Carnaval

Águia de Ouro é campeã do Carnaval de São Paulo

Foto: Divulgação

A Águia de Ouro é a campeã do Carnaval de São Paulo em 2020, que teve vitória inédita e disputa acirrada, por décimos. É a primeira vez que a escola da Pompeia, com 269,9 pontos, ganha o título do Grupo Especial.

A agremiação cantou o Poder do Saber, a evolução do conhecimento humano da Idade da Pedra aos robôs, passando pelo mau uso das tecnologias, como a bomba de Hiroshima, que foi representada em um carro alegórico com integrantes da comunidade japonesa.

Também fez referências de Paulo Freire a Geraldo Vandré. O carnavalesco Sydnei França estreou na Águia de Ouro depois de 11 carnavais na Mocidade Alegre, que acabou em terceiro lugar, com 269,7 pontos. Em segundo, ficou a Mancha Verde, com 269,8.

Duas escolas, a X-9 Paulistana (268,4 pontos) e a Pérola Negra (267,6 ), foram rebaixadas para o Grupo de Acesso no desfile de 2021. Antes do início da abertura dos envelopes com as notas, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo explicou que a X-9 Paulistana já começaria a apuração com o desconto de cinco décimos por ter estourado o limite de alegorias permitidas na avenida.

A escola desfilava com um carro acoplado, que se desencaixou e configurou duas unidades diferentes de alegoria. Perdeu três décimos pela quebra do regulamento e mais dois décimos pelo carro extra.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!