Arquivos:

Campo Redondo » Segurança

Audiência pública discute segurança em Campo Redondo

A Câmara Municipal de Campo Redondo realizou na manha desta quarta-feira (11), uma Audiência Pública para discutir medidas de combate e prevenção à violência no município discutir e região do Trairi. A audiência foi proposta pelo vereador Victor Souza (PMDB) e aprovada por todos os vereadores.

Também participaram do debate o Prefeito de Campo Redondo Dr. Alessandru Emmanuel (PROS), a vice-prefeita Silvânia Karla (PROS), o Comandante do policiamento do interior Coronel Wellington Arcanjo de Morais, o Diretor de policia civil do interior Dr. Lenivaldo Ferreira Pimentel, Comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Santa Cruz Major Moura, o Comandante do destacamento de Polícia de Campo Redondo Cabo Rubervan Fernandes, além de representantes de diversos segmentos da sociedade.

De acordo com o presidente da casa, vereador Victor Souza, a iniciativa da Audiência para discutir medidas para combater à violência no município, era um demanda latente da população devido à crise atual na segurança pública na cidade. O Vereador iniciou as discussões apresentando às autoridades a preocupação dos moradores, que não tem mais tranquilidade na cidade devido ao aumento desenfreado da criminalidade em Campo Redondo.

O Prefeito Dr. Alessandru, destacou a importância da iniciativa dos vereadores em se somar aos esforços para buscar junto às autoridades competentes, soluções para o combate à violência no município, e apresentou algumas ações que serão realizadas pela prefeitura para atenuar a situação, como um sistema de monitoramento por câmeras, a reforma da delegacia, criação da guarda municipal, além de municipalização do policiamento de trânsito.

Os vereadores usaram a tribuna para expor as autoridades responsáveis os problemas enfrentados diariamente pela população e reivindicar do Governo Estadual iniciativas para atenuar a crise da segurança na cidade.

Como encaminhamentos da audiência o Coronel Arcanjo Comandante do policiamento do interior, garantiu que irá realizar os esforços necessários para realização de ações preventivas e a chegada de uma nova viatura para o município ainda esta semana, além da liberação de diárias operacionais para a realização de operações policiais na cidade.

O Dr. Lenivaldo Ferreira Pimentel, Diretor de policia civil, se colocou a disposição para colaborar, e falou sobre a importância da participação da população, fazendo denúncias anônimas sobre ações criminosas e suspeitas, através do disque denúncia, número 181 ou Whatsapp (84) 98132-6057, com garantia de sigilo absoluto e segurança total.

Campo Redondo » Diversão

CAMPO REDONDO: Vicente Nery encerra programação de Emancipação Política com show em praça pública

Uma multidão prestigiou os shows de Kamarguinho, Vicente Nery e Henry Freitas

A cidade de Campo Redondo celebrou seus 55 anos com uma extensa programação que começou ainda no início da semana passada. Nesta segunda-feira (26) aconteceu o grande encerramento com shows dos cantores Vicente Nery, Henry Freitas e Kamarguinho, reunindo milhares de pessoas em praça pública. Antes uma missa em ação de graças foi celebrada pelo padre José Manuel, na Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, com a presença do prefeito Alessandru Alves (PROS), vice-prefeita Silvania Karla (PROS), vereadores e a comunidade.

Visitantes do Trairi e Seridó compareceram ao Show do cantor Vicente Nery, que cantou seus grandes sucessos e agradou quem esteve em Campo Redondo. Com a economia aquecida, dezenas de vendedores ambulantes puderam ganhar uma renda extra com o evento. “Agradeço a todos que participaram da nossa programação. Foram muitas as atividades, esportivas, sociais, culturais. Agradecemos a Deus com músicas e celebrações e nos confraternizamos com a juventude e as famílias em grandes shows na praça de eventos. Muito obrigado a todos que vestiram a camisa de Campo Redondo e fizeram nossa emancipação acontecer”, contou o prefeito Alessandru.

Campo Redondo » Turismo

Campo Redondo celebra 55 anos e cantor Vicente Nery fará show em praça pública nesta segunda (26)  

O show está previsto pra iniciar as 21h. Uma super estrutura está sendo montada no Centro da cidade

Milhares de pessoas estão sendo esperadas, na Festa de Emancipação que acontece na noite desta segunda-feira (26) na praça central de Campo Redondo, no Trairi do Rio Grande do Norte. A cidade vive sua programação em comemoração aos 55 anos. A culminância das atividades em honra a data terá início às 19 horas com missa em ação de graças. Em seguida a partir das 21 horas, show com os cantores Vicente Nery, Kamarguinho e Henry Freitas.

Uma grande estrutura está sendo montada para receber as atrações. Ainda na semana passada, o prefeito Alessandru Alves (PROS) antecipou o pagamento dos servidores. Os shows em praça pública fortalecem a economia já que dezenas de vendedores ambulantes garantem uma renda extra, além de aquecer o comércio local e o turismo.

