Arquivos:

Cerro Corá » Policial

RESUMO DA OPERAÇÃO EM CERRO CORÁ: Sete presos e um morto e nenhum policial ferido

Pacheco

A Policia Militar de Cerro Corá, na manhã desta segunda (12), com apoio do GTO de Currais Novos e as viaturas das cidades de Bodó e Lagoa Nova, conseguiram prender 05 pessoas acusadas de trocarem tiros com a policia, além de realizar vários assaltos na região serrana, dentre esses, dois no último sábado (10).

A policia acredita que essa quadrilha que era liderada por Rodolfo de Oliveira de Medeiros, que morreu em confronto, tenha realizado não menos que 10 assaltos, dentre eles, lojas em Cerro Corá, Correspondente bancário em Cerro Corá, correspondente bancário em Bodó, 04 motos e 01 veículo Eco Sport.

Estão detidos Jorge Adriano Bezerra, de 21 anos, conhecido por Jorginho, Francisco Daniel Henrique da Silva, 21, Sara Emile de Miranda de Oliveira, 19, Antônio Pacheco da Silva, 21, que está na condicional e Marcos Antônio da Silva Bezerra, 22 anos que já havia sido preso nas primeiras horas.

No domingo (11), já haviam sido presos Rafaela Barbosa do Rego, 33 anos, que já cumpriu 04 anos por associação para tráfico e o motorista de Uber Ailton Roque Júnior, de 32.

E já sendo conduzido para a delegacia, 05 celulares, 01 notebook, dinheiro proveniente do roubo e 01 pistola .45.

Blog do Jota Dantas
Cerro Corá » Currais Novos » Policial

Polícia Civil deflagra operação ”Seridó Seguro”; cinco pessoas foram presas em Currais Novos e Cerro Corá

A Polícia Civil de Currais Novos, com o apoio da Delegacia Regional do Seridó, deflagrou na manhã desta quinta-feira a operação “Seridó Seguro”. Três mandados de prisão foram cumpridos em Cerro Corá e mais dois em Currais Novos, quarenta policiais participaram da operação.

Além dos cinco mandados de prisão, outros dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

O delegado Paulo Ferreira disse em entrevista que um dos presos em Currais Novos é acusado de homicídio, ameaça a policiais e assalto a um supermercado da cidade. Já os que presos em Cerro Corá também são acusados de homicídio.

Repórter Seridó
Audiência » Cerro Corá » Lagoa Nova

Audiência pública é realizada para discutir a pavimentação da RN-087 que liga Lagoa Nova a Cerro Corá

Foi realizada na manhã deste último sábado (23), na Escola Manoel Belmino- Cerro Corá, audiência pública para discutir a pavimentação da RN-087, trecho Lagoa Nova- Cerro Corá.

A audiência foi importante e muito representativa, ela contou com a participação de várias autoridades, aos quais destacamos a Prefeita do Município de Cerro Corá Graça Oliveira, e Prefeito do Nosso Município Luciano Santos, dentre outras autoridades.

O momento foi muito esclarecedor, onde o representante do governo explicou aos participantes que a gestão da governadora está fazendo tudo para realizar a obra.Inclusive a obra era considerada perdida, já tendo sido licitada e a empresa foi autorizada, e desde agosto está parada. Mas desde que assumiu em 2019, o governo tem se dedicado para destravar as inúmeras obras paradas e com muitos problemas nos projetos, mas já está sendo agilizado as correções nos projetos e resolver o problema das obras paradas

A princípio havia três barreiras, que o governo estaria resolvendo, a primeira delas foi a autorização de acesso que passa em uma parte de terra do INCRA, já resolvido. A segunda é um proprietário, que está em negociação para tentar que ele faça a doação ou aguardar pela via judicial. A terceira é a cerca, onde alguns proprietários avançaram suas construções no leito da estrada, contrariando uma norma vigente que regulariza as construções nas margens das vias estaduais.

Resta agora aguardar o posicionamento da comunidade sobre essa questão que no momento está causando o atraso do início das obras. Para contatar os proprietários as prefeituras de Lagoa Nova e Cerro Corá vão auxiliar o governo do estado, fazendo o contato com os proprietários, onde serão apresentados os documentos e a legislação vigente.

Cerro Corá » Currais Novos » Policial

Em Cerró Corá, Carro de CurraisNovense é alvejado por disparo de arma de fogo

Um curraisnovense que entrega frango na serra de Santana teve sua caminhonete alvejado a tiros na manhã do último sábado próximo a Maturi Casa Show, de acordo com a vítima três motos seguiram o mesmo e em determinado momento uma das motos se aproximou ordenando que o mesmo parasse, a vítima continuou a viagem momento em que foram efetuados cinco disparos, um atingiu a carroceria do veículo.

Repórter Seridó
Cerro Corá » Justiça

CERRO CORÁ: Prefeita Graça Oliveira é novamente afastada do cargo; vice assume o comando da Prefeitura


O Juiz da 2ª Vara de Currais Novos, Marcus Vinicius Pereira Júnior, afastou do cargo a prefeita de Cerro Corá, Maria das Graças, até que seja concluída, “no prazo mais curto possível”, a instrução sobre a ação de improbidade administrativa que ela responde naquela Comarca, em virtude do aluguel de imóvel por suposta burla à lei das licitações públicas.

