Arquivos:

Chuva » Currais Novos

TARDE DE PÂNICO: Chuva com forte ventania arranca árvores e destrói telhados de vários prédios em Currais Novos

Telhado de uma Marmoraria foi arrancado e ficou preso nos fios de alta tensão.

O que deveria ser motivo de alegria, se transformou numa tarde de pânico para os curraisnovenses. Pois bem, por volta das 16h deste domingo uma chuva (fato não muito comum nesta época na região) molhava a Princesa do Seridó, até aí só tinha motivo de comemoração. No entanto, a chuva veio acompanhada de uma forte ventania que destruiu telhados, arrancou árvores, derrubou muros, outdoors… e de brinde ainda deixou parte da cidade sem energia.

Com a forte ventania jamais vista na cidade, teve prédio que todo o telhado foi destruído: um deles foi numa Marmoraria, que teve toda sua estrutura metálica arrancada. O telhado foi arremessado para longe do prédio e ficou preso nos fios de alta tensão.

Outros prédios tiveram praticamente metade do telhado, e até muros, destruídos: a Du Rei Casa Show e Siena Água Potável foram alguns deles. Quase metade do telhado metálico da Du Rei desabou. A Siena teve grande parte do telhado levado pelo vento.

Parte do muro e telhado da Du Rei caíram

Na cidade também várias árvores foram arrancadas pela forte ventania.

Árvores foram arrancadas


Também existem registros de que a antena da Rádio 87 FM caiu, parte muro do Estádio Cel Bezerra desabou, dentre outros danos causados pela “tempestade”.

Apesar dos inúmeros prédios danificados, não se teve nenhum registro de feridos.

Parte do telhado da Siena foi destruído pelo vento.

Assu » Chuva

Importante reservatório do RN começa transbordar

O Açude Mendubim, um dos 10 maiores reservatórios do Rio Grande do Norte, está transbordando. A sangria começou ainda na tarde desta quarta-feira (2). A barragem fica na cidade de Assu, na região Oeste do estado.

Segundo o Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), o Mendubim tem capacidade para 76,3 milhões de metros cúbicos. Apesar de não ter captação para abastecimento por sistemas de adutoras, é uma importante reserva técnica. Suas águas deságuam no Rio Açu, e também são fundamentais para as comunidades do entorno e suas produções.

Chuva

Armando Ribeiro continua recebendo água; Barragem ainda precisa aumentar 14 metros para atingir sangria


O nível da lâmina de água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves aumentou de ontem para hoje, 23 de abril, vinte e um centímetros.

No período de 12 de fevereiro, data em que foi registrado o menor nível de 2018, até hoje, a elevação acumulada no nível da barragem foi de 6,49 metros.

Faltam 14,05 metros para a barragem atingir a cota de sangria.

Abastecimento » Chuva » Currais Novos

Barragem Armando Ribeiro sai do volume morto e já acumula 20% de sua capacidade hídrica

Barragem Armando Ribeiro. (Foto: Tribuna do Norte)

Uma excelente notícia para os 35  municípios que dependem do abastecimento pela Barragem Armando Ribeiro, incluindo Currais Novos. É que com as últimas chuvas caídas na região o reservatório saiu do seu volume morto e já acumula 20% de sua capacidade hídrica.

A Armando Ribeiro, que tem capacidade de 2,4 bilhões de metros cúbicos, tinha entrado no volume morto em janeiro, chegando ao seu menor acúmulo desde que foi construída em 1980.

A previsão é que seu volume de água continue aumentando nos próximos dias. O Rio Piranhas, que deságua na Barragem, permanece com uma grande cheia.

O abastecimento de Currais Novos depende, exclusivamente, das águas da Barragem, advindas através da Adutora de Engate Rápido.

Chuva » Currais Novos

Açude Dourado é o único grande reservatório do Seridó que continua totalmente seco

Apesar das chuvas caídas na região nos últimos dias, fazendo com que vários reservatórios recebessem boa quantidade de água, o Açude Dourado de Currais Novos permanece na mesma, sem receber uma gota do líquido precioso. Dos monitorados pelo Governo do Estado ele é o único reservatório que está completamente seco.

Mas a esperança é que nos próximos dias o Dourado “ressuscite”, haja vista que alguns reservatórios localizados nas cabeceiras já acumularam uma boa quantidade de água.

Principal açude do município, com capacidade de armazenamento de 10 milhões de metros cúbicos de água, não abastece a cidade desde outubro do ano passado. Currais Novos vem sendo precariamente abastecida pela Adutora de Engate Rápido, que traz água da Armando Ribeiro.

Abastecimento » Cerro Corá » Chuva

VÍDEO: Em Cerro Corá, Açude do Pinga recebe grande quantidade de água e volta a abastecer o município

Açude do Pinga, em Cerro Corá, após as últimas chuvas caídas no município em abril

Na região serrana a município de Cerro Corá vem sendo o mais agraciado com as chuvas. Açude do Pinga, principal reservatório do município, que estava totalmente seco, já atingiu sua lâmina d’água em 9,25 metros, faltando cerca de 4,75 para sua sangria. Como a previsão é para mais chuva nos próximos dias, a população espera que ainda esta semana o reservatório transborde. O acúmulo de chuvas deste ano já ultrapassou os 600 milímetros e chove no município, sem parar, desde a noite de ontem (16).

Cerro Corá vinha sofrendo com a falta de água nas torneiras desde outubro do ano passado. Esta semana a Caern voltou a reabastecer a cidade.

Chuva

Caminhão que transportava animais é levado pelas águas de rio em Santana do Matos

Uma caminhonete F4000, com carroceria boiadeira, foi parcialmente “engolida” pela enchente do Rio Tostado, na zona rural de Santana do Matos. O incidente aconteceu na tarde do último domingo (15). A água acumulada pela chuva dos últimos dias elevou o nível do rio e encobriu quase todo o veiculo. Os animais (caprinos) que estavam no veiculo foram levado pela correnteza.

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!