Arquivos:

Celebração » Natal » Rio Grande do Norte

DIVERSIDADE: Casais homoafetivos dizem sim em cerimônia coletiva em Natal

Imagem Ilustrativa

Mais de 300 pessoas estiveram reunidas no último sábado (10) para assistir à cerimônia de casamento coletivo para casais héteros e homoafetivos da Igreja Evangélica Cidade de Refúgio.

De acordo com a pastora e advogada integrante da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/RN, Daniela Modesto, 14 casais disseram sim na celebração realizada no Olimpo Recepções, na Zona Sul da capital.

A Comunidade Cidade Refúgio foi fundada na cidade de São Paulo em 2011 e desde de Maio de 2014 está em atividade na capital do RN.

De acordo com a pastora Daniela Modesto, a organização está comprometida com ações objetivando minimizar a exclusão social através de práticas socioeducativas de promoção do respeito à diversidade nos vários espaços sociais.

De acordo com o jornal OP9, maioria dos membros da igreja são pessoas assumidamente homossexuais que não encontraram acolhimento em suas igrejas de origem por motivo das interpretações próprias.

Celebração » Currais Novos

CURRAIS NOVOS: Dia de Ação de Graças será marcado por eventos culturais, esportivo e social nesta quinta, 23

Dia Nacional de Ação de Graças

A próxima quinta-feira (23) será de muitos agradecimentos em Currais Novos com a realização de mais uma edição do “Dia de Ação de Graças”, evento realizado há 7 anos no município e que tem como motivo principal a gratidão. Realizado pelo Comitê Regional de Ação de Graças com apoio da Prefeitura Municipal, o evento acontecerá a partir das 17h no largo da Avenida Cel. José Bezerra e terá como atrações o Show da Gratidão com Chaguinha e Convidados, I Corrida de Ação de Graças (inscrições gratuitas com o Professor Hipólito na Praça Cristo Rei entre 18h30 e 20h), apresentações culturais, Desfile da Paz e Ações de Cidadania.

Ao longo do dia, instituições e entidades farão seu momento especial de gratidão. “Digamos sempre obrigado, pois não conquistamos nada sozinhos” é o slogan principal da celebração.

Celebração » Currais Novos

Passeio ciclístico celebrou os 95 anos de Currais Novos neste domingo, 29

Centenas de curraisnovenses participaram na tarde deste domingo (29) do passeio ciclístico em comemoração aos 95 anos de Currais Novos, data que celebra o decreto de instituição do município à condição de cidade que ocorreu em 29 de novembro de 1920. Os ciclistas e grupos de caminhada saíram do Espaço Cultural “Monsenhor Ausônio” – Praça da Imaculada Conceição, e percorreram as principais ruas e avenidas da cidade até o ponto final, no Palácio “Raul Macêdo”, onde foi realizado sorteios de brindes e de uma bicicleta. O prefeito Vilton Cunha, a primeira dama Ana Maria Furtado, além das secretárias Morgana Kenya (SEMTHAS), Luziane Guimarães (SEMSA), e Socorro Góes (coordenadora SEMTUR), participaram do evento. “Este é um momento muito especial pra todos nós que amamos Currais Novos, uma data para celebrar a nossa cidade”, disse Vilton, que aproveitou a oportunidade para acender a decoração natalina do Palácio “Raul Macedo” e de outros pontos como a árvore do coreto da Praça Cristo Rei.

ASSECOM
Celebração » Currais Novos

Prefeitura de Currais Novos realizará passeio ciclístico em comemoração ao aniversário da cidade no próximo dia 29

No próximo dia 29 de novembro Currais Novos celebra 95 anos da instituição do município, e pra celebrar a data a Prefeitura Municipal realizará um grande passeio ciclístico que acontecerá a partir das 16h saindo do Espaço Cultural Monsenhor Ausônio – “Praça da Imaculada Conceição” e terá encerramento em frente ao Palácio “Raul Macedo”, sede da Prefeitura. Todas as secretarias municipais estão envolvidas na organização do evento. As inscrições tem início na próxima segunda-feira (23) nos seguintes locais: CRAS do bairro Silvio Bezerra e CRAS do JK, e na Secretaria de Turismo, prédio da antiga secretaria de finanças (por traz do trailer Polar Lanches), no horário entre 7h e 13h. Os 300 primeiros inscritos receberão um kit (camiseta e garrafinha). Ao final do passeio acontecerá o sorteio de brindes e de uma bicicleta, além da distribuição de frutas.