Na decisão desta terça-feira (04), o juiz Marcus Pereira determina que a Câmara Municipal fosse informada para determinar a posse do vice-prefeito, Zeca Araújo (PSB), que deverá ficar no exercício do mandato até o término da instrução processual. A justiça tinha afastado a gestora em 26 de junho deste ano ao proferir decisão pertinente a ação civil pública movida pelo MPRN contra a prefeita por prática de improbidade administrativa.

Maria das Graças Oliveira firmou com Isabel Maria Leandro Bezerra um contrato de locação de imóvel sem a realização de licitação. Assim, a Justiça também deferiu o pedido do MPRN para decretar a indisponibilidade dos bens da chefe do Executivo e da proprietária do imóvel, e suspender os pagamentos da Prefeitura referentes à locação da casa onde funciona a Secretaria de Assistência Social do Município.

Além de ter ignorado a necessidade de deflagrar um processo licitatório para locar imóvel, há o agravante e Isabel integrar o grupo político de Maria das Graças. A demandada, inclusive, cedeu a residência que serviu de comitê para a prefeita durante a campanha eleitoral de 2016 – doação com valor estimado em R$ 300 mensais, conforme prestações de contas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Porém, a Prefeitura passou a pagar R$ 600 por mês pela utilização do local. O imóvel foi alugado em janeiro em 2017, no entanto, ficou fechado por meses e só foi ocupado pela secretaria em julho de 2017, caracterizando gasto desnecessário do dinheiro público.

A residência estava bastante deteriorada e foi necessário que a Prefeitura procedesse uma ampla reforma no local também. Para o Ministério Público ficou evidente que o imóvel foi alugado sem que tivesse uma finalidade específica, a não ser a de beneficiar a locatária, correligionária da chefe do Executivo. A locação ocorreu não só em contrariedade às disposições da lei de Licitações, razão pela qual se mostra nula, mas, também, de modo danoso ao erário municipal, devendo as requeridas serem responsabilizadas pela improbidade cometida.

Cerro Corá

LUTO: Estudante morre após cair de ônibus escolar no município de Cerro Corá na noite de hoje (04)

Um fato lamentável ocorreu na Serra de Santana, mais precisamente na zona rural de Cerro Corá, quando uma adolescente de apenas 14 anos teria caído de um ônibus escolar que estava em movimento.

A adolescente estaria escorada na porta do ônibus quando a mesma se abriu e ela caiu do veículo.

A jovem, identificada como Kamila Carla Rodrigues, de 14 anos, foi socorrida para o Hospital de Cerro Corá, mas não resistiu aos ferimentos.

Outras informações é que a população ficou revoltada e tentou “destruir” o veículo.

Abastecimento » Cerro Corá » Chuva

VÍDEO: Em Cerro Corá, Açude do Pinga recebe grande quantidade de água e volta a abastecer o município

Açude do Pinga, em Cerro Corá, após as últimas chuvas caídas no município em abril

Na região serrana a município de Cerro Corá vem sendo o mais agraciado com as chuvas. Açude do Pinga, principal reservatório do município, que estava totalmente seco, já atingiu sua lâmina d’água em 9,25 metros, faltando cerca de 4,75 para sua sangria. Como a previsão é para mais chuva nos próximos dias, a população espera que ainda esta semana o reservatório transborde. O acúmulo de chuvas deste ano já ultrapassou os 600 milímetros e chove no município, sem parar, desde a noite de ontem (16).

Cerro Corá vinha sofrendo com a falta de água nas torneiras desde outubro do ano passado. Esta semana a Caern voltou a reabastecer a cidade.

Cerro Corá » Chuva » Natureza

BONITO DE SE VER: vídeo mostra mais um espetáculo da natureza no Seridó; uma bela cachoeira em Cerro Corá

Cachoeira da Tapuía, em Cerro Corá. (Imagem: Carol Guimarães)

E quando achamos que já fomos surpreendidos demais com tantas imagens de belezas naturais em nosso abençoado Seridó, vem à internauta cerro-coraense, Carol Guimarães, e nos envia um belo registro de uma das belezas naturais de Cerro Corá, a Cachoeira do Tapuía.

O vídeo foi feito hoje pela manhã e mostra o quanto o município de Cerro Corá é belo. Além da Cachoeira, outros pontos encantam os turistas que visitam a região.

Cerro Corá » Policial » São Tomé/RN

Dois corpos foram encontrados boiando nas águas de açude localizado entre Cerro Corá e São Tomé

Açude do Ingá, local onde foi foi encontrado os corpos

Na tarde deste domingo (25) dois corpos (um homem e uma mulher) foram encontrados, boiando, nas águas de um açude que fica localizado entre os municípios de Cerro Corá e Lagoa Nova.

As primeiras informações dão conta de que as vítimas são de Cerro Corá. Fotos das supostas vítimas estão sendo veiculadas no grupos de whatzapp. Mas, como ainda não tivemos a confirmação, não iremos publicá-las.

As margens do açude também foi encontrado um veículo Ford Ká preto, provavelmente usado pelo casal pra chegar até o local.

Veículo encontrado no local

Aguardando mais informações.

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!