Arquivos:

Coluna Fahad

Calma Neymar!

Não sou um crítico azedo e nem faço parte dos “anti”. Até gosto e respeito muito o futebol do Neymar. Só queria que alguns fanáticos tivessem o mínimo de bom senso em certas comparações.

Neymar não é o melhor do mundo. Ponto.

Pode ser que o menino que veio de Santos um dia alcance essa marca – aliás, pode ser nada, ele vai ser o melhor do mundo, cedo ou tarde. Mas querer colocar Neymar no mesmo nível de Messi e Cristiano Ronaldo é, no mínimo, falta de bom senso.

Dizer que por ter feito 4 gols em uma única Copa do Mundo enquanto outros já disputaram 3 copas e fizeram menos é desleal. É como dizer que Just Fontaine foi o melhor de todos os tempos por ter anotado 14 gols na Copa de 58.

Por hoje é só. Até a próxima pessoal!

Coluna Fahad

Cegos Egos

“Àquele a quem os céus deram a grandeza de decidir, eles também deram o direito de dominar”.

No fundo, no fundo é isso que todo mundo quer. A fêmea quer dominar o macho com as coxas, o macho quer fazê-lo pela força. As pessoas decidem o que querem, e com suas decisões querem dominar a vida alheia. Bem estar social? Igualdade? Democracia? Paciência.

O bem estar social esbarra no seu camarão à grega com vinho tinto sentindo a brisa na varanda de uma casa de praia. Esbarra em grandes produções cinematográficas que custam milhões para retratar a fome na África e deixar todo mundo sentindo pena. O bem estar social é apenas uma mentira que te contaram na escola para que você não virasse um sociopata. Você foi treinado para acreditar nessa falácia.

Como diria Honoré de Balzac, “a igualdade pode até ser um direito, mas não há poder sobre a Terra capaz de a tornar um fato”. Ninguém quer ser igual, o que a gente quer mesmo é ser melhor que o outro. É olhar de cima. É ver as pessoas nos colocando em um pedestal e dizendo: “Esse cara é foda! Ele é o cara”. Igualdade é como ser oposição, ninguém quer ser porque é um papel amargo.

Parafraseando um velho professor universitário que conheci há uns anos, encerro dizendo que a democracia só me serve quando atende aos meus interesses. Do contrário ela não me interessa. O mundo não é cor de rosa como você anda pensando meu caro, ele é bastante escuro e o Lado Negro da Força está vencendo. Discorda? Levante a bunda da cadeira e me prove o contrário!Fahad Mohammed

 

Coluna Fahad » Entretenimento

April Fools’ Day

Fahad Mohammed

O dia da mentira é comemorado em diversas partes do mundo, nos países de língua inglesa se chama April Fools’ Day, na minha tradução – bem menos ortodoxa que a da Wikipédia – é o famoso Dia do Idiota. Soaria bem melhor aqui no Brasil do que o nome que damos hoje. Afinal, somos todos – ou quase todos.

Um país que elege 73151 políticos dos quais a esmagadora maioria é de picaretas, não pode ser um país de mentirosos – exceto os eleitos. É, na verdade, um país de idiotas. Afinal, até pra mentir é preciso ser esperto.

Aquela máxima de que “a mentira tem pernas curtas” só vale pra o Dia do Idiota, afinal no resto do ano somos todos enganados, muitas vezes até cientes, e achamos que tudo (ou nada) não é da nossa conta.

Faço remissão a um texto antigo, que alguns podem lembrar (ou não), No texto que pode ser lido AQUI, eu pergunto: idiota vota? E respondo: vota, idiota!

A todos, um feliz Dia do Idiota, idiotas.

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!