Campo Redondo » Cidadania

CAMPO REDONDO: Secretarias ofertam dezenas de serviços em Dia de Ação e prefeito faz entrega de veículo compactador de lixo

Dentro da programação alusiva aos 55 anos de Emancipação Política de Campo Redondo, durante toda sexta-feira (23), centenas de pessoas estiveram no centro da cidade para participar do Dia de Ação Social. Envolvendo todas as secretarias dezenas de serviços como aferição de pressão, teste de glicemia, palestras educativas, atendimento médico e odontológico, apresentações das escolas, dia de beleza com corte de cabelo, manicure, orientações do direito e outros serviços, foram oferecidos gratuitamente para a comunidade.

O prefeito Alessandru Alves (PROS) acompanhou toda ação e aproveitou sua visita ao espaço para fazer a entrega de um moderno veículo compactador de lixo, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Rogério Marinho. Ao usar da palavra agradeceu os presentes e fez o primeiro teste ao depositar uma quantidade de lixo no carro. “Todos os dias são inúmeras as atividades dentro da programação aos 55 anos da nossa Campo Redondo. Hoje tantos serviços aqui na praça e ainda a alegria de entregar este caminhão que irá ajudar na coleta seletiva do lixo, compactando e facilitando o trabalho. Agradeço a todos que aqui vieram e também a iniciativa do deputado Rogério Marinho que desmobilizou no orçamento emenda para comprar este veículo”, contou.

Campo Redondo » Economia » Turismo

Campo Redondo celebra 55 anos e prefeito anuncia antecipação do pagamento de servidores

Alessandru Alves (PROS)

A cidade de Campo Redondo vive sua festa de Emancipação Política. Na noite desta quinta-feira (22) o prefeito municipal Alessandru Alves (PROS) anunciou em suas redes sociais a autorização do pagamento dos servidores do mês de março. A antecipação tem sido comemorada pelos funcionário que poderão participar dos festejos aos 55 anos do município com dinheiro no bolso. “Nesta sexta-feira (23), já estará disponível este presente que é fruto de muito esforço e planejamento orçamentário. Desejo a todo nosso povo uma feliz festa, com muita paz, confraternização das famílias e com a economia aquecida. Viva Campo Redondo”, escreveu.

Com uma programação diversificada o grande momento acontecerá na próxima segunda-feira (26) com shows em praça pública dos cantores Vicente Nery, Henry Freitas e Kamarguinho. Mesmo diante das muitas dificuldades que os pequenos municípios tem passado a antecipação do pagamento da folha municipal tem acontecido em datas importantes como a emancipação política, natal e festa da padroeira.

Campo Redondo » Educação

Pesquisa aponta Campo Redondo como o município que mais aumentou matrículas do EJA e recebe visita do Ministério da Educação

Com números positivos na educação, chamando a atenção da UNESCO no Brasil a cidade de Campo Redondo recebeu nesta quinta-feira (15) a visita técnica do Ministério da Educação – Diretoria de Políticas para Juventude, Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, na pessoa de Fernanda Sena de Carvalho. A vinda ao município se deu ao destaque que tem desempenhado na modalidade de ensino de jovens e adultos, sendo a cidade que mais investiu no setor.

A visita teve como objetivo realizar mapeamento da oferta de educação de jovens e adultos nos estados e municípios, a fim de estimular a ampliação, assim como estruturação dos programas e ações suplementares do Ministério da Educação relacionados à temática. A secretária municipal de educação Simone Cortez acompanhou a caravana, mostrou os dados, contou do trabalho e explicou como a cidade tem feito para obter números tão positivos e transformadores.

“Fizemos uma pesquisa e percebemos que desde 2013 o município de Campo Redondo aumentou muito muito as matrículas nesta modalidade. Sem receber recursos, apenas com orçamento próprio da prefeitura. O município investiu e em 200% o percentual de matrículas. Isso é um dado considerável sendo Campo Redondo o município da região nordeste que mais aumentou em número de matrículas em percentual”, contou a técnica do Ministério da Educação Fernanda Sena.

Campo Redondo

CAMPO REDONDO: Em coletiva de Imprensa programação de Emancipação Política é apresentada

O prefeito de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS) lançou oficialmente na noite desta quarta-feira (14) a Programação Oficial da Emancipação Política do município. Numa coletiva de imprensa, com a presença de rádios, blogs e veículos de comunicação do Seridó e Trairi, foi apresentado as diversas atividades em homenagem aos 55 anos. A vice-prefeita Silvânia Karla (PROS), além dos vereadores Jadna, João Quebrado e João de Petronilo, secretários e autoridades prestigiaram o evento.

A programação terá início dia 19 de março com hasteamento da bandeira e seguirá com ações sociais, educacionais, culturais e esportivas, durante toda semana, além de um grande show em praça pública com os cantores Vicente Nery, Henry Freitas e Kamarguinho Mulekeiros, no dia 26 de março.

