ABSURDO: Criança encontra aliança em biscoito que mastigava e fabricante deve pagar R$ 10 mil

Uma fabricante de produtos alimentícios da região sul do país, deverá pagar R$ 10 mil como indenização por danos morais à família de uma criança que encontrou uma aliança no recheio do biscoito que mastigava. A decisão, unânime entre a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que divulgou o caso nesta quinta-feira, levou em conta o risco passado pelo consumidor, de 8 anos, que não chegou a engolir o objeto.

A sentença dada a Germani Alimentos LTDA chegou a ser questionada no tribunal de segunda instância, que alegava não haver dano concreto no caso.

No STJ, no entanto, a ministra Nancy Andrigui, relatora no processo, considerou que o entendimento mais justo e adequado ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) é aquele que dispensa a ingestão, mesmo que parcial, do corpo estranho indevidamente presente no alimento.

Ela credita que o simples fato de a criança ter levado o corpo estranho à boca tem as mesmas consequências negativas à sua saúde que a ingestão, pois desde o primeiro momento pode haver contaminações.

“É indubitável que o corpo estranho contido no recheio de um biscoito expôs o consumidor a risco, na medida em que, levando-o à boca por estar encoberto pelo produto adquirido, sujeitou-se à ocorrência de diversos tipos de dano, seja à sua saúde física, seja à sua integridade psíquica. O consumidor foi, portanto, exposto a grave risco, o que torna ipso facto defeituoso o produto”, explicou.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza