Arquivos:

Caraúbas

Caraúbas: MPRN entra com representação para processar adolescente que participou da morte de PM

Além da denúncia oferecida à Justiça potiguar contra 19 pessoas investigadas pela morte do policial militar José Ildonio da Silva, executado em Caraúbas em agosto deste ano, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) entrou nesta quarta-feira (12) com representação para requerer que o adolescente que também participou do ocorrido seja processado.

No documento, o MPRN pede que ele seja acionado judicialmente pela prática dos atos infracionais análogos aos crimes de integrar organização criminosa, latrocínio e roubo em continuidade delitiva, com aplicação de medida socioeducativa. A Promotoria de Justiça de Caraúbas reforçou que a medida a ser aplicada seja a que se revelar mais adequada nas alegações finais do processo.

Caraúbas

Idoso é assassinado e tem o corpo queimado em Caraúbas

O medo e a barbárie encontra-se totalmente instalado no município de Caraúbas e no Rio Grande do Norte. Na madrugada desta terça-feira (11), um crime bárbaro com total requinte de crueldade foi registrado na comunidade de Livramento Zona rural de Caraúbas.

Um senhor conhecido por Joaquim, de 71 anos de idade, foi assassinado e posteriormente teve seu corpo queimado. Essa crueldade assombrosa se torna em maior gravidade e total desrespeito ao estado, dado o fato dos bandidos terem obrigado os familiares da vítima a tocarem fogo no corpo da vítima.

Caraúbas » Policial

CARAÚBAS: Agência dos Correios é arrombada e assaltante acaba morto em troca de tiros com a Polícia


Criminosos trocaram tiros com a Polícia Militar depois de invadirem a agência dos Correios em Caraúbas. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (01), por volta de 1h. Um dos suspeitos foi baleado e morreu no hospital. Os outros integrantes do bando conseguiram fugir, mas um foi preso durante a manhã, em Assu.

De acordo com a PM, a população de Caraúbas percebeu a movimentação na agência durante a madrugada e acionou a polícia. A equipe de plantão na cidade foi até o local, constatou o arrombamento e pediu reforço ao Grupo Tático Operacional.

Com a chegada do reforço, os militares entraram na agência e se depararam com três criminosos, que, segundo a PM, começaram a atirar contra os policiais. Houve troca de tiros e um deles, um jovem de 18 anos, foi baleado. Conforme a polícia, o suspeito foi socorrido ao hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.

Os outros dois criminosos fugiram por uma área de matagal que fica atrás da agência. Durante as buscas realizadas na região, um dos suspeitos foi preso em Assu, também na região Oeste, já pela manhã. À polícia, o jovem, que tinha um mandado aberto por assalto a banco em Pernambuco, confirmou participação no crime.

Segundo a polícia, os assaltantes não conseguiram acesso ao cofre da agência.

G1 RN
Caraúbas » Policial

Universitária suspeita de envolvimento no assassinato de PM em Caraúbas é presa por força de mandado judicial

Grécia Deodora foi detida na manhã deste domingo (19)

Uma operação policial desencadeada na manhã deste domingo (19) pelo Grupo Tático Operacional (GTO), Policia Civil e com apoio do Ciopaer – Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas, através do helicóptero Potiguar 01, prendeu na cidade de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte, a estudante de direito, Grécia Deodora Gurgel de Medeiros, 21 anos, suspeita de envolvimento na morte do policial militar de Caraúbas, Ildônio José da Silva.

Segundo a polícia, a jovem que cursa direito na UNP em Mossoró, é namorada de Vantuir Lima, um dos acusados de matar o PM e teria repassado todas as informações sobre a arma do policial, aos criminosos.

Grécia foi presa por força de mandado de prisão, expedido pela justiça, pois há fortes indícios do seu envolvimento com a quadrilha que assassinou brutalmente o PM.

