Arquivos:

Caicó » Policial

CAICÓ: Polícia prende suspeito de participação na morte de Dinobergh

A Polícia Civil prendeu nessa quinta-feira (16) um homem suspeito de ter participado da morte do empresário Dinobergh de Moura Almeida, de 36 anos. Ele foi assassinado quando defendeu a mãe dele de um assalto em Caicó.

De acordo com Leonardo Germano, delegado de Caicó, o suspeito teria dado apoio logístico aos bandidos que praticaram o crime contra Dinobergh. Com o homem identificado como Breno Ramon da Silva, foram encontrados materiais que podem ter sido usados no assassinato do empresário.

“Não há como afirmar que esses instrumentos foram usados, mas há a grande possibilidade”, destacou Germano em entrevista à imprensa local.

Breno da Silva foi preso durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em Caicó.

Jair Sampaio
Caicó

Prefeito de Caicó vai se reunir com fornecedores

Na próxima segunda-feira (20), o prefeito de Caicó, Marcos José de Araújo, o Marcos do Manhoso, se reunirá com os fornecedores do Poder Executivo Municipal. O encontro acontecerá no auditório do Centro Administrativo, às 13h.

A reunião também contará com a presença do secretário de Finanças e Tributação, Francisco Oliveira. O objetivo será fazer um levantamento dos produtos e serviços fornecidos ao Município, bem como esclarecer eventuais questionamentos dos fornecedores.

Caicó

Caicó: Zezé Soares recebe convite para assumir pasta da Saúde

A seridoense, natural do município de Jardim de Piranhas, Maria José Soares poderá ser a nova titular da Secretaria de Saúde de Caicó. Informações dão conta que ela teria recebido o convite, para assumir a pasta que atualmente ocupada pela paraibana Sandra Brilhante.

Zezé Soares, como é mais conhecida,  já esteve a frente da Secretaria de Saúde de Jardim de Piranhas durante seis anos e em Caicó em outra gestão. Com um perfil técnico, Zezé ainda não deu resposta do convite.

Caicó

Operação policial neste momento em Caicó

Está em andamento neste momento uma operação policial em Caicó. Cerca de 05 mandados de busca e apreensão estão acontecendo na zona oeste da cidade.

Informações preliminares dão conta que a operação é de combate ao tráfico de drogas e criminalidade no município. Em uma das residências foi encontrado um blusão que tem as mesmas características da veste usada por um dos bandidos que matou o empresário Dinoberg Almeida, na última segunda-feira (13), no município .

A polícia vai analisar a veste encontrada e em seguida dirá se existe alguma ligação com o crime. Neste momento várias viaturas estão em campo para a prisão de outras pessoas.

Caicó

No primeiro dia de gestão prefeito de Caicó faz 20 exonerações

O primeiro dia do prefeito de Caicó Marcos do Manhoso foi bastante produtivo: reuniu alguns auxiliares, o secretário de Finanças Francisco e tomou pé de toda a situação financeira do município. Além disso realizou 20 exonerações de cargos de confiança.

Dentre os exonerados, nomes do primeiro escalão de secretários como: Mauricio Ernesto (Assistência Social), Marcos Antônio Pinto (Agricultura), Diego Vale (Turismo), Marcelo Coelho (Planejamento), Pedro Rocha (Procuradoria Jurídica), Eduardo Dantas (Chefia de Gabinete), Vanderson Dias (Administração), dentre outros adjuntos e assessores de imprensa.

Confira a lista das exonerações

Caicó

Mara Costa diz que informações que a envolvem estão desvirtuadas

A vereadora de Caicó Mara Costa (PROS) vem por meio desta nota esclarecer alguns fatos com relação às informações veiculadas em meios de comunicação com a citação do seu nome em alguma prática de favorecimento político. De acordo com a vereadora as informações estão desvirtuadas e merecem ser esclarecidas.

Confira a nota na íntegra:

Não procedem as ilações que estão sendo feitas a minha pessoa.