ASSECOM
Celebração » Currais Novos

Prefeitura de Currais Novos realizou grande “Festa das Crianças” no sábado, 24

A festa aconteceu no último sábado (24) entre as praças Cristo Rei e Tomaz Salustino (Fotos: Matheus Menezes)

A festa aconteceu no último sábado (24) entre as praças Cristo Rei e Tomaz Salustino (Fotos: Matheus Menezes)

Uma das maiores festas infantis de Currais Novos, a “Festa das Crianças”, aconteceu no último sábado (24) entre as praças Cristo Rei e Tomaz Salustino, evento promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). Milhares de crianças da rede municipal de ensino, além das crianças beneficiárias do “Bolsa Família”, participaram da festa, que contou com diversos brinquedos, brindes, apresentações culturais e muita diversão com a turma do palhaço “Facilita”. “Uma festa muito bonita para nossas crianças com grande participação das famílias”, disse o prefeito Vilton Cunha. Para a secretária da SEMTHAS, Morgana Kenya, a “Festa das Crianças” é um dos momentos mais especiais do ano. “Realizamos uma festa com todo carinho e o resultado é o grande sucesso deste evento”, disse. A festa contou com a participação da secretária de educação, Aparecida Medeiros, do vereador Eugênio Lins, da primeira dama Ana Maria Furtado, além da participação de diversos servidores municipais na organização e coordenação da festa.

Fotos: Matheus Menezes

Foto: Matheus Menezes

Milhares de crianças da rede municipal de ensino, além das crianças beneficiárias do “Bolsa Família”, participaram da festa (Fotos: Matheus Menezes)

Milhares de crianças da rede municipal de ensino, além das crianças beneficiárias do “Bolsa Família”, participaram da festa (Fotos: Matheus Menezes)

ASSECOM
Celebração » Currais Novos

Passeio ciclístico e shows aconteceram nesta quinta, 15, feriado de emancipação de Currais Novos

Durante as comemorações dos 125 anos de emancipação política de Currais Novos nesta quinta-feira (15), dois eventos com apoio da Prefeitura Municipal foram realizados para marcar a data. A Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde de ontem passeio ciclístico em alusão ao “Outubro Rosa”, mobilização que busca conscientizar as mulheres sobre os cuidados com a saúde e prevenção ao câncer de mama. O passeio contou com a presença de dezenas de mulheres e homens e passou por diversos pontos da cidade, como Hospital Regional, Praça Tetê Salustino, Coreto Guarany, e encerrou-se na Praça Cristo Rei com atividades físicas do projeto “Academia na Praça”. Às 20h na Praça Cristo Rei, shows da banda “Perfume de Gardênia”, além da participação de Agnelo Jr & Recado Nordestino, encerram as comemorações do feriado de emancipação, evento que contou com patrocínio do Frisco, Café Santa Clara e Governo do Estado através da Lei Câmara Cascudo, além do apoio da Fundação José Augusto e Prefeitura Municipal de Currais Novos.

ASSECOM
Celebração » Currais Novos

Prefeito Vilton Cunha se reuniu com equipe organizadora da 23ª Festa da Imaculada Conceição

Celebrada há 23 anos pelos católicos currais-novenses, a “Imaculada Conceição” terá mais uma edição de sua festa comemorada entre os dias 28 de novembro e 08 de dezembro com uma extensa programação social e religiosa, evento este que foi tema de reunião entre o prefeito Vilton Cunha e o padre Marquinhos na manhã desta quarta-feira (07) na Prefeitura Municipal. A coordenadora da secretaria municipal de turismo, Socorro Góes, o presidente da Fundação Cultural “José Bezerra Gomes”, Ronaldo Gomes, o presidente do GGIM, Walter Antero, além de parte da equipe organizadora da festa, participaram do encontro.

