Arquivos:

Caicó » Saúde

CAICÓ: Vivaldo e Tadeu comemoram a renovação de convênio para Hospital Regional

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), esteve na região do Seridó, nesta quarta-feira (12). O chefe do executivo estadual entregou a UTI Neonatal no Hospital Regional Mariano Coelho em Currais Novos. O médico Judas Tadeu acompanhou a agenda, representando o deputado Vivaldo Costa (PSD). Ainda no encontro, Robinson assinou renovação do convênio entre o governo do estado e o Hospital Regional do Seridó, em Caicó. Esta ação vem garantir o custeio para que o Hospital não feche suas portas durante o mês de janeiro.

O médico Tadeu disse que este era um pleito do deputado Vivaldo Costa, que sabe a importância daquela Casa de Saúde para a região. “Vivaldo cobrou isso de Robinson, pois como médico compreende como fundamental garantia. Através da luta do Papa Jerimum, este convênio foi renovado para manter o hospital atendendo a população”.

A diretora do Hospital, Luciana Kadja, também esteve presente, ressaltou a importância da assinatura do contrato. “Mesmo saindo do governo, Robinson deixa o executivo, mas garante a funcionalidade do Hospital Regional do Seridó, que atende Caicó e a região”. Quem também esteve no ato de assinatura foi o prefeito de Caicó Marcos do Manhoso, além do secretário estadual de saúde Sidney Domingos e outras autoridades.

Caicó » Cultura

Vivaldo tem encontro com membros de associações culturais de Caicó ao lado do médico Tadeu

O deputado Vivaldo Costa (PSD) esteve no último final de semana no Seridó. Acompanhado do médico Tadeu, o parlamentar participou, domingo (9) de uma reunião no Centro Cultural Adjuto Dias, com os membros da Associação União do Sobrado e Associação Cultural Trapiá, ambas de Caicó. Um dos assuntos pautados foi a necessidade de um local para sediar as associações. De acordo com os artistas este local seria um grande diferencial para a vida cultural do município pois poderiam oferecer a comunidade cursos de teatro, dança, música, confecções de bonecos, oficinas de cordel, além do desejo de adaptar o local para receber apresentações artísticas.

Outra pauta da reunião foi a gestão dos equipamentos culturais de Caicó que estão sob a responsabilidade do Estado. Eles reivindicaram ainda que a gerencia destes espaços sejam realizadas pelos próprios artistas que conhecem a realidade da cidade e que podem agregar novas ações culturais e ampliar as que já existem.

Vivaldo se mostrou empenhado em ouvir e lutar pelas demandas apresentadas durante o bate-papo. “Como parlamentar filho do Seridó, torço para que Caicó continue crescendo na produção cultural e se solidifique como uma das cidades que tem a cultura como um dos pilares para o desenvolvimento humano em sua integralidade. Tenho plena convicção que são os artistas quem conhecem a fundo suas realidades e que podem de verdade pensar e gerir as políticas públicas do setor, desta forma beneficiando e oportunizando cultura a toda sociedade”.

Caicó

Caicó: Comissão Processante recebe defesa de Lobão

A Câmara de Vereadores de Caicó recebeu no último dia 08 de novembro a defesa por escrito do vereador Raimundo Inácio Filho, afastado da sua função através da Operação Tubérculo, deflagrada pelo Ministério Público.

Nesta terça-feira (12) a Comissão Processante presidida pela vereadora do MDB Ivonete Dantas irá se reunir para decidir sobre o arquivamento ou não denúncia. Sendo ela recebida iniciará a fase de instrução no qual o denunciado poderá convocar até 10 testemunhas para serem ouvidas. A Comissão Processante tem como relator o vereador Zé Filho (PRP) e como membro Alisson Jackson (PROS).

Caicó

Batata ainda não apresentou defesa na Câmara de Caicó

O prefeito afastado Robson Araújo, ainda não apresentou defesa por escrito sobre a denúncia apresentada à Câmara de Caicó. Batata que foi afastado de sua função através da Operação Túberculo, deflagrada pelo Ministério Público, não foi encontrado para receber a notificação para o comparecimento na Casa Legislativa.

A Comissão Processante que é presidida pela vereadora Ana Edna (Avante) publicou através de Edital no Diário Oficial da Fecam e ainda no site oficial da Câmara, por onde permaneceu por três dias até ser novamente republicado na data do dia 08 de novembro. Agora, passa-se a contar o prazo de dez dias para que o denunciado, apresente a defesa por escrito a Casa Legislativa. No caso, Batata terá até a próxima segunda-feira (19) para se pronunciar sobre a denúncia.

Caso compareça a Câmara a Comissão Processante se reúne e decide pelo arquivamento ou não da denúncia. Sendo ela recebida, inicia-se a fase de instrução onde o gestor afastado poderá convocar até 10 testemunhas para serem ouvidas. No entanto, caso não seja enviado defesa, tramitará sem ela e seguirá os ritos devidos e dispostos de acordo lei.

Caicó » Notícias » Policial

POLICIAL: Bandidos invadem casa na zona rural de Caicó

A polícia registrou um crime de assalto na noite desse domingo (11) na zona rural de Caicó. Um agricultor teve a casa invadida por três homens, que o feriram com um objeto cortante.

A vítima foi socorrida para o hospital Regional do Seridó, em Caicó, pelo proprietário do sítio. Não há informações concretas se houve subtração de bens ou dinheiro ou se o crime está relacionado a algum acerto de contas

Antes de seguir com a vítima para o hospital, o condutor procurou a delegacia de plantão para pedir apoio policial e ter noção de quais procedimentos adotaria depois que o agricultor fosse atendido na emergência do Hospital.

