Arquivos:

Coluna Geyse Bárbara » Entretenimento

O que nos faz pensar?

Geyse Bárbara

Por vezes nos pegamos pensando nas coisas da vida, na nossa rotina. Seja em ações de caráter emergencial, algo que estamos esperando ou simplesmente sobre aquela notícia que escutamos, mas a sensação de pensar nisso gera uma inquietação. Iguais, diferentes, de estaturas diferentes, intelectuais ou com uma veia mais cômica, cada um tem suas particularidades, e as ideias, com certeza, são as mais variadas possíveis.

Um dos momentos que me causa grande reflexão é quando começo a escrever, neste instante a minha mente parece vagar por um milhão de assuntos, visualizo imagens, articulo as emoções, me confundo, misturo tudo e acerto em seguida, aí depois de me perder e achar acabo escolhendo algo a redigir, ou a refletir, mas precisa gerar um movimento, algo especial, lá dentro, no coração.

Tem gente que pensa tanto que parece espremer o cérebro, diariamente ou por alguma necessidade específica. Tem gente que prefere deixar fluir, acontecer. Tem gente que cada vez que pega no papel ou virtualmente parece que dá mais e mais vontade de mergulhar no mundo das letras. Tem gente que fica sem paciência de mesclar as ideias e passa a peteca pra outra: “vá aí fulano, me ajude, não consigo pensar”. Tem gente que trabalha com a imaginação e ama o que faz. Tem gente que brinca com a criatividade, se diverte e ainda alegra os outros com os sentimentos transmitidos através daquela ideação. Tem gente que tem dom de pensar, de ser, de sentir, de transbordar de um jeito mágico.

Se procurarmos o sentido literal da palavra, pensar diz-se de um processo pelo qual a consciência apreende em um conteúdo determinado objeto; refletir; formar; combinar ideias; meditar; raciocinar; planejar. Talvez seja isso, ou não. Pensar pra mim pode ser diferente que pra você. E mais, esse ato faz com que a gente consiga entender o mundo com a nossa própria capacidade, é aprender a analisar as coisas de um viés mais crítico, gerando uma opinião, podendo também ampliar os canais sensoriais e o conhecimento.

Pensar, ah, pensar sem razão, sem foco, sem pressão. Que tal deixar acontecer? Se entregue a arte de descobrir o novo. Ouse!

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!