Primeiro: Eu que encaminhei e fui a responsável direta pela instalação da CEI da COSIP na Câmara de Vereadores do Município de Caicó-RN;

Segundo: as ilegalidades cometidas pelo prefeito eram flagrantes e seus atos de desvio de recursos da taxa de iluminação pública eram manifestos, conforme apontou toda a documentação apurada;

Terceiro: fui injustamente afastada da composição da CEI da COSIP, por uma manobra obscura do próprio prefeito;

Quarto: todos sabiam da minha posição pública quanto ao acolhimento dos relatórios e afastamento do prefeito;

Quinto: só este ano denunciei no Ministério Público de Caicó-RN os seguintes fatos: O uso da assessoria jurídica da Prefeitura Municipal de Caicó-RN para a defesa de interesse privado em processos judiciais do Prefeito Robson de Araújo (Batata), pelo qual foi instaurado o Inquérito Civil de nº 06.2018.00000591-0, a prática de Nepotismo existente na prefeitura de Caicó-RN, pelo qual foi instaurado o Inquérito Civil de nº 06.2017.00002621-2, e a locação de caminhão coletores de lixo, pelo qual foi instaurado o Inquérito Civil de nº 01.2018.00001402-0;

Sexto: só no último mês votei para derrubar vetos do prefeito e meus pronunciamentos na câmara sempre seguiram a mesma linha desde do inicio do meu mandato, sendo eles totalmente contrária às irregularidades cometida pelo prefeito Robson de Araújo (Batata);

Sétimo: a conclusão da CEI só não foi possível em razão de uma decisão judicial que a suspendeu, através do Mandato de Segurança de nº 0101760-21.2018.8.20.0101;

Oitavo: nunca recebi um centavo de corrupção ou desvio de recursos público e as provas demonstrarão isso.
​​Espero sinceramente que todos os fatos possam ser devidamente investigados, examinados e apurados.

Confio no trabalho do Ministério Público e da Justiça.
​​
Caicó-RN, 15 de agosto de 2018.

Mara Costa

Caicó

Câmara empossa novo prefeito e vereadora em Caicó

O presidente da Câmara de vereadores Odair Diniz (PSDC) deu posse na noite desta terça-feira (14) ao vice-prefeito Marcos José (PP) que assumiu o cargo de Robson Araújo, afastado por determinação do Ministério Público Estadual. Marcos do Manhoso, como é mais conhecido, é filiado ao PP, tem 39 anos e é comerciante em Caicó.

Na mesma sessão, também foi empossada como nova vereadora da Câmara Municipal, a funcionaria pública Ana Edna Santiago, filiada ao Avante, antigo PT do B que integrou a
coligação com o MDB em 2016, e ficou na primeira suplência da coligação. Edna assume a vaga deixada por Lobão Filho, também afastado.

Em suas palavras Odair desejou sorte ao novo prefeito e disse que a Casa Legislativa com autonomia e independência, mas  harmonia está pronta para debater os bons projetos a favor da população do município. “Em nenhum momento a Casa fará qualquer tipo de represália ou manobra contra a cidade de Caicó. Estaremos sempre a disposição para o que for melhor para cidade”, destacou.

Caicó

CAICÓ: Vice-prefeito de Caicó tomará posse amanhã

A Câmara Municipal de Vereadores de Caicó deverá ser convocada nesta quarta feira (15) para dar posse ao vice-prefeito de Marcos do Manhoso que ocupará o cargo de prefeito do município em substituição ao titular Robson Batata Araújo que foi afastado e preso durante a Operação Tubérculo desencadeada na cidade pelo Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte.

Caicó » Política

CAICÓ: Vice-prefeito deverá assumir prefeitura nas próximas horas

Marcos já não tinha mais ligações políticas com Batata

Após a Operação Tubérculo desencadeada pelo Ministério Público Federal na manhã desta terça feira (14) em Caicó, que prendeu o prefeito Batata, o vice-prefeito Marcos do Manhoso deverá assumir o cargo nas próximas horas.

As informações é que o vice-prefeito deverá ser convocado ainda hoje (14) pela Câmara Municipal e assumir a Prefeitura.

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!