Arquivos:

Campo Redondo

Prefeitura de Campo Redondo promove palestra para mulheres na Campanha Agosto Lilás

A Prefeitura de Campo Redondo, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realizou nesta quinta-feira (22), palestra com o tema “Violência contra mulher, não tem desculpa!”. A programação integra a campanha nacional “Agosto Lilás.” O evento teve como público-alvo as mulheres atendidas pelo CRAS, CREAS, Criança Feliz, EJA, ESF e NASF, e foi realizada no auditório do Centro Administrativo.

A campanha “Agosto Lilás” lembra a data de sanção da Lei Maria da Penha, que completa 13 anos neste mês e tem como objetivo alertar as mulheres sobre seus direitos diante de situações de violência. No município diversas atividades e mobilizações estão sendo realizadas na defesa dos direitos da mulher e conscientização ao combate à violência nas unidades de saúde.

Dentro da programação uma apresentação cultural conduzida pelas alunas do EJA da Escola Municipal Angelina Aurina e Escola Municipal Aida Ramalho marcou a ocasião. A vice-prefeita Silvânia Karla, secretárias Simone Cortez (Educação), Karmen Marilia (Assistência Social), Adely Mayany (Administração), além da Coordenadora de Atenção Básica Jaquelani Araújo, Coordenadora do NASF Fabiana Kaline e os profissionais da estratégia saúde de família, técnicas de referência, assistente social Nayara de Nazareno — que também representou a poder Legislativo —, e diretores e coordenadores das escolas municipais, compareceram a cerimônia.

Campo Redondo

Cavalgada, encontro da juventude, atividades esportivas e shows com Luan Estilizado e Feras marcam 56 anos de Campo Redondo

A cidade de Campo Redondo vive a comemoração da sua Emancipação Política. São 56 anos de história. Durante as últimas semanas diversas atividades culturais, esportivas, educacionais, ações de saúde, encontros e show de calouros, foram realizados para comemorar a data. O ponto alto dos festejos será o show do cantor Luan Estilizado e a Banda Feras que acontece nesta terça-feira, 26 de março, na Praça de Eventos, através de uma parceria com o comércio local. Uma grande estrutura está sendo montada para receber visitantes de toda região do Trairi e os camporedondenses. “Antecipamos o pagamentos de todo funcionalismo público para aquecer nossa economia. São muitos os festejos. Mobilizamos todas as secretarias.”, contou o prefeito Alessandru Alves.

Dentro da promoção uma Cavalgada reuniu cavaleiros e amazonas, no domingo (24). O percurso passou por comunidades rurais até chegar ao centro da cidade onde o sanfoneiro Rodolfo Lopes se apresentou. Ainda nesta segunda (25) um encontro com jovens contou com a presença do subsecretário da juventude do Rio Grande do Norte, Gabriel de Miranda. Atividades esportivas foram realizadas na Copa da Emancipação que mobilizou atletas de toda região.

Campo Redondo » Turismo

Campo Redondo participa de reunião do Pólo Agreste-Trairí de Turismo

Representantes da cidade de Campo Redondo estiveram participando da 22ª reunião do Pólo Agreste-Trairí de Turismo que aconteceu nesta terça-feira (26) na cidade de Serra Caiada. O encontro, que contou com diversas cidades que compõe o polo, foi conduzido pela secretária estadual de Turismo, Ana Maria da Costa. De Campo Redondo o secretário municipal e o coordenador de Turismo, Ivanildo Monteiro e Danielson da Silva. A subsecretária de turismo, Solange Portela e a chefe do financeiro da Setur, Mércia Motta, também acompanharam o evento.

No bate-papo foi apresentado o calendário de eventos turísticos do RN e os requisitos obrigatórios para o remapeamento das cidades turísticas brasileiras em 2019. A cada dois anos, o Ministério do Turismo realiza a ação para atualizar os municípios que são considerados turísticos no país. Campo Redondo, que tem assento no Conselho de Turismo, entrou recentemente no calendário turístico potiguar.

Campo Redondo » Saúde

CAMPO REDONDO: Secretaria de saúde realiza mutirão de ultrassonografia

A secretaria municipal de saúde de Campo Redondo tem intensificado a realização de exames – ferramentas importantes para os corretos diagnósticos e continuação de tratamentos. Ao longo de toda quarta-feira (20) aconteceu um mutirão de ultrassonografias. Foram 100 atendimentos nas mais diversas especialidades: abdominal total, rins e vias urinárias, transvaginal, obstetrícia, mamária, tireoide, próstata, pélvica e cervical. A Dra. Socorro recebeu os pacientes que foram atendidos na UBS do Conjunto Lauro Maia.