Ainda de acordo com a Polícia, ela estava no ônibus atacado pelos assaltantes, tendo avisado aos criminosos da presença de um policial no interior do veículo, fato motivador da execução do Policial Militar. Durante o assalto a polícia informou que Grécia Medeiros foi a única que não teve seus pertences subtraídos durante a ação dos criminosos.

A Polícia recebeu informações anônimas que Grécia Medeiros estaria na casa da avó, no centro da cidade de Caraúbas. Os policiais foram até a residência informada e efetuaram sua prisão.

Grécia foi autuada como incursa no art. 2o., II da lei 12.850/13 (Promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa) e será encaminhada Ao Pavilhão Feminino da Penitenciária Mário Negócio, em Mossoró, onde ficará à disposição da justiça.

Icem Caraubas
Campo Grande » Caraúbas » Policial

Suspeitos de matar Cabo Ildonio são presos na BR 110, em Campo Grande

Os acusados foram presos no município de Campo Grande

A Polícia Rodoviária Federal, após interceptar conversas de um bando com um indivíduo de Assú, acionou a Polícia Militar de Campo Grande e em ação conjunto com o GTO de Assú, prenderam na noite desta sexta-feira (17), os suspeitos de terem participado do assalto ao ônibus dos estudantes que terminou com a execução do Cabo Ildonio Jose da Silva, de 43 anos.

A Polícia conseguiu interceptar vários áudios entre Nelson Gomes Fonseca e o bando. Ele estava aguardando os indivíduos na cidade de Assú, para posteriormente dar cobertura ao bando para fugir para Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte.

Em posse das informações, a Polícia Rodoviária Federal entro em contato com a Polícia Militar de Campo Grande e o Grupo Tático Operacional (GTO), de Assú, onde em ação conjunta no contorno da BR-110 em Campo Grande, que dá acesso à cidade de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte, os policiais conseguiram interceptá-los em um veículo Gol, de cor Preto.

Já em Assú os policiais prenderam o coiteiro identificado como Nelson Gomes Fonseca, que estava esperando o bando para dar fuga para Natal.

Foram presos Aleilson Melquiades de Oliveira, 18 anos, Luiz Felipe de Lima, 18 anos, Nelson Gomes Fonseca e Kleison Yuri da Silva, (Kleison Yuri participou nesta sexta-feira como motorista e ajudante de fuga).

Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, que tem como delegado titular, Dr. Christiano Othon Costa de Melo. Os presos serão encaminhados para a Cadeia Pública de Caraúbas.

Icém Caraúbas
Caraúbas » Policial

Operação com o Potiguar-1 visa procurar bando que explodiu bancos em Caraúbas

Potiguar-1

Continua uma mega operação com militares do 2º BPM (Mossoró), 7º BPM (Pau dos Ferros), 10º BPM (Assu), Polícia Civil de várias cidade e homens do 12º BPM (Mossoró) para tentar chegar ao bando que explodiu dois bancos na cidade de Caraúbas.

As equipes vasculham toda a zona rural de Caraúbas, Janduís, Campo Grande, Patu e várias cidades onde possam está homens pertencentes à quadrilha. Informações que vasto material foi apreendido. A polícia ainda tem cautela com as informações.

Jair Sampaio
Caraúbas » Insegurança » Policial

ROTINA: Duas agências bancárias foram explodidas em Caraúbas

Fotos: Icém Caraúbas

Uma quadrilha composta por pelo menos 10 homens fortemente armados, causou terror no município de Caraúbas, na região Oeste potiguar, na madrugada desta terça-feira (7).

Os bandidos explodiram terminais bancários das agências do Banco do Brasil e do Bradesco e durante a fuga, ainda espalharam grampos pelas estradas. Para intimidar ainda mais a Polícia e os moradores, os criminosos atiraram para cima e contra prédios. Não há informações sobre a quantidade de dinheiro levada pelos homens.

