Arquivos:

Campeonato Estadual

América e ABC começam a decidir o título do Campeonato Estadual 2015

ABC-E-AMÉRICA-2

ABC e América-RN começam a decidir hoje, 29, o título do Campeonato Potiguar 2015. A decisão marca o reencontro dos arquirrivais centenários numa final de estadual depois de três anos. O clássico também levará a campo o mais eficiente ataque da competição, com 37 gols marcados pelo Mecão, contra a defesa menos vazada, a do Alvinegro, que sofreu apenas sete gols. A primeira partida será na Arena das Dunas, com início às 19h45, e os ingressos já estão à venda.

De acordo com o Globo Esporte, após vencer o primeiro turno invicto e garantir uma vaga na final, o time comandado por Roberto Fernandes ainda ostenta o ataque mais positivo da competição. E essa marca foi construída com o apoio da sua torcida, já que em seus domínios o Alvirrubro marcou 65% dos gols. Como mandante, o América perdeu apenas um jogo, em 16 disputados (a única derrota foi justamente para o ABC, quando o rival comemorou o título do segundo turno com uma rodada de antecedência).

Campeonato Estadual

ABC busca quebrar tabu de 33 anos no Campeonato Potiguar

Campeão da Copa Rio Grande do Norte após bater o rival América por 2 a 0, o ABC pode quebrar um importante tabu no futebol potiguar. Há 33 anos o Campeonato Estadual não é encerrado com um campeão invicto. O Alvinegro tem mais três jogos para conquistar o objetivo.

Na edição de 1982, quem conquistou a taça sem perder nenhuma partida foi o Alvirrubro da capital. Na ocasião, foram 16 vitórias e 15 empates, com título sendo confirmado após um empate sem gols com o Alecrim na final.

A última vez em que o Mais Querido conquistou a taça do certame de forma invicta foi em 1973, com uma vitória por 4 a 2 sobre o América na final. Os números são do pesquisador de futebol, Marcos Trindade.

Além dos dois jogos com o principal rival na decisão do Estadual deste ano, o ABC terá pela frente o Globo no encerramento do segundo turno. Agendado para o domingo (26), às 16h, o jogo com a Águia acontecerá no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, pela 7ª rodada.

“Esse grupo é diferente. Contratamos dois jogadores antes de fechar a janela, o Rafael Miranda e o Bruno Luiz. Grupo já tinha qualidade, precisava dar um ajuste nele. É um grupo que sabe conquistar, que sabe o que quer”, afirmou o treinador Josué Teixeira.

Campeonato Estadual

ABC vence o América na Arena das Dunas e é campeão do segundo turno

No Clássico Rei desta noite o ABC saiu vitorioso. O alvinegro potiguar derrotou o América por 2 a 0 na Arena das Dunas. Os gols saíram somente na segunda etapa. Kayke abriu o placar aos 27 minutos e Wellington Bruno fez o segundo aos 40. O alvirrubro ainda teve a chance de empatar ao jogo com um pênalti aos 31 minutos, mas Max desperdiçou.

Com o resultado, o ABC chega aos 18 pontos e é o campeão do segundo turno do Campeonato Potiguar. O América permaneceu na terceira posição com 8 pontos.

Campeonato Estadual

Arena das Dunas sedia premiação dos destaques do Campeonato Estadual de Futebol 2014

Na ocasião também foi escolhida a musa do futebol potiguar.

Na ocasião também foi escolhida a musa do futebol potiguar.

Casa de quatro jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, a Arena das Dunas recebeu na noite desta segunda-feira (12) a 3ª edição do Prêmio Craque Potiguar, que coroou os destaques do Campeonato de Futebol do RN deste ano e escolheu a musa da competição. A solenidade, liderada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, contou com a presença de jornalistas esportivos, empresários, políticos, do vice-presidente da Emprotur, Alexandre Mulatinho, e do secretario de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, que no ato representou a Governadora Rosalba Ciarlini.

O titular da pasta falou sobre a importância da premiação dos craques e ressaltou o reconhecimento aos atletas. “Essa foi uma forma carinhosa que a Federação de Futebol encontrou para prestigiar aqueles que fazem o espetáculo do futebol no nosso estado. Todo atleta gosta de ser reconhecido pelo seu valor técnico, pela sua capacidade, e nada melhor que um corpo capacitado para eleger os melhores”.

Joacy Bastos ainda adiantou os preparativos do RN para o Mundial, com início em 30 dias, e o que o público pode esperar. A Arena das Dunas, que é um verdadeiro templo sagrado do futebol, sediou alguns dos jogos mais importantes desse ano e que puderam ser acompanhados por torcedores que em pouco tempo poderão prestigiar o maior evento esportivo do mundo. Nós vamos ter sem dúvida uma grande Copa. Esse foi um desejo e esforço que a Governadora Rosalba Ciarlini sempre fez para poder viabilizar o evento aqui”, observou.

Campeonato Estadual » Esporte

América-RN marca nos acréscimos, elimina ABC e se aproxima do título

Walber faz gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo. (Foto: Fabiano de Oliveira).

Walber faz gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo. (Foto: Fabiano de Oliveira).

O América derrotou o ABC no clássico desse domingo, por 1×0, e ficou muito próximo de conquistar o segundo turno do campeonato estadual. O gol da partida foi marcado pelo lateral direito Wálber, já nos acréscimos do segundo tempo. Agora, o alvirrubro é líder, com 15 pontos, e ainda duas jogos por fazer.

Já o alvinegro, está eliminado da disputa pelo título. Com o resultado, além de se aproximar da conquista, a equipe americana manteve um tabu de, agora, 12 partidas sem ser derrotada pelo seu maior rival.

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!