O prefeito Vilton Cunha ressaltou a importância da festa para o município. “A Festa da Imaculada é dos eventos mais importantes da cidade e a Prefeitura é uma parceira nos eventos sociais realizados durante o festejo”, disse Vilton, que comentou sobre as dificuldades e limitações financeiros do município, mas que a Prefeitura irá contribuir na realização de shows com artistas locais e eventos culturais. O Padre Marquinhos disse que este ano a festa terá uma programação especial com destaque para apresentações culturais, show religioso, leilões, além do tradicional jantar, primeira eucaristia e crisma, e o encerramento com a grande procissão. A expectativa é que até o final do mês a paróquia divulgue a programação oficial da 23ª Festa da Imaculada Conceição.

ASSECOM
Celebração » Currais Novos

Currais Novos celebrará 125 anos de emancipação com show de Perfume de Gardênia no próximo dia 15

Currais Novos celebrará 125 anos de emancipação política na próxima quinta-feira (15) com show da banda “Perfume de Gardênia” e participação de Agnelo Jr & Recado Nordestino na Praça Cristo Rei a partir das 20h, evento este que conta com patrocínio do Frisco, Café Santa Clara e Governo do Estado através da Lei Câmara Cascudo, além do apoio da Fundação José Augusto e Prefeitura Municipal de Currais Novos. Um dos empresários da “Beju Produções”, Bethoven, se reuniu na manhã desta terça-feira (06) com o prefeito Vilton Cunha, com a coordenadora da Secretaria Municipal de Turismo, Socorro Góes, e com o produtor de eventos, Márcio Costa, para definir os detalhes da festa. “Este será um momento importante para celebrarmos a emancipação da nossa cidade com muita alegria e paz”, disse o prefeito Vilton Cunha, que aproveitou a oportunidade para discutir a realização de outros projetos culturais importantes para a cidade.

 EMANCIPAÇÃO

Currais Novos celebra sua emancipação política no dia 15 de outubro, data em que marca o desmembramento da cidade do município de Acari ocorrido em outubro de 1890. Segundo dados históricos, com a povoação do município ao longo do século XIX, Currais Novos se tornou distrito de paz de Acari em 1854, e logo após conquistou a emancipação.

ASSECOM
Celebração » Juazeiro

Missa em Juazeiro do Norte lembra os 80 anos da morte de Padre Cícero

Comemoração dos 80 anos de Padre Cícero aconteceu no Juazeiro do Norte/CE.

Comemoração dos 80 anos de Padre Cícero aconteceu no Juazeiro do Norte/CE.

Na manhã de ontem (20), as ruas de Juazeiro do Norte (CE) lotaram de peregrinos de diversas partes do Brasil. Dona Maria das Graças da Conceição, aposentada, veio de Alagoas e viajou 12 horas de ônibus para pagar uma promessa pela cura do câncer. “Fui desenganada pelos médicos. Chegaram a falar para a minha família que eu estava morrendo. Mas me peguei com Padre Cícero e hoje estou curada, graças a Deus.”

A cerimônia que lembrou os 80 anos da morte de Padre Cícero começou às 6h. A missa foi transmitida ao vivo por cinco redes de televisão católicas e várias rádios. A Praça de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e os arredores nunca estiveram tão cheios – ao todo, cerca de 300 mil fiéis, uma das maiores romarias do país. Tudo em homenagem a alguém muito próximo desse povo, o fundador de Juazeiro do Norte, carinhosamente chamado de Padim Ciço.

Quem celebrou a missa foi o bispo do Crato, dom Fernando Panico. Durante a homilia, o religioso destacou a importância de Padre Cícero na região. “Padre Cícero revolucionou o sertão. Foi muito ligado às causas sociais, preocupado com o povo sertanejo, com a pobreza, com a fome. Não aceitava essas coisas”, disse.

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!