Arquivos:

Campina Grande

São João 2018 em Campina Grande tem shows suspensos após liminar da Justiça da PB

As apresentações musicais do São João 2018 de Campina Grande foram suspensas por uma liminar concedida pela juíza pela 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, Ana Carmem Pereira Jordão. A determinação foi tomada com base em uma ação do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), que cobra o pagamento de direitos autorais pelas músicas executadas durante a festa no ano de 2017 e também pelas que vão tocar na edição 2018 do “Maior São João do Mundo”. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (4), quatro dias antes da abertura marcada para 8 de junho.

A decisão atinge tanto a Prefeitura de Campina Grande, quanto a empresa Aliança, contratada para a realização do evento, após processo licitatório. A assessoria de imprensa da Aliança informou que a empresa ainda não tem conhecimento da liminar e que não recebeu notificação.

Em entrevista à rádio CBN João Pessoa, o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues disse que ainda não foi notificado, mas que vai recorrer ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Ele destacou que o evento é gratuito.

G1PB
Campina Grande » Paraíba » São João

MUDANÇA: Maior São João do Mundo terá área ainda maior em 2018

Comparativo entre as duas áreas. (Imagem: Divulgação)

O São João de Campina Grande será ainda maior. Isto porque o prefeito Romero Rodrigues, em solenidade realizada nesta terça-feira (05), no Teatro Municipal Severino Cabral, anunciou um projeto revolucionário já para a edição de 2018 do evento, que contempla a duplicação da área da festa, novas alternativas de acesso, revitalização do Açude Velho, estacionamento e a criação de espaços destinados ao resgate da história e da cultura da nossa região.

(mais…)

Campina Grande » Notícias » Paraíba

Ônibus que saiu de Natal pega fogo na rodoviária de Campina Grande

(Foto: Simone Duarte/Arquivo Pessoal)

Um ônibus da empresa Nordeste pegou fogo por volta das 11h15 (horário local) desta terça-feira (7) na área de desembarque do Terminal Rodoviário Argemiro de Figueiredo, em Campina Grande, no bairro Catolé. O Corpo de Bombeiros foi acionado no local e controlou as chamas que destruíram o veículo.

A viação Nordeste confirmou que o ônibus estava vazio quando o incêndio ocorreu e disse que está apurando o que ocorreu e o que possa ter motivado o incêndio.

De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, não havia nenhum passageiro dentro do ônibus no momento do incêndio e ninguém ficou ferido.

Ainda conforme os bombeiros, o ônibus estava chegando de Natal, no Rio Grande do Norte, e o fogo iniciou minutos depois dos passageiros desceram do veículo. Ouviu-se estrondos e em seguida o fogo se alastrou. Ainda não se sabe o que teria causado o incêndio.

G1PB
Campina Grande

SURPRESA: Em Campina Grande, noiva marca casamento com noivo sem ele saber

Casamento surpresa de Ricardo e Suzana aconteceu no sábado (29). Noiva criou casamento fictício de amiga para atrair noivo ao local.

Casamento surpresa de Ricardo e Suzana aconteceu no sábado (29). A noiva criou casamento fictício de amiga para atrair noivo ao local.

Pode se dizer que o bancário Ricardo Eldo Nogueira Lima, 39 anos, foi pego de surpresa pela noiva Suzana Gabriel Lima, 40 anos. Ela marcou o casamento deles para este sábado (29) sem que o noivo soubesse e criou outro casamento fictício de uma amiga para atrair ele até o local e hora marcada. O bancário não desconfiou de nada e caiu no plano ‘Felizes para Sempre’ da amada. Para conseguir esconder a surpresa, Suzana disse que ele havia sido convidado para ser padrinho de um casamento da amiga, que foi cúmplice de toda a história. Ricardo e Suzana, que moram em Campina Grande, no Agreste paraibano, já haviam feito o casamento civil.

Suzana conta que a ideia de fazer um casamento surpresa veio depois de uma decisão da qual ela se arrependeu. Depois de namorarem por quase 15 anos, em junho deste ano eles decidiram fazer o casamento civil, que aconteceu no dia 18 de outubro. Para comemorar o casamento civil, Ricardo perguntou a Suzana se ela iria querer uma cerimônia religiosa, ou uma viagem com os filhos.

No início ela pensou em fazer algo simples, para 30 pessoas. Mas depois a lista de convidados aumentou para 50, depois para 80 e chegou aos 140 convidados.  Tudo foi planejado em 150 dias. Para conseguir fazer a surpresa, Suzana criou um casamento fictício da amiga dela, Aluska Ferreira, que nem noivo tem. “Nós fizemos um convite para esse casamento de mentira e ele foi convidado pra ser o padrinho do casamento dessa amiga. Assim eu consegui fazer com ele fosse para o local e quando chegasse lá tivesse a surpresa ao descobrir que era, na verdade, o próprio casamento dele”, explicou a noiva.

Para garantir que Ricardo usasse a roupa certa no casamento, Suzana também disse que a noiva do falso casamento teria exigido que todos os padrinhos usassem a mesma roupa: o fraque. Suzana também precisou ir antes na loja de aluguel de roupas para explicar toda a história, pois sabia que os atendentes iriam dizer que a roupa não era a correta para um padrinho usar. Para poder ficar longe do noivo durante todo o dia do casamento, Suzana também disse que a noiva havia dado a maquiagem e tratamento de cabelos para todas as madrinhas.

