Arquivos:

Carnaúba dos Dantas » Morte

CARNAÚBA DOS DANTAS: Jovem tem morte súbita após sofrer uma queda em casa

A jovem Thayna da cidade de Carnaúba dos Dantas foi a óbito nessa terça feira e o diagnóstico preliminar apontou que a vítima morrer por força de um coágulo na cabeça em face a uma queda sofrida em casa.

De acordo com um morador da cidade, que conversou com o blog Jair Sampaio, Thayna sofreu a queda há 15 dias, chegou a ser atendida no Hospital Regional do Seridó de Caicó, foi liberada e voltou para casa.

“Ela sofreu uma queda em casa há mais ou menos 15 dias, e ontem foi para Caicó fazer um exame porque estava com um coágulo na cabeça”, disse o carnaubense Pio. Thayna deixa uma filha com 01 aninho de idade.

Nas redes sociais, a família diz não saber a real causa morte da jovem e questiona a proliferação da informação de que a causa tenha sido um coágulo.

Blog Jair Sampaio
Carnaúba dos Dantas

Prefeito Gilson Dantas reafirma parceria com microcrédito em prol dos microempreendedores Carnaubenses

Ao participar nesta terça feira (02/04) de uma reunião na Agência de Fomento do Estado – AGN, com o Gerente de Microcrédito, João Bosco de Medeiros Lima, o Prefeito de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas, buscou a continuidade do Programa Microcrédito do Governo do RN.

O programa é executado pela AGN, com a finalidade de promover um incremento econômico e também social para fomentar ações integradas de qualificação profissional, gerencial, assistência técnica, concessão de crédito, acompanhamento e avaliação, com foco na melhoria de vida da população trabalhadora e empreendedora do RN.

Em Carnaúba dos Dantas 41 microempreendedores aguardam a liberação dos cheques que injetará um volume financeiro em torno de R$ 112.000,00 mil na economia carnaubense.

“A importância da parceria com o Governo do Estado através AGN por meio da Sala do Empreendedor reforça o comprometimento da gestão com políticas públicas direcionadas para os microempreendedores da cidade.” Destacou o Prefeito Municipal, Gilson Dantas.

Carnaúba dos Dantas

Prefeito Gilson Dantas é recebido pelo diretor do DER e pede recuperação de RN 288 e retomada da construção de pórtico

O prefeito de Carnaúba dos Dantas (MDB) esteve na manhã desta terça-feira (2) na sede do Departamento de Estradas de Rodagem, onde foi recebido pelo diretor do DER, Manoel Marques Dantas. Acompanhando do engenheiro Gdiael Barros e o construtor José Humberto, o prefeito solicitou recapeamento asfáltico da RN 288, que liga Carnaúba dos Dantas a Paraíba, ou a continuação da Operação Tapa-Buracos, além da retomada construção do Pórtico no Bairro Dom José Adelino Dantas.

Gilson demonstrou preocupação com as condições do asfalto, que está desgastado pela ação do tempo. “A visita ao DER é pra pedir um olhar especial as condições das nossas estradas. O acesso a Carnaúba dos Dantas, através da RN 288 encontra-se precário, isso aumenta os riscos de acidentes. Sabemos que é intenso o fluxo de veículos e dos muitos carnaubenses que diariamente transitam para as cerâmicas neste trecho. Pedimos que alguma ação imediata seja feita. Fomos bem recebidos e o diretor, Manoel Marques, disse que iria dar celeridade na prioridade do nosso pleito”.

Carnaúba dos Dantas » Rio Grande do Norte » Saúde

Presidente do consórcio de Saúde recebe comissão da Liga Contra o Câncer e defende fortalecimento de parceria

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS), prefeito Gilson Dantas (MDB), recebeu nesta terça-feira (26) uma comissão do Hospital Oncológico do Seridó. Na pauta da conversa a revisão de procedimentos conveniados e também a inclusão de novos procedimentos não pactuados pelo consórcio. Gilson, que é prefeito de Carnaúba dos Dantas, demonstrou preocupação com o crescente número de pacientes das cidades seridoenses que são diagnosticados com câncer, desta maneira defendeu ampliação e melhoramento dos serviços contribuindo assim para a cura.

