Arquivos:

Brasília » Capitão Styvenson » Rio Grande do Norte

Em Brasília, Capitão Styvenson cobra repasses emergenciais ao RN

O senador Styvenson Valentim (Rede/RN) se reuniu nessa quarta-feira (23), em Brasília, com o presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão. Styvenson esteve no Palácio do Planalto para explicar a gravidade da crise financeira no Rio Grande do Norte e pedir auxílio nos repasses federais voluntários de forma emergencial.

“A conversa foi muito produtiva, o presidente em exercício disse que o Governo Federal se dispõe muito a colaborar com o Rio Grande do Norte. Conversamos sobre vários assuntos e eu me identifiquei bastante com as propostas do general Mourão relacionadas à educação”, contou o senador.

Quanto à possível troca de partido, o senador Styvenson Valentim cumpriu uma intensa agenda de reuniões a convite do PRTB, PTC, PROS e Podemos. O senador eleito pelo Rio Grande do Norte está conversando com políticos e analisando as propostas de outras legendas.

Styvenson assume o mandato no Senado no dia 1º de fevereiro. Ele foi o candidato mais votado nas eleições de 2018.

bolsonaro » Brasília » Política

‘Vamos libertar o povo do socialismo e do politicamente correto’, diz Bolsonaro

Bolsonaro pegou uma bandeira do Brasil e disse que ela jamais será vermelha Foto: Jorge William / Agência O Globo

Após receber a faixa presidencial de Michel Temer, o presidente Jair Bolsonaro discursou nesta terça-feira no parlatório do Palácio do Planalto, dizendo que sua posse representa o momento em que o Brasil começou a se libertar do socialismo e do “politicamente correto”. ( Confira a íntegra do pronunciamento de Bolsonaro)

— É com humildade e honra que me dirijo a todos vocês como Presidente do Brasil. E me coloco diante de toda a nação, neste dia, como o dia em que o povo começou a se libertar do socialismo, da inversão de valores, do gigantismo estatal e do politicamente correto.

Ao fim da fala, o governante pegou uma bandeira do Brasil e disse que ela jamais será vermelha, em referência à cor adotada tradicionalmente pelos movimentos de esquerda.

— Essa é a nossa bandeira, que jamais será vermelha. Só será vermelha se for preciso nosso sangue para mantê-la verde e amarela.

O novo presidente ressaltou que, em seu governo, não haverá espaço para conchavos políticos, porque será formado apenas por técnicos, com base na meritocracia. No discurso, ele criticou as ideologias e disse que elas são responsáveis pela destruição de valores e tradições, como a família.

— Graças a vocês, conseguimos montar um governo sem conchavos ou acertos políticos, formamos um time de ministros técnicos e capazes para transformar nosso Brasil. Mas ainda há muitos desafios pela frente. Não podemos deixar que ideologias nefastas venham a dividir os brasileiros. Ideologias que destroem nossos valores e tradições, destroem nossas famílias, alicerce da nossa sociedade — disse.

Bolsonaro voltou a dizer que o governo deve servir à nação e não a interesses políticos:

— A corrupção, os privilégios e as vantagens precisam acabar. Os favores politizados, partidarizados devem ficar no passado, para que o governo e a economia sirvam de verdade a toda nação.

Tudo o que propusemos e tudo o que faremos a partir de agora tem um propósito comum e inegociável: os interesses dos brasileiros em primeiro lugar.

O chefe do Executivo também disse que as eleições de outubro mostraram que a população quer mudança. Segundo ele, as mudanças serão promovidas com respeito à Constituição Federal e a Deus.

— As eleições deram voz a quem não era ouvido. E a voz das ruas e das urnas foi muito clara. E eu estou aqui para responder e, mais uma vez, me comprometer com esse desejo de mudança. Respeitando os princípios do Estado Democrático de Direito, guiados por nossa Constituição e com Deus no coração, a partir de hoje, vamos colocar em prática o projeto que a maioria do povo brasileiro democraticamente escolheu, vamos promover as transformações de que o país precisa — declarou.

O Globo
Brasília » Manifestações

Governo determina reforço de tropas federais para proteger Esplanada

Manifestação em Brasília

A pedido do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o governo determinou que tropas federais protejam os prédios da Esplanada dos Ministérios.

Há pouco, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, informou, em breve pronunciamento, que tropas das Forças Armadas já estão posicionadas no Palácio do Planalto e no Itamaraty. Segundo o ministro, mais homens estão se deslocando para proteger os demais prédios da Esplanada, os ministérios e o Congresso Nacional.

De acordo com Jungmann, a medida foi necessária porque a marcha Ocupa Brasília, “prevista como pacífica, degringolou para a violência, desrespeito, ameaça às pessoas”. Não foi informado, no entanto, o total de militares deslocados na ação.