Uma equipe de policiais foi designada para se deslocar à comunidade onde houve o registro de crime, que fica localizada no entorno do Distrito da Palma, e levantar informações que possam ajudar a polícia a prender os suspeitos.

Fonte: Jair Sampaio

Caicó » Notícias » Policial

ÚLTIMA HORA: Suspeito é baleado ao trocar tiros com a Polícia Militar na zona norte de Caicó

Por volta das 12:20 horas desse sábado (10) a Polícia Militar foi averiguar a situação de dois suspeitos numa área semi-urbana da cidade de Caicó. Na abordagem, houve reação de um dos indivíduos que foi baleado.

Várias viaturas subordinadas ao 6º BPM foram no apoio e conseguiram apreender uma moto Factory Yamaha na cor azul que estava sendo usada pela dupla.

Segundo a PM, o segundo elemento ainda não foi capturado.

O suspeito que se encontra ferido por tiro foi encaminhado para o Hospital Regional do Seridó por meio do Samu. A Polícia Militar ainda não deu detalhes da troca tiros envolvendo homens de Rádio Patrulha.

Caicó

Eleição OAB/Caicó: Lançamento da Chapa 11

O cenário das eleições para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Caicó/RN está definido:  foi protocolada uma chapa única para a disputa contando com Antônio Marcos Costa de Oliveira como candidato a presidente, Bruno Henrique do Nascimento, vice-presidente, além de outros doze advogados, entre diretores , conselheiros e suplentes. A chapa 11 será apresentada aos advogados durante solenidade de lançamento realizada nesta quinta-feira, 08, no Restaurante Ponto Certo , às 18h.

As principais bandeiras da nova chapa são a criação do conselho de ex-presidentes; criação do calendário anual institucional e de eventos de confraternização; fortalecimento das comissões da Subseccional – principalmente da comissão de defesa das prerrogativas; estruturação de ambiente para funcionar o conselho local; construção da acessibilidade na nossa sede local como medida de caráter inclusivo; melhoramento das salas dos advogados, instaladas nas unidades judiciárias do Seridó, bem como a aproximar entre OAB e advogados iniciantes. A eleição será no próximo dia 28 de novembro e 165 advogados estão aptos a votar.

Sobre
Antônio Marcos é natural de Caicó e cresceu no bairro Walfredo Gurgel. Bacharel egresso do curso de Direito da UFRN, Campus de Caicó. Advogado desde julho/2010, com atuação no Estado do Rio Grande do Norte, principalmente na região do Seridó.  A atualmente é membro da Comissão de Prerrogativas da OAB/RN, Subseção de Caicó/RN.

Composição da chapa 11
Além de Antônio Marcos e Bruno Henrique, a chapa 11 é formada pelos advogados  José Jorge de Oliveira (secretário-geral) , Francimara Alves dos Santos (secretária-geral adjunta) e Dayhanne Greyce Delfino Freire (tesoureira). Os conselheiros titulares são: Vilson Dantas da Costa, Gilton Batista de Araújo Filho, Leonardo Gomes de Souza, Navde Rafael Varela dos Santos, Cícera Patrícia Gambarra Dantas e  Hellen Kellemy Cavalcante Diógenes. Já os suplentes são: Artur de Figueiredo Araújo Melo Mariz, William Silva Canuto e Nara Pereira da Costa.

Caicó

Prefeitura de Caicó firma parceria com projeto Papai Noel dos Correios

Os alunos da Escola Municipal Severina Ernestina Abigail, no bairro Itans, serão os beneficiados deste ano com a Campanha Papai Noel dos Correios. Os padrinhos já podem se dirigir a agência dos Correios de Caicó e adotar uma cartinha e fazer uma criança carente feliz.

Em 2017, foram mais de 150 crianças atendidas por esse projeto no município. Os idealizadores esperam participação da população para que esse ano o número supere as 170 crianças que pedem em suas cartinhas bolas, bonecas, material escolar, dentre outras solicitações que serão entregues na primeira quinzena de dezembro. O projeto que é realizado em todo o Brasil  deseja estimular a escrita e leitura das crianças, além de dar asas à imaginação dos pequenos, realizando sonhos de ganhar um simples presente.

Caicó

10ª Aldeia Sesc Seridó levará cultura a Caicó e Jardim do Seridó a partir desta quinta

Uma programação gratuita com teatro, música, artes visuais, capacitações e cinema. Assim será a Aldeia Sesc Seridó, que celebra 10 anos de promoção à cultura na região. As atividades acontecem de 8 a 14 de novembro em Caicó, e dia 13 de novembro em Jardim do Seridó. A iniciativa é do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio.

A 10ª Aldeia Sesc Seridó em Caicó começa com a pré-Aldeia dia 8, que contará com encontro de poetas e declamadores – incluindo o famoso cordelista mossoroense Antonio Francisco –, seguido do espetáculo teatral “O torto andar do outro”, da Cia Pão Doce (Mossoró/RN).

Caicó » Cinema » Rio Grande do Norte

CINEMA: Filme Nova Amsterdam será exibido em Caicó

Foto: Reprodução

O filme Nova Amsterdam, tem direção do caicoense Edson Soares, e é baseado em fatos reais. O filme conta a história do massacre dos mártires potiguares.

O filme conta com um grande time de atores, como Leonardo Miggiorin, Joana Fomm, Anselmo Vasconcellos, Ittala Nandi, Marcélia Cartaxo, Cristina Prochaska, Charles Paraventi, Roney Vilella, André di Mauro e Paulo César Pereio.

Em Caicó, as exibições acontecem de 6 a 7 de novembro, a partir das 19h30, no Centro Cultural Adjuto Dias. Os ingressos variam de 5 reais (meia entrada) a 10 reais (inteira) e podem ser comprados na bilheteria do Teatro.

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!