Segundo o secretário de Franco Anicley, é intenção da administração intensificar este tipo de trabalho com mutirões para diminuir filas. “Desta maneira conseguimos encaminhar pacientes para o procedimento correto e consequentemente a cura da sua enfermidade. Hoje realizamos cem ultrassonografias. Vamos continuar e ampliar”.

Campo Redondo

Campo Redondo recebe ônibus adaptado e amplia frota no retorno das atividades escolares

O município de Campo Redondo recebeu na manhã desta quarta-feira (20) mais um veículo destinado ao transporte escolar. A secretária de Educação Simone Cortez e o secretário de Finanças Robson Medeiros, receberam as chaves do novo ônibus que é dotado de acessibilidade. A aquisição do transporte foi realizada através do Programa Caminho da Escola, por meio do PAR – Plano de AES Articuladas.

O veículo é equipado com plataforma elevatória, padronizado com toda segurança necessária e exigida pela legislação para transporte escolar. O ônibus será utilizado exclusivamente para transporte de estudantes dentro do município. “Estamos felizes com esta conquista. A chegada deste novo ônibus com acessibilidade garantirá mais segurança e qualidade do transporte para estudantes, além de contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando o acesso e permanência dos estudantes na escola, principalmente na educação básica”, destacou Simone Cortez.

O retorno das atividades escolares da Rede Municipal de Ensino acontecerá dia 25 de fevereiro, próxima segunda-feira.

Campo Redondo

Campo Redondo promove Show de Louvor e prefeito fez balanço de 2018

A praça de eventos da cidade de Campo Redondo ficou lotada na noite de quinta-feira (20). O prefeito Alessandru Alves (PROS) reuniu seu secretariado, vereadores, autoridades e a comunidade para realizar uma das últimas ações da sua administração de 2018 e prestar contas do trabalho da gestão. O evento que foi coordenador pela secretaria do Trabalho, Habitação e da Assistência Social, trouxe sorteio de prêmios, além de um Show de Louvor com o diácono Cícero e o maestro Júnior com seu sax. A vice-prefeita Silvânia Karla (PROS) acompanhou a cerimônia.

Em sua fala Alessandru agradeceu os presentes e o empenho do seu secretariado para em um ano de muitas dificuldades ter conseguido avançar e realizar ações nas diversas áreas da administração. Ele lembrou também do compromisso em manter os salários de todos os servidores em dia e muitas vezes antecipando a folha. “Nem concluímos o ano, mas todo funcionalismo já está com seus vencimentos de dezembro e o décimo em suas contas. Em 2019 continuaremos a desenvolver e buscar investimentos para o município. Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal”.

Campo Redondo » Educação

CAMPO REDONDO: Escolas Municipais realizam formatura dos alunos da Educação Infantil


Há seis anos a administração de Campo Redondo promove a festa de formatura do ABC para as crianças do Ensino Infantil. A solenidade aconteceu na última sexta-feira (7) no Ginásio ‘O Adautão’ e contou com a presença dos alunos e seus familiares, prefeito Alessandru Alves (PROS), vice-prefeita Silvânia Karla (PROS), secretária de Educação Simone Cortez, professores, vereadores e outras autoridades. O espaço estava todo decorado com personagens do mundo infantil.

A cerimônia teve início com a palavra da Secretária Simone que declarou aberta a solenidade, em seguida o prefeito Alessandru agradeceu o empenho de todos os educadores que tem fortalecido e transformado a educação do município. Ainda na programação uma benção ecumênica dos anéis de formatura e o juramento dos pequenos. “Temos feito um esforço para apresentar ao povo camporedondense uma educação forte. Isso tem acontecido em toda rede municipal de ensino, dos pequenos aos de mais idade. Parabenizo todo esforço da secretária Simone Cortez e toda sua equipe. As famílias que aqui estão para acompanhar este momento em que nossos pequenos sobem mais um degrau na vida”, contou o prefeito.

Assalto » Campo Redondo » Currais Novos » Notícias » Policial » Rio Grande do Norte

VIOLÊNCIA: Latrocínio foi registrado na divisa dos municípios de Campo Redondo e Currais Novos

                                        Doca – Vítima

Um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) foi registrado na tarde deste sábado (13) no Sitio Balto, município de Campo Redondo, próximo à divisa com o município de Currais Novos.

As informações dão conta que dois bandidos chegaram na casa da vítima, anunciaram o assalto e em seguida atiraram no senhor identificado a princípio como Doca.

