Arquivos:

Carnaúba dos Dantas » Parelhas » Turismo

Parelhas, município onde os dinossauros reapareceram; veja as fotos

É no povoado Santo Antônio ou “Cobra”, como também é conhecida essa comunidade rural, cerca de 30 minutos do centro de Parelhas, que uma iniciativa entre um artista plástico e um morador local vem chamando a atenção de todo o Nordeste.

O artista plástico responsável é Iron Garcia, que um dia teve vontade de construir um dinossauro. Após levar alguns sonoros “nãos”, eis que um amigo de infância, da mesma comunidade que nasceu aceitou. O dono da propriedade Francikley Wagner, topou a brincadeira, que acabou tomando uma dimensão gigantesca. No local, as esculturas de até 8 metros de animais pré-históricos chamam atenção.

O ambiente também está ganhando infraestrutura para receber os visitantes, por lá já funciona um parque aquático e restaurante. “A nossa meta é continuar fazendo mais esculturas, até enquanto tiver dando certo, ai não tem número exato, vamos fazendo…”, falou Iron.

O número de visitantes e curiosos é cada vez maior, inclusive de outros estados. A entrada é gratuita.

CLIQUE AQUI e veja todas as fotos! 

Informações, Fátima Souza - Revista Pulsação
Carnaúba dos Dantas » Chuva

CARNAÚBA DOS DANTAS: Barragem do Povoado Ermo continua transbordando; lâmina aumentou nas últimas horas

Foto: Ozimário Dantas

Com as fortes chuvas que caíram na tarde ontem (08) no Povoado Ermo, em Carnaúba dos Dantas, que somaram 70 milímetros, a barragem da comunidade voltou a transbordar com um bom volume d’água.

Os reservatórios localizados na comunidade Garrotes estão transbordando, as águas descem para a barragem do Povoado que continua aumentando sua lâmina.

Passagem molhada do Povoado Ermo na manhã desta segunda-feira (09)

 

Informações, Toscano Neto
Carnaúba dos Dantas » Parelhas » Policial

‘Terror’ das regiões rurais de Parelhas e Carnaúba dos Dantas é encontrado morto

Terror era acusado de vários delitos no Seridó

O fugitivo do antigo Centro de Detenção Provisória de Parelhas, identificado como Odair (Cueca), foi encontrado morto nesta terça (27).

Segundo informações, o corpo que já estava em estado de decomposição foi encontrado no município de Carnaúba dos Dantas.

A causa da morte será identificada após exames que serão realizados pelo ITEP.

“Cueca” além de foragido era acusado de vários furtos e roubos nos municípios de Parelhas, Carnaúba dos Dantas dentre outras cidades.

Informações, Marcos Silva
Carnaúba dos Dantas » Educação » Saúde

CARNAÚBA DOS DANTAS: Prefeito Gilson Dantas participa em Brasília de Reunião na CNM para debater sobre a Saúde e Educação

Prefeito Gilson Dantas foi recebido pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros

O Prefeito de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas, esteve na Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para discussão sobre a saúde. O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, participou do encontro onde explanou as atuais portarias da saúde e os recursos que chegam aos municípios.

A reunião continuou com a apresentação do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, sobre a construção e a manutenção das creches.

Carnaúba dos Dantas » Chuva » Equador » Natureza

VÍDEO: Tanajuras invadem cidades do Seridó; segundo os mais velhos é sinal de muita chuva se aproximando

Em Carnaúba dos Dantas as tanajuras chegaram em grande quantidade

Tanajura é sinal de chuva? Então se preparem que 2018 o Seridó vai virar mar! Pois bem, nestes últimos dias as içás vêm dando esse tão aguardado sinal de início de um bom inverno para os próximos meses na região.

No município de Equador as formigas reapareceram em grande quantidade. Por lá foi preciso varrer e usar uma pá para poder limpar as calçadas das casas.

Em Carnaúba dos Dantas a calçada de uma igreja também ficou invadida pelas tanajuras.

Se realmente a profecia dos mais velhos for real, 2018 promete.

Tanajura
Essas formigas saem de seus buracos após as primeiras chuvas para se reproduzir e fazer o tão esperado “voo nupcial”. Quando veem em grande quantidade, segundo a profecia dos mais velhos, é sinal de um bom inverno.

Cai de boca
A tanajura é uma iguaria da culinária sertaneja, servida torrada e consumida como se fosse amendoim. O gosto da tanajura lembra muito o do camarão. No entanto, não é somente o sabor que faz desse inseto um prato bastante apreciado. A ‘carne’ da içá tem alto valor protéico.


Veja o vídeo dos moradores de Equador tirando as formigas da calçada:

Carnaúba dos Dantas » Policial

CARNAÚBA DOS DANTAS: Homem é morto e outro fica gravemente ferido em atentado

Na noite deste sábado (28), um homicídio foi registrado na rua José Domingos Dantas, bairro Dom José Adelino, em Carnaúba dos Dantas. A vítima foi Daniel Medeiros da silva, 27 anos, vulgo Niel (primeiro na foto acima) que foi atingido por vários disparos de arma de fogo e morreu no local.

Outro jovem que estava na casa identificado como Sidney Rasmeri da Silva de 23 anos também foi atingido e socorrido em estado grave. Informações chegadas à polícia dão conta que um homem invadiu a residência e atirou nos dois jovens.

Nesse momento a polícia militar faz o isolamento da área e aguarda a chegada da polícia civil e do ITEP que já foram acionados.

Carnaúba dos Dantas » Turismo

CARNAÚBA DOS DANTAS: Em Brasília, Gilson Dantas assegura emendas para o desenvolvimento do turismo religioso

O prefeito Gilson Dantas (PMDB), em companhia do deputado estadual Hermano Morais (PMDB), estiveram no gabinete do deputado federal Walter Alves, em Brasília. Lá, Gilson assegurou uma emenda parlamentar no Ministério do Turismo no valor de R$ 250.000,00 para revitalização e urbanização do acesso ao Monte do Galo.

Os recursos serão aplicados nas obras de revitalização, urbanização, pavimentação e drenagem do acesso ao Monte do Galo, um dos principais pontos turísticos do RN.

Com aproximadamente 150 metros de altura, o Monte do Galo é uma importante atração que leva religiosos, devotos e turistas à cidade de Carnaúba dos Dantas.

Carnaúba dos Dantas » Cultura » Música

CARNAÚBA DOS DANTAS: Associação Musical e Cultural e Prefeitura realizam encontro de Bandas/Filarmônicas

A Associação Musical e Cultural Onze de Dezembro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, prepara-se para realizar encontro de Bandas/Filarmônicas em homenagem ao centenário do Dobrado Estreia, primeira composição do maestro Felinto Lúcio Dantas.

O encontro será realizado na Praça Caetano Dantas, às 20:00 do dia 25 de Março e contará com a presença das Bandas Filarmônica Onze De Dezembro, Filarmônica de Acari, Filarmônica de Cruzeta, Filarmônica Jimmy Brito, de São José do Seridó, Filarmônica do Colégio Diocesano, de Caicó, e da Banda de Música de Santa Cruz.

Paralelo ao Encontro de Bandas, será realizada, na E.E. Caetano Dantas, uma Exposição, por alunos do 9° ano 1, da E.E. João Henrique Dantas, sobre a vida e a obra do maestro Felinto Lúcio Dantas.

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!