Caicó » Saúde

SAÚDE: Professores de Caicó recebem capacitação sobre distrofia muscular de Duchenne

No próximo dia 27, cerca de 100 professores receberão capacitação sobre distrofia muscular de Duchenne (DMD), em Caicó, RN. A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Caicó.

Educadores precisam conhecer a DMD para que, ao reconhecerem os sinais da doença em uma criança, possam alertar para a possibilidade de ela ser portadora e contribuir para o diagnóstico precoce.

A distrofia muscular de Duchenne é uma doença degenerativa rara, caracterizada por uma desordem genética que impede a formação da proteína distrofina, responsável pela integridade das fibras musculares. Causa enfraquecimento progressivo da estrutura muscular, de forma a comprometer primeiramente quadris, pelve, coxas e ombros, e, posteriormente, o músculo esquelético, até afetar pulmões e coração.

A detecção precoce da DMD é fundamental para o acompanhamento do paciente, que pode suavizar satisfatoriamente a progressão da doença.

Setembro é o mês de conscientização sobre a distrofia muscular

Uma série de eventos de educação sobre a doença tem acontecido em escolas, universidades e centros de saúde de todo o país, levando informação sobre a doença e reforçando a importância do diagnóstico precoce para garantir uma melhor qualidade de vida aos doentes.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!