Uma guarnição de Rádio Patrulha de Campo Redondo fez o isolamento do corpo e uma guarnição do GTO de Currais Novos esteve nas diligências a procura dos acusados que estariam em uma motocicleta e logo foram encontrados.

As informações repassadas para o COPOM foi que um dos envolvidos estaria na BR próximo a uma parada de ônibus no Sitio Maxixe, em seguida, após ter sido denunciado pelo próprio comparsa como sendo o informante que repassou todas as informações que culminou no assalto que resultou na morte da vítima, o segundo envolvido também foi preso.

Com eles foi apreendido dinheiro, possivelmente levado da vítima e um revólver calibre 38 com 05 munições intactas.

Campo Redondo » Segurança

Audiência pública discute segurança em Campo Redondo

A Câmara Municipal de Campo Redondo realizou na manha desta quarta-feira (11), uma Audiência Pública para discutir medidas de combate e prevenção à violência no município discutir e região do Trairi. A audiência foi proposta pelo vereador Victor Souza (PMDB) e aprovada por todos os vereadores.

Também participaram do debate o Prefeito de Campo Redondo Dr. Alessandru Emmanuel (PROS), a vice-prefeita Silvânia Karla (PROS), o Comandante do policiamento do interior Coronel Wellington Arcanjo de Morais, o Diretor de policia civil do interior Dr. Lenivaldo Ferreira Pimentel, Comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Santa Cruz Major Moura, o Comandante do destacamento de Polícia de Campo Redondo Cabo Rubervan Fernandes, além de representantes de diversos segmentos da sociedade.

De acordo com o presidente da casa, vereador Victor Souza, a iniciativa da Audiência para discutir medidas para combater à violência no município, era um demanda latente da população devido à crise atual na segurança pública na cidade. O Vereador iniciou as discussões apresentando às autoridades a preocupação dos moradores, que não tem mais tranquilidade na cidade devido ao aumento desenfreado da criminalidade em Campo Redondo.

O Prefeito Dr. Alessandru, destacou a importância da iniciativa dos vereadores em se somar aos esforços para buscar junto às autoridades competentes, soluções para o combate à violência no município, e apresentou algumas ações que serão realizadas pela prefeitura para atenuar a situação, como um sistema de monitoramento por câmeras, a reforma da delegacia, criação da guarda municipal, além de municipalização do policiamento de trânsito.

Os vereadores usaram a tribuna para expor as autoridades responsáveis os problemas enfrentados diariamente pela população e reivindicar do Governo Estadual iniciativas para atenuar a crise da segurança na cidade.

Como encaminhamentos da audiência o Coronel Arcanjo Comandante do policiamento do interior, garantiu que irá realizar os esforços necessários para realização de ações preventivas e a chegada de uma nova viatura para o município ainda esta semana, além da liberação de diárias operacionais para a realização de operações policiais na cidade.

O Dr. Lenivaldo Ferreira Pimentel, Diretor de policia civil, se colocou a disposição para colaborar, e falou sobre a importância da participação da população, fazendo denúncias anônimas sobre ações criminosas e suspeitas, através do disque denúncia, número 181 ou Whatsapp (84) 98132-6057, com garantia de sigilo absoluto e segurança total.

Campo Redondo » Diversão

CAMPO REDONDO: Vicente Nery encerra programação de Emancipação Política com show em praça pública

Uma multidão prestigiou os shows de Kamarguinho, Vicente Nery e Henry Freitas

A cidade de Campo Redondo celebrou seus 55 anos com uma extensa programação que começou ainda no início da semana passada. Nesta segunda-feira (26) aconteceu o grande encerramento com shows dos cantores Vicente Nery, Henry Freitas e Kamarguinho, reunindo milhares de pessoas em praça pública. Antes uma missa em ação de graças foi celebrada pelo padre José Manuel, na Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, com a presença do prefeito Alessandru Alves (PROS), vice-prefeita Silvania Karla (PROS), vereadores e a comunidade.

Visitantes do Trairi e Seridó compareceram ao Show do cantor Vicente Nery, que cantou seus grandes sucessos e agradou quem esteve em Campo Redondo. Com a economia aquecida, dezenas de vendedores ambulantes puderam ganhar uma renda extra com o evento. “Agradeço a todos que participaram da nossa programação. Foram muitas as atividades, esportivas, sociais, culturais. Agradecemos a Deus com músicas e celebrações e nos confraternizamos com a juventude e as famílias em grandes shows na praça de eventos. Muito obrigado a todos que vestiram a camisa de Campo Redondo e fizeram nossa emancipação acontecer”, contou o prefeito Alessandru.

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!