A conversa contou com a presença do gerente administrativo do Hospital Oncológico do Seridó, Alysson Fernandes e a enfermeira auditora, Maria Lídia. A comitiva recebeu com entusiasmo o interesse do Consorcio Intermunicipal de Saúde. “A parceria que o Consórcio tem com a LIGA é de suma importância para atender as demandas do nossos municípios, mas precisamos estreitar ao máximo esse relacionamento para oferecer o melhor para os pacientes oncológicos”, destacou Gilson.

O Hospital de Oncologia do Seridó é a primeira iniciativa da Liga de interiorização do atendimento. Localizado onde antes funcionou a maternidade mãe Quininha, em Caicó, o HOS oferece atendimento ambulatorial nas especialidades de cabeça e pescoço, oncologia clínica, mastologia e urologia.

Carnaúba dos Dantas » Judiciário

Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas preocupa MPRN

O Monte do Galo, localizado em Carnaúba dos Dantas, na região Seridó, é um dos mais importantes sítios histórico, turístico, paisagístico e religioso do Estado do Rio Grande do Norte. Com mais de 80 anos de história, todos os anos recebe milhares de peregrinos, que vão pagar promessas e reverenciar Nossa Senhora das Vitórias, padroeira do lugar.

Há pouco mais de duas semanas, equipe da Promotoria de Justiça de Acari realizou uma visita ao local e constatou diversas irregularidades que estão colocando em risco a conservação do patrimônio histórico. O problema que chamou mais a atenção foi a ocupação desordenada e sem qualquer padronização das vias de acesso ao cume.

Além disso, o promotor de Justiça Sílvio Brito, titular da Promotoria de Acari, observou que o Monte do Galo não conta com nenhum controle ou fiscalização sobre o comércio de bens e serviços, sem falar no trânsito de motocicletas em áreas que deveriam ser destinadas apenas a pedestres. O sítio histórico também apresenta alguns pontos de depredação, trechos sem iluminação e outros problemas que ameaçam a conservação do patrimônio cultural.

Diante disso, a Promotoria de Justiça instaurou um inquérito civil com o objetivo de promover a conservação do local. Para tanto, conta com a ajuda da população e pretende realizar audiências públicas para colher sugestões e denúncias. Antes disso, contudo, a Prefeitura e a Câmara Municipal têm o prazo de 15 dias para informar se há alguma lei ou ato administrativo de tombamento ou de reconhecimento do valor histórico do Monte do Galo.

Considerando a relevância religiosa do Monte do Galo, a paróquia de Carnaúba dos Dantas também será instada a participar das discussões e das eventuais medidas a serem adotadas.

Carnaúba dos Dantas » Homicídios

Suspeito de matar blogueiro em Carnaúba dos Dantas é preso nesta quarta feira (15)

Policiais Civis da Delegacia de Carnaúba dos Dantas, com o apoio da Polícia Militar, prenderam na tarde de hoje (16/01/2019), JOÃO VÍTOR DE SOUZA, acusado do homicídio praticado em desfavor de ALEXANDRE LÚCIO DANTAS, acontecido no dia 04/01/2019, por volta das 18h, no sítio Carnaúba de baixo, zona rural de Carnaúba dos Dantas.

De acordo com o que foi repassado ao blog Jair Sampaio, há mais um suspeito, que está sob investigação. A vítima era conhecida na cidade por ser possuidor de um blog que noticiava fatos policiais e o assassinato causou grande comoção na comunidade onde residia.

O Inquérito foi instaurado na Delegacia de Polícia local e a investigação terá prosseguimento, sob a coordenação do Delegado Bruno Ferraz, com vistas à identificação de outros envolvidos no ilícito.

Blog Jair Sampaio
Carnaúba dos Dantas

VIOLÊNCIA: Repórter policial foi assassinado na frente da esposa e filhos na noite de hoje (04) em Carnaúba dos Dantas

Alexandre deixa esposa e três filhos

Um crime de homicídio com características de execução deixou o município de Carnaúba dos Dantas em pânico na noite de hoje (04). O fato ocorreu por volta das 18:30 no Sítio Carnaúba de Baixo, onde foi vítima Alexandre Lúcio Dantas, de 38 anos, neto do compositor Felinto Lúcio Dantas.

