Ceará » Policial

Moro autoriza força-tarefa para atuar em presídios do Ceará

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou a atuação de uma força-tarefa federal nos presídios do Ceará.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta nesta segunda-feira (28). A Força Tarefa de Intervenção Penitenciária, que é ligada ao Departamento Penitenciário Nacional, vai atuar no estado por 45 dias.

Os ataques contra o patrimônio público e privado no Ceará tiveram início em 2 de janeiro.

Há o registro de mais de 250 ataques em 50 cidades. A onda de violência começou após o governo do Ceará implantar a Secretaria de Administração Penitenciária para colocar em prática medidas de endurecimento contra os detentos.

A Secretaria de Segurança e Defesa Social do Ceará informou que 430 pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento nos ataques.

O número de agentes que participarão da ação não foi divulgado pelo Ministério da Justiça por questões de segurança. Mas a equipe será formada por agentes especializados em intervenção prisional, agentes federais de execução penal, além de agentes penitenciários de outros sete estados e do Distrito Federal.

Os agentes vão atuar em atividades de vigilância, guarda e custódia dos presos com o objetivo de reforçar a segurança nos presídios do Ceará.

Esta é a terceira vez que e equipes do Departamento Penitenciário Nacional atuam em força-tarefa em presídios do país. Em 2017, os agentes atuaram nas penitenciárias de Alcaçuz (RN) e Boa Vista (RR).Policiais da reserva foram convocados para reforçar o policiamento. Na capital, há 150 PMs aposentados nas ruas. O governo não divulgou o efetivo empregado no interior do estado.

Folhapress

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!