Arquivos:

Biografia » Humor

Mussum ganha biografia e é homenageado no ‘Fantástico’

O humorista será eternizado em biografia.

O humorista será eternizado em biografia.

O Fantástico deste domingo (15) aproveitou o lançamento da biografia do humorista Mussum, morto há 20 anos, para homenagear o trapalhão. A matéria contou brevemente a história de Antônio Carlos Bernardes Gomes, seu nome de batismo, antes e depois do sucesso na TV.

O grupo Originais do Samba, do qual Mussum participou entre as décadas de 70 e 80, lembrou o ex-companheiro com carinho, assim como os ex-colegas de Os Trapalhões. “Hoje eu diria afrodescendente, mas na época eu me perguntei ‘por que a gente não bota um negão?’”, recordou Dedé Santana, que enfrentou a resistência do amigo, que não se considerava humorista e sim uma pessoa caricata.

Renato Aragão, o Didi, também fez referência ao programa, dizendo que “ele era a cara do Brasil”. “Era um nordestino, o malandro do morro, um galã da periferia e um menino que não cresceu”. O fim do grupo ainda é um assunto difícil para o ator, que diz não gostar de lembrar.

Amiga de Mussum, a cantora Elza Soares também participou da matéria, falando sobre a época em que ele conheceu seu marido, o jogador de futebol Mané Garrincha. “Os dois gostavam de copo”, lembrou. A viúva do comediante, Maria Santana, citou seu lado menos cômico: “Ele era rígido com os filhos”, revelou.

A biografia Mussum Forévis: Samba, Mé e Trapalhões, assinada por Juliano Barreto, tem lançamento previsto para o dia 7 de julho.

Eduardo Silva

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!