Segundo a PM, a ação criminosa durou cerca de meia hora e começou por volta das 2h30. Estrategicamente, os homens se dividiram e atacaram as agências em ações simultâneas, enquanto outros  ficaram em pontos estratégicos da cidade efetuando vários dispararam de arma de grosso calibre.

Caraúbas » Policial

Em Caraúbas, duas agências bancárias foram atacadas na madrugada de hoje (07)

Agência do Banco do Brasil foi alvo dos criminosos na madrugada desta quarta-feira (7) em Caraúbas (Foto: Divulgação/PM)

Agência do Banco do Brasil foi alvo dos criminosos na madrugada desta quarta-feira (7) em Caraúbas (Foto: Divulgação/PM)

Uma tentativa de explosão a caixas eletrônicos terminou com vidraças de duas agências bancárias estilhaçadas por tiros, portas arrombadas e um carro incendiado. Pelo menos cinco criminosos participaram da ação criminosa, que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (7) em Caraúbas, cidade da região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Militar, não houve feridos e ninguém foi preso.

O principal alvo da quadrilha era o cofre da agência do Banco do Brasil, mas como o sistema de segurança foi acionado, os criminosos fugiram sem levar nada. Durante a fuga, os assaltantes atiraram nas vidraças do banco e também estilhaçaram os vidros da agência do Bradesco, que fica a menos de 100 do Banco do Brasil.

A quadrilha já havia colocado grampos nas estradas.

Durante as buscas pelos assaltantes, os policiais que atenderam a ocorrência encontraram um carro em chamas em uma estrada na zona rural do município. Equipes da PM de cidades vizinhas foram acionadas para dar apoio, mas os criminosos conseguiram escapar.

Agência do Bradesco em Caraúbas também foi alvo de disparos durante fuga de criminosos (Foto: Divulgação/PM)

Agência do Bradesco em Caraúbas também foi alvo de disparos durante fuga de criminosos (Foto: Divulgação/PM)

Informações, G1RN
Caraúbas » Notícias » Policial

Homem mata frentista e atropela o corpo após execução

Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

Um crime de caráter premeditado e cruel chocou os moradores de Caraúbas, região Oeste do Estado, no final da tarde de ontem (3). Um homem, ainda não identificado, chegou a um posto de gasolina em uma Hilux de cor prata e efetivou vários disparos contra uma frentista que trabalhava no local.

Após a execução, não satisfeito, o suspeito ainda passou por cima do corpo. A vítima foi identificada apenas como “Olivia” e estava trabalhando no posto há poucos dias.  O corpo da mulher foi levado para o Instituto Técnico Cientifico da Policia (ITEP). A polícia local foi acionada, e, realizou as diligências, mas, até o momento o suspeito ainda não foi encontrado. O crime será investiga pela Polícia Civil de Caraúbas.

 

Caraúbas » Policial

Adolescentes desaparecidas estavam escondidas em casa de amigas, diz polícia

As jovens haviam sido vistas pela última vez por volta das 14h30 na Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes De Azevedo, localizada no Bairro Alto da Liberdade.

As jovens haviam sido vistas pela última vez por volta das 14h30 na Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes De Azevedo, localizada no Bairro Alto da Liberdade.

As três adolescentes que estavam desaparecidas desde da tarde desta terça-feira (22) em Caraúbas foram encontradas pela Polícia na tarde desta quarta-feira (23). Segundo informações da Polícia, as meninas estavam em casa de amigas.

Segundo informações, uma guarnição da Polícia Militar, encontraram as meninas escondidas em uma casa na Rua Paulino dos Santos, no Conjunto Guido Gurgel.

De acordo com o relatos, uma das meninas desmaiou após a chegada dos policiais no local.  As três foram levadas para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva e já se encontram com os pais.

As meninas são identificadas como Lirielma da Silva, 14 anos, conhecida por (netinha), Micaele Ferreira da Silva, 14 anos, Isis Naiara da Silva Morais, 13 anos.

Mossoró Hoje

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!