Cerro Corá

Cerro Corá ganhará Parque Eólico

Os rumos dos dois parques eólicos Pedra Rajada I e II que serão construídos no sertão do município de Cerro Corá, já foram definidos em reunião entre os representantes da empresa responsável pela instalação GESTAMP, ontem quarta-feira (21), foram apresentados a população os tramites operacionais utilizados pela empresa.

A empresa Biogestec – Canal de Comunicação representada por Laércio Medeiros apresentou a população a operacionalização dos parques Pedra Rajada I e II, todos o processo para consolidação da obra foram mostrados.

O Parque Pedra Rajada I vai dispor de 10 Aerogeradores, 01 Subestação de energia, 01 Canteiro de obras compartilhado com o Pedra Rajada II e mais 01 Linha de transmissão de 69 KV num trecho de 33 km de extensão que percorrerá os municípios de Cerro Corá, Bodó até chegar na subastação em Lagoa Nova/RN. Pedra Rajada II vai operar com 10 Aerogeradores mais a sua linha de transmissão será menor apenas 34 KV e será interligado ao parque Rajada I numa extensão de 3,5 km.

A previsão é que até o mês de fevereiro todo os serviços de terraplanagem estejam concluídos, para o inicio da montagem das bases, no município já está instalado o escritória da empresa, que juntamente com as que se agregam a ela, gera uma expectativa de geração de aproximadamente 200 empregos diretos e indiretos.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!