“O senhor presidente da República decretou, por solicitação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, uma ação de garantia da lei e da ordem. Nesse instante, tropas federais se encontram neste palácio e no Itamaraty. Logo mais, estão chegando tropas para assegurar que os prédios sejam mantidos incólumes”, disse o ministro no Palácio do Planalto.

Agência Brasil
Brasília » Política

Depredações, ataques a Ministérios, vandalismo e confronto com a Polícia em Brasília

Confronto próximo ao Ministério da Agricultura impede chegada de bombeiros para controlar incêndio na área interna do prédio.

Pastas e documentos foram retirados dos ministérios da Cultura e do Meio Ambiente, que dividem o mesmo prédio na Esplanada. Edifícios foram evacuados, e há registro de dano e vandalismo em vários deles.

Interior do Ministério da Agricultura foi depredado e grupo ateou fogo em área interna do prédio.

De 35 mil a 40 mil manifestantes na tarde desta quarta-feira(24) em Brasília,

Depredações até o momento:

– Ministério do Turismo

– Ministério da Fazenda

– Ministério do Planejamento

– Catedral Metropolitana

– Museu da República

– Ministério de Minas e Energia

Blog do BG
Brasília » Política

CASA NOVA: Marcela e Michel Temer se mudam para Palácio do Alvorada

Palácio da Alvorada, residencia oficial da chefia do executivo Brasileiro

O Presidente Michel Temer, a primeira-dama, Marcela Temer, e o filho Michelzinho deixaram o Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência, e se mudaram para o Palácio da Alvorada. A mudança ocorre pouco mais de 5 meses após o impeachment de Dilma Rousseff, que deixou de morar no Alvorada, a residência oficial, no dia 6 de setembro. A família Temer havia optado por permanecer no Jaburu enquanto uma reforma era feita no Alvorada.

Brasil » Brasília » Política » Senado

BRIGA DE CACHORRO GRANDE: Senado elege nesta quarta presidente que sucederá Renan Calheiros

Senado Federal

Senado definirá nesta quarta-feira (1º) quem será o novo presidente que comandará a Casa pelos próximos dois anos e irá suceder Renan Calheiros (PMDB-AL).

Até a noite desta terça (31), somente dois senadores haviam declarado que disputarão a eleição: Eunício Oliveira (PMDB-CE) e José Medeiros (PSD-MT) – os registros das candidaturas podem ser feitos até momentos antes da votação.

Enquanto Eunício, aliado do presidente Michel Temer, é tido entre os senadores como o favorito na disputa, José Medeiros, que sequer conta com o apoio do partido dele, espera conseguir votos de parlamentares descontentes com a concentração do poder do Senado na cúpula do PMDB, formada pelo próprio Eunício, por Renan Calheiros e por Romero Jucá (RR).

G1
Brasília

Em Brasília, estádio Mané Garrincha recebe pelada e tem déficit de R$ 11,7 milhões

O estádio Mané Garrincha foi o mais caro da Copa do Mundo no Brasil. Apesar dos valores e da grandeza de 70 mil lugares na capital federal, que não possui times na série A do campeonato brasileiro, o estádio tem déficit de R$ 11,7 milhões desde que começou a funcionar. Para otimizar o espaço, secretarias do Governo do Distrito Federal mudaram para o local, que também recebe eventos e até pelada de futebol feminino da Marcha das Margaridas.

Sem grandes eventos esportivos na agenda, o Mané Garrincha recebe eventos dos mais diversos tipos. A partir de hoje, por exemplo, o estádio servirá de alojamento para mulheres de todo o país que desembarcarão no Distrito Federal para a 5ª Marcha das Margaridas. O evento anual vinculado ao Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) reúne moradoras do campo, das florestas e das águas.

Alimentação » Brasília » Copa do Mundo

Intoxicação alimentar: Voluntários da Copa passam mal após comer refeição em Brasília

Segundo notícia veiculada pelo portal Agência Brasil, cerca de trinta e seis voluntários da Copa do Mundo passaram mal após comer refeição no sábado (14) servida no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, por uma empresa terceirizada contratada pela Fifa. O caso aconteceu um dia antes do jogo entre Equador e Suíça, no Estádio do Mané Garrincha.

Segundo o gerente de Alimentos da Vigilância Sanitária do Distrito Federal, André Godoy, foram servidas 300 refeições compostas de arroz, feijão, carne, frango e macarrão com molho branco. Os voluntários relataram que na madrugada de domingo (15), começaram a apresentar diarreia, vômito e dores abdominais. O alimento congelado servido aos voluntários vem de São Paulo. Para Godoy, a falha pode ter ocorrido na etapa da produção ou na distribuição da comida no ginásio. As amostras de alimentos foram enviadas para um laboratório e o resultado deve estar pronto amanhã (18).

Em nota, a Fifa informou que o Comitê Organizador Local está prestando todo o apoio necessário para que a Vigilância Sanitária do Distrito Federal (DF) possa apurar o que causou o mal-estar, mas todos os voluntários já passam bem.

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!