O casamento aconteceu em uma casa de festas no bairro Alto Branco, em Campina Grande. Para Suzana, mais difícil que armar todo o plano para a surpresa foi conseguir fazer com que os 140 convidados para o casamento guardassem o segredo. Segundo Suzana, outras duas amigas que ajudaram a planejar tudo.

G1 PB
Campina Grande » Mídia

Mulher nega que Dr. Rey tenha assediado ela em restaurante de Campina Grande

Mulher que teria sido o pivô da briga.

Marcela Camara foi beijada pelo Dr. Rey.

Marcela expressou o que realmente teria ocorrido no estabelecimento.

Marcela expressou o que realmente teria ocorrido no estabelecimento.

Dr. Rey no mesmo restaurante onde rolou a confusão, neste sábado (28).

Dr. Rey no mesmo restaurante onde rolou a confusão, neste sábado (28).

Em passagem por Campina Grande, Dr. Rey, apresentador do “Dr Hollywood” se envolveu numa confusão em um restaurante na noite desta sexta-feira (27).

As primeiras informações deram conta de que Dr. Rey tinha assediado uma mulher que estava com seu namorado e o mesmo não teria não gostado e começou uma confusão generalizada.

No entanto, uma mulher que estava no estabelecimento e tirou uma foto com o famoso cirurgião plástico expressou nas mídias sociais que não existiu esse tal namorado. Segundo ela, um cara que estaria embriagado foi quem provocou a confusão e, posteriormente provocou outra briga fora do estabelecimento.

Veja o vídeo da confusão:

Campina Grande

CAMPINA GRANDE PB: Vendedor ambulante usa água de esgoto para cozinhar milho; veja o vídeo

O ambulante pega água de um esgoto a céu aberto e coloca na panela, pra cozinhar milho.

O ambulante pega água de um esgoto a céu aberto e coloca na panela, pra cozinhar milho.

Um fato inusitado tem revoltado internautas nas redes sociais nos últimos dias. Um cinegrafista amador filmou um vendedor ambulante colocando água de esgoto em uma panela para cozinhar milhos.

O vídeo com duração de aproximadamente 03min. foi feito próximo ao supermercado Hiper Bompreço – Açude Velho -, na cidade de Campina Grande PB, no último dia 31 de dezembro. Nos primeiros segundos do filme, o senhor coleta água contaminada e derrama dentro do caldeirão, provavelmente cheio de espigas. No decorrer da filmagem, o vendedor molha um pano com água suja e lava seu equipamento de trabalho, tudo dentro de um padrão de qualidade e limpeza fora do comum.

VEJA O VÍDEO:

Campina Grande » Festa » São João

São João de Campina Grande terá como atração nesta sexta (20) o cantor e sanfoneiro Amazan

Amazan, Nando Cordel, Frank Aguiar e Thiago Farra serão as atrações de hoje (20) em Campina Grande.

Amazan, Nando Cordel, Frank Aguiar e Thiago Farra serão as atrações de hoje (20) em Campina Grande.

A noite desta sexta-feira (20) no ‘Maior São João do Mundo’, em Campina Grande, vai ser comandada pelo forrozeiro Amazan, que já passou pelo palco principal do Parque do Povo abrindo o show pro filho Luan. Além dele, Nando Cordel, Frank Aguiar e Thiago Farra também sobem no palco prinicpal do Parque do Povo, com shows que começam às 21h.

De acordo com a Prefeitura Municipal, a festa pretende atrair cerca de 2,5 milhões pessoas à cidade até o dia 6 de julho. Além do calendário principal no Parque do Povo, o evento conta com festejos nos distritos de Galante e São José da Mata, nas casas de shows e clubes do município, além de festas juninas nos bairros.

Campina Grande » Humor

Talentoso e irreverente, Lucas Veloso reuniu grande público no seu primeiro show em Campina Grande

O público não economizou nos aplausos para o jovem humorista Lucas Veloso.

O público não economizou nos aplausos para o jovem humorista Lucas Veloso.

Iniciando sua carreira profissional como ator comediante, o jovem talentoso Lucas Veloso, natural de Campina Grande, realizou um show na noite desta sexta-feira (25) no Teatro Municipal Severino Cabral, localizado na sua cidade natal, e reuniu grande público.

Dono de um talento singular e com apenas 18 anos, ele estuda Artes Cênicas e tem em suas raízes um forte incentivo para o afloramento da veia humorística, advindo do seu pai, Shaolin.

O espetáculo, intitulado de “O Homi do Show”, contou com um repertório bastante diversificado que abarcou desde o tema eleições, cotidiano, até imitações de eternos artistas da música e cultura popular, como Luiz Gonzaga, Valdik Soriano, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Michael Jackson, dentre outros – além de políticos paraibanos e o rei do humor, Chico anísio.

A apresentação, em meio a uma ampla estrutura montada com sonorização e vídeo, se deu com grande sucesso, prova de que o jovem Lucas herdou o dom de provocar risadas e traz a sua profissão como algo prazeroso, transparecido pela naturalidade e espontaneidade com que preparou esta ocasião.

Por fim, ele revelou que este é somente o início, ficando a deixa de que outros momentos virão e ainda melhores do que esse. Lucas Veloso, “o Homi do Show” chegou para ficar e mostrar o seu talento!

Clique aqui e veja toda cobertura fotográfica!

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!