Arquivos:

Absurdo » Comida » Lixo

Triste realidade: Crianças morrem após comer comida de lixão em PE

Essa é a realidade nua e crua de um país que negligencia e fecha os olhos para muitas coisas.

Essa é a realidade nua e crua de um país que negligencia e fecha os olhos para muitas coisas.

De acordo com nota do Estadão, duas crianças morreram e outras cinco pessoas passaram mal depois de ingerirem comida estragada em um lixão na zona rural do município de Catende, na zona da mata pernambucana, no último sábado (26).

O delegado do município, Gustavo Garcia, instaurou inquérito policial para apurar o caso. A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária deram início na segunda (28) à investigação epidemiológica do surto por intoxicação alimentar.

Conforme informações da secretaria, as duas crianças, Raiana Maria da Silva, de 1 ano e 6 meses, e Letícia Maria da Silva, de 7 anos, morreram logo após consumirem alimentos retirados do lixão da cidade: leite em pó, macarrão instantâneo e pão. As outras cinco pessoas – três crianças de 3, 10, 13 anos e dois jovens de 17 e 22 anos – foram encaminhadas ao Hospital Regional de Palmares, na região. Todos já receberam alta médica, após a realização de lavagem estomacal. Eles passam bem e não apresentaram sintomas de intoxicação.

O delegado ouviu três pessoas. As vítimas são de duas famílias vizinhas da área rural. Joseildo Santana e o seu vizinho Adeildo Santana disseram costumar pegar comida no lixão de Catende para dar aos animais que criam. A dona de casa Rosineide da Silva, mãe de uma das vítimas, disse ao delegado que queria fazer um lanche para todos, mas não tinha nada em casa. Viu, então, os alimentos do lixão que tinham sido deixados em cima do muro e os preparou.

Sobras dos alimentos que foram consumidos e amostras de água, coletadas pela Apevisa, serão enviadas para o Laboratório Central de Pernambuco para análise toxicológica e bacteriológica. Já as amostras de sangue foram coletadas pelo laboratório da Secretaria Municipal de Saúde de Catende e serão encaminhadas para o Hospital da Restauração.

Do blog: Vale ressaltar que essa não é uma realidade tão distante assim, falo do consumo de alimentos. E claro, não somente aqui, mas em todo o país. Quantas e quantas famílias recorrem ao lixão para tirar o seu sustento de vida e alimentício, você sabia? Quantas pessoas mais será preciso morrer para que as autoridades cabíveis tomem alguma atitude? A alimentação é essencial para a sobrevivência, e devido a desigualdade financeira populacional as pessoas terminam por recorrer aos meios mais acessíveis, e não aos mais saudáveis para sustentar seus filhos.

Bizarro » Comida » Concurso

Em concurso, mulher conquista prêmio após comer 114 ovos de codorna em 15 minutos

Vencedora comeu mais de 100 ovos de codorna (Foto: Reprodução / TV TEM).

Vencedora comeu mais de 100 ovos de codorna (Foto: Reprodução / TV TEM).

O concurso do “maior comedor de ovos” da tradicional Festa do Ovo de Bastos (SP) tem uma nova campeã. A dona de casa Creuza Marques Ramos, moradora de Quatá, comeu 114 ovos de codorna em 15 minutos e levou o prêmio de R$ 700. “Eu me preparei psicologicamente. Sabia que seria difícil, mas não impossível”, afirma.

O evento, realizado neste fim de semana, trouxe tecnologia, novidades do mercado, gastronomia e a famosa competição, uma das atrações mais curiosas e prestigiadas do evento. O candidato tinha 15 minutos pra tentar impressionar os jurados pela quantidade de ovos comidos.  Para o desafio ficar mais saboroso, era permitido temperar o ovo com sal e beber água durante a prova.

Na categoria masculina o desafio era feito com ovos no tamanho normal. O vencedor  foi José Roberto Ferreira, de Minas Gerais, que comeu unidades. O mineiro também recebeu R$700 e disse, antes do desafio, que estava preparado para comer até 50 unidades. “Estava com vontade de comer bastante, até 50 ovos. Mas deu pra ganhar só com 37″, comemora.

O organizador da feira e avicultor Sérgio Kakimoto afirma que os números de produção impressionam e geram a repercussão. Das granjas de Bastos saem, todos os dias, 16 milhões de ovos. A cidade é a maior produtora do alimento e é na Festa do Ovo que os produtores do país se atualizam sobre o mercado granjeiro. Nessa edição da feira, eles discutiram uma grande necessidade do consumidor: a busca por informações na embalagem.

Do blog: Ganhar um prêmio por comer o maior número de ovos em concurso é, no mínimo, bizarro. Que fome, hein?

G1

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!