Para o prefeito Alessandru Alves, será um momento onde a comunidade estará mobilizada nos diversos movimentos que a administração apresentará. “É uma programação vasta, onde todas as secretarias estão envolvidas. Temos a certeza que com isso fortalecemos o turismo pois projetamos Campo Redondo para todo o estado, além de fortalecer nossa economia pois caprichamos no grande show em praça pública que deverá reunir toda região por aqui”, contou.

PROGRAMAÇÃO

19 MAR – 7H / Hasteamento da Bandeira na rotatória

20 MAR – 18 / Jogos Esportivos no Ginásio Poliesportivo

21 MAR – 8 / Programa atleta na escola no campo de futebol

19h / Noite Cultural na praça de eventos

22 MAR – 20h / Show Gospel na praça de eventos

23 MAR – 8h / Ações Sociais de todas as secretarias na feira livre

20h / Miss Campo Redondo 2018 no ginásio poliesportivo

24 MAR – 20h / Show de calouros na Praça de Eventos

25 MAR – 8h / Cavalgada do sítio ao ginásio poliesportivo

14h30min / Final do futebol de campo

26 MAR – 8h / Corrida na rotatória central

19h / Missa na Igreja Matriz

21h / Festa social no Maracanã

Ismael Medeiros
Campo Redondo » Social

Campo Redondo prepara programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher será celebrado em Campo Redondo em grande estilo. A Secretaria do Trabalho, Habitação e da Assistência Social está preparando uma programação para marcar a data. Com mesa redonda, programas de saúde da mulher, orientações sobre programas sociais, momento de beleza e sorteios, as mulheres estão sendo convocados a prestigiarem o evento.

Com o tema “Por mais respeito, direitos e valorização”, a atividade acontecerá dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, das 14 às 16h30min, na sede da própria secretaria. “Estamos convocando a todas as mulheres de Campo Redondo. Com muito carinho estamos preparando esta programação, precisamos aplaudir a garra e a força da mulher camporedondense”, contou a secretária Kármen Marília.

Campo Redondo

CAMPO REDONDO: em sessão especial, PROCON é inaugurado

O Evento aconteceu na tarde desta terça-feira (20) no plenário da Câmara Municipal, com a presença do Coordenador Geral do Procon no Estado, Dr. Cyrus Benavides.

O Procon Câmara de Campo Redondo é fruto de uma parceria da Câmara Municipal com o órgão Estadual, buscando trazer benefícios para população, como o pleito para o retorno dos caixas eletrônicos, visando o fortalecimento da economia da cidade, atendimento ao consumidor para tirar dúvidas, receber denúncias criando uma rede de proteção para os consumidores de Campo Redondo e outros municípios da região, além da realização de mutirões para negociação de dividas com grandes descontos.

De acordo com o Diretor do Procon/RN, a implantação da unidade em Campo Redondo trás mais cidadania para os moradores da cidade e região. “Parabenizo a Câmara de Campo Redondo pelo empenho em trazer esse importante beneficio para os cidadãos, facilitando o acesso à justiça e garantia de direitos”, declarou Dr. Cyrus Benavides.

Para o Presidente da Câmara, Vereador Victor Souza, a implantação do Procon Câmara é um marco para Campo Redondo, “A Partir de hoje nossa cidade passa a ter esse importante serviço oferecido aos cidadãos de forma pioneira na região do Trairi. Com isso, além da garantia dos direitos dos cidadãos, benefícios de negociar dividas com descontos, esperamos também o retorno dos Caixas eletrônicos a nossa cidade, melhorando a economia da cidade”, disse o vereador.

O Atendimento do Procon Câmara ao público, será quinzenalmente as quintas-feiras, das 8h as 12h.

 

Campo Redondo » Religiosidade

CAMPO REDONDO: Começa festa da padroeira e prefeito participa de abertura

A cidade de Campo Redondo vive a festa da sua Padroeira Nossa Senhora de Lourdes. Os festejos tiveram início nesta sexta-feira (2) e foi acompanhado pelo prefeito Alessadnru Alves (PROS), que hasteou a bandeira, além da vice-prefeita Sivânia karla (PROS), secretários e outras autoridades. O Padre José Emanuel declarou oficialmente aberta a festa, que este ano acontece no mês de fevereiro e tem como tema “Ó Maria, Ajuda-nos a ser sal e luz do mundo: como igreja em saída”. Uma decisão em conjunta da paróquia e os fiéis, decidiu que o calendário festivo da padroeira de Campo Redondo deixaria de ser celebrado em novembro e passaria para fevereiro.

Após o hasteamento da bandeira, aconteceu missa solene com homenagem aos motoristas, taxistas, motociclistas e ciclistas. A festa de Nossa Senhora de Lourdes, segue até o dia 11 de fevereiro quando acontece a grandiosa procissão de encerramento pelas as principais ruas da cidade.

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!