Arquivos:

Capacitação » Currais Novos

QUALIFICAÇÃO: Prefeitura e parceiros promovem cursos em Currais Novos

Unidade Móvel de Construção Civil.

Unidade Móvel de Construção Civil.

Prosseguindo com o Programa de Qualificação, a Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, em parceria com o SENAI, deu início nesta segunda-feira (29), ao curso de Pedreiro de Alvenaria, ministrado pelo instrutor Raniere Lourenço, na Unidade Móvel de Construção Civil, situada a Rua Abílio Chacon, em frente ao antigo SESI.

Turismo e Hotelaria

Paralelamente, através de parceria com a Fecomércio/RN, via SENAC, são ministrados cursos na Unidade Móvel de Turismo e Hotelaria, localizada na Praça Tetê Salustino.

Turma da Unidade Móvel de Turismo e Hotelaria.

Turma da Unidade Móvel de Turismo e Hotelaria.

Capacitação » Currais Novos » Qualificação

Prefeitura de Currais Novos qualificou 1.200 alunos em cursos profissionalizantes no primeiro semestre

A Prefeitura Municipal de Currais Novos ,em parceria com diversas entidades de qualificação profissional, vem realizando desde 2013 diversos cursos com o objetivo de capacitar à população para diferentes setores da economia local.

No ano passado, de acordo com dados da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), mais de 1.500 pessoas foram qualificadas em dezenas de cursos do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

O número de qualificações deverá ser ultrapassado neste ano de 2014, onde até o último mês de junho foram contabilizadas mais de 1.200 pessoas matriculadas nos 40 cursos oferecidos. Cursos como pintor, fruticultor, computação, pedreiro, panificação, costureiro industrial, frentista, entre outros, foram ministrados pelas instituições SENAI, SESI, SENAC, SENAR e EAJ/UFRN.

João Bezerra/ ASSECOM
Capacitação » Currais Novos » Curso

Profissionalização: Cursos de pedreiro e de panificação qualificam mais de 50 pessoas em Currais Novos

Cursos profissionalizantes, como o de Panificação, tem beneficiando inúmeros curraisnovenses.

Cursos profissionalizantes, como o de Panificação e Pedreiro, tem beneficiando inúmeros curraisnovenses.

Qualificar e capacitar mão de obra para diversas áreas de atuação no mercado de trabalho é uma das prioridades que a atual gestão municipal vem realizando desde o início de 2013. Através do PRONATEC, a Prefeitura/Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) já qualificou mais de 1.500 pessoas no ano passado, e este número deverá crescer em 2014 de acordo com dados da secretaria.

Na manhã da última quinta (03), o prefeito Vilton Cunha visitou os cursos de pedreiro e de panificação e elogiou os alunos pelo esforço e dedicação. Na sede da SEMTHAS, por exemplo, os 25 alunos estão construindo uma cobertura para dar melhor comodidade à população que é atendida na secretaria.

De acordo com o professor Edno da Costa, “além das aulas práticas os alunos aprendem educação ambiental e relações humanas”. Para o prefeito Vilton Cunha, existem inúmeras profissões que exigem mão de obra qualificada, e a de pedreiro é uma delas. “É muito gratificante ver o quanto os cursos do PRONATEC estão transformando a vida de centenas de pessoas na nossa cidade, e nosso desejo é que mais pessoas sejam qualificadas”, disse o gestor.

João Bezerra/ ASSECOM

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!