Alexandre era famoso na região há muitos anos por ser o idealizador de um cemitério de animais, em Carnaúba dos Dantas. Araponga, como era conhecido, também era coveiro do município e gravava áudios em grupos de whatsapp narrando fatos policiais, informações que também eram usadas pela rádio local. O mesmo já havia sido destaque em programas de TV nacionais que mostravam o trabalho dele como coveiro de animais.

O CRIME
Segundo informações da Polícia Militar, dois elementos encapuzados chegaram e ao encontrar Alexandre na sala de sua residência, efetuaram seis disparos de arma de fogo e fugiram imediatamente.

Alexandre também tinha um blog muito conhecido na região chamado Araponga 190. Ele deixa três filhos menores e a esposa.

Até o fim desta reportagem ninguém havia sido preso.

VEJA UMA MATÉRIA DA REDE RECORD, COM ALEXANDRE

Carnaúba dos Dantas » PM Currais Novos » Policial

CARNAÚBA DOS DANTAS: Bandidos encapuzados invadem residência e matam feirante a tiros

A violência que vem tomando conta do RN fez mais uma vítima na região Seridó. Um homem identificado como Ednaldo foi assassinado a tiros em sua própria residência, no Conjunto Habitacional João Henrique Dantas, em Carnaúba dos Dantas. O crime ocorreu por volta das 23h desta quarta-feira (22).

Segundo informações, Ednaldo tinha acabado de entrar em casa quando três homens encapuzados adentraram em sua residência e efetuaram vários disparos contra o feirante. Pelas informações uma das armas utilizadas era uma espingarda calibre 12.

Ainda segundo informações repassadas pela Polícia Militar a vítima não tinha envolvimento com ilícitos.

Carnaúba dos Dantas » Policial » Trânsito

CARNAÚBA DOS DANTAS: Grave acidente motociclístico deixa dois jovens mortos na noite desta quinta-feira (31)

Andriê Carvalho Dantas e Israel Franklim Dantas, vítimas fatais

Dois jovens perderam a vida na noite desta quinta-feira (31) no município de Carnaúba dos Dantas, após duas motos se chocarem.

O acidente aconteceu por volta das 18:45 na RN-288, nas proximidades da comunidade Xique-Xique, vitimando Israel Franklim Dantas da Silva, de 28 anos, e Andriê Carvalho Dantas dos Santos, de 24 anos.

A causa do acidente foi uma colisão frontal entre as duas motocicletas.

As vítimas ainda foram socorridas com vida para Hospital Dr. Anatólio Cândido, mas não resistiram aos ferimentos.

Motocicletas envolvidas no acidente

Carnaúba dos Dantas » Parelhas » Turismo

Parelhas, município onde os dinossauros reapareceram; veja as fotos

É no povoado Santo Antônio ou “Cobra”, como também é conhecida essa comunidade rural, cerca de 30 minutos do centro de Parelhas, que uma iniciativa entre um artista plástico e um morador local vem chamando a atenção de todo o Nordeste.

O artista plástico responsável é Iron Garcia, que um dia teve vontade de construir um dinossauro. Após levar alguns sonoros “nãos”, eis que um amigo de infância, da mesma comunidade que nasceu aceitou. O dono da propriedade Francikley Wagner, topou a brincadeira, que acabou tomando uma dimensão gigantesca. No local, as esculturas de até 8 metros de animais pré-históricos chamam atenção.

O ambiente também está ganhando infraestrutura para receber os visitantes, por lá já funciona um parque aquático e restaurante. “A nossa meta é continuar fazendo mais esculturas, até enquanto tiver dando certo, ai não tem número exato, vamos fazendo…”, falou Iron.

O número de visitantes e curiosos é cada vez maior, inclusive de outros estados. A entrada é gratuita.

CLIQUE AQUI e veja todas as fotos! 

Informações, Fátima Souza - Revista Pulsação

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!