Arquivos:

Bebidas » Brasil » Cerveja

Destaque: Brasil será 2º maior responsável pelo crescimento do mercado de cerveja no mundo

O mercado produtor de cervejas é um dos que mais cresce no mundo.

O mercado produtor de cervejas é um dos que mais cresce no mundo.

O presidente da Anheuser-Busch InBev, Carlos Brito, afirmou em um evento para investidores no Rio, que o Brasil será o segundo maior responsável no crescimento do mercado de cerveja do mundo, atrás apenas da China, representando 8,9% da encaixar global de 2011-2020. Ele disse ainda que o setor de bebidas frias, onde está inserido o mercado de cervejas, representa 3% do PIB nacional e gera 3 milhões de empregos.

Segundo o executivo, a empresa vai trazer ao Brasil a Corona, marca de cerveja mexicana, apostando no mercado de produtos premium. Ele lembrou que o Brasil vai avançar fortemente no segmento de cerveja premium — hoje representa 6,4% do mercado, contra 14,2% na Argentina e 22,9% nos Estados Unidos — e no segmento de cerveja sem álcool, ainda muito abaixo do registrado na Espanha (15% do total) e na Alemanha (7% do total).

Durante o mesmo evento, André Esteves, presidente do BTG Pactual, minimizou os problemas econômicos do país e afirmou que a piora da inflação, da conta corrente e da situação fiscal são explicáveis e “gerenciáveis”. Em tom otimista, ele comentou que o Brasil deve reforçar onde há maior potencial. Segundo o mesmo, o Brasil nunca vai criar um Google, mas inventou o etanol e é líder em exploração de petróleo em águas profundas.

O Globo

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!