em quatro copas e conseguido apenas 11 pontos, com três vitórias, dois empates e oito derrotas, marcando 14 e sofrendo 23 gols, e nunca havia passado para as quartas de final. Agora em 2014, em quatro jogos, a Colômbia ganhou 12 pontos, com quatro vitórias, chegando às quartas de final. Seu ataque marcou agora 11 gols e sua defesa sofreu apenas dois.

A Costa Rica, por sua vez, disputou três copas antes de chegar ao Brasil. Em dez jogos ganhou três empatou um e perdeu seis. Fez 12 gols e sofreu 21, somando 10 pontos. A melhor campanha tinha sido a de 1990 quando disputou quatro jogos, obtendo duas vitórias e sofrendo duas derrotas, chegando às oitavas de final. Agora em 2014, chega pela primeira vez às quartas com duas vitórias e dois empates.

Agência Brasil
Competição » Esporte

Copa do Mundo: Jogos de hoje (30) marcam confronto Europa-África

As oitavas de final da Copa do Mundo trarão hoje (30) um duelo de europeus contra africanos. No Mané Garrincha, às 13h, a França encara a Nigéria. Amplamente favoritos a seguir no torneio, os franceses contam com o atacante Benzema. O camisa 9 vem fazendo uma boa Copa, com três gols marcados até agora. Os jogadores Sissoko, Pogba e Giroud fizeram boas partidas na competição e também podem ajudar a levar a França à próxima fase.

Depois de um jogo duro contra a Argentina e, mesmo perdendo, conquistar a segunda vaga do Grupo F, a Nigéria vem como a “zebra” no confronto, porém pode complicar a vida dos adversários de hoje. O atacante Musa, autor de dois gols no último jogo, é a grande esperança dos africanos de continuar na Copa do Mundo. Além dele, o meio-campo Odemwingie e o bom goleiro Enyeama são armas para surpreender o adversário.

Logo mais às 17h , os alemães voltam a campo, desta vez contra os argelinos, valendo vaga nas quartas de final. O palco será o Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Favorita, a Alemanha, comandada pelo técnico Joachim Löw, tem muitos jogadores com potencial para decidir a partida. Entre eles estão Thomas Müller, com quatro gols na competição até agora, e os meio-campistas Mario Götze, Schweinsteiger e Özil.

Esse jogo pode marcar ainda um recorde histórico. Caso o atacante Miroslav Klose, reserva na equipe de Löw, jogue e marque um gol, se tornará, sozinho, o maior goleador em Copas do Mundo. Ele tem 15 gols ao longo de quatro copas. Atualmente, está empatado com o brasileiro Ronaldo, que vinha carregando o título desde 2006. A Argélia pode aproveitar o clima festivo em torno de Klose e o favoritismo alemão para surpreender e garantir uma vitória. E não seria a primeira vez que isso aconteceria. Na Copa de 1982, a Argélia venceu a Alemanha por 2 a 1. Uma classificação dos africanos deverá passar por uma boa atuação do habilidoso meio-campista Feghouli e do atacante Slimani.

O Brasil e a Holanda já estão classificados para as quartas de final.

Agência Brasil
Competição

Felipe Massa contou com ajuda de “Neymar” para conquistar a pole no GP da Áustria

De volta ao GP com o pé direito, Felipe Massa se classificou na pole position e diz que amuleto foi Neymar.

De volta ao GP, Felipe Massa se classificou na pole position e diz que amuleto foi Neymar.

A Copa do Mundo que acontece no Brasil invadiu o treino classificatório para o GP da Áustria, que aconteceu neste sábado (21), no circuito de Spielberg. Se no Mundial de futebol as pequenas equipes vêm surpreendendo os times mais fortes, o que se viu na Fórmula 1 não foi diferente. Felipe Massa colocou a Williams na primeira colocação para a corrida e deixou para trás as “Flechas de Prata” da Mercedes. E a pole position teve uma explicação: Neymar.

Antes de entrar no carro para o treino classificatório, o piloto brasileiro ganhou um amuleto do filho Felipinho: um boneco do craque brasileiro. Em época de Copa do Mundo, o mimo foi interpretado por Massa como um sinal de sorte: “logo antes de eu entrar no carro, meu filho me deu um boneco do Neymar. Foi um sentimento especial. Estou feliz com o que aconteceu hoje”, disse ele.

Para retribuir o presente do filho, Massa estreitou ainda mais a relação com o pequeno filho de quatro anos. Desde que nasceu, essa é a primeira vez que o herdeiro vê o pai competindo na pole position, já que a última vez que o brasileiro havia conquistado a ponta na largada tinha sido no GP do Brasil de 2008.

R7

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!