Arquivos:

Biografia » Humor

Mussum ganha biografia e é homenageado no ‘Fantástico’

O humorista será eternizado em biografia.

O humorista será eternizado em biografia.

O Fantástico deste domingo (15) aproveitou o lançamento da biografia do humorista Mussum, morto há 20 anos, para homenagear o trapalhão. A matéria contou brevemente a história de Antônio Carlos Bernardes Gomes, seu nome de batismo, antes e depois do sucesso na TV.

O grupo Originais do Samba, do qual Mussum participou entre as décadas de 70 e 80, lembrou o ex-companheiro com carinho, assim como os ex-colegas de Os Trapalhões. “Hoje eu diria afrodescendente, mas na época eu me perguntei ‘por que a gente não bota um negão?’”, recordou Dedé Santana, que enfrentou a resistência do amigo, que não se considerava humorista e sim uma pessoa caricata.

Renato Aragão, o Didi, também fez referência ao programa, dizendo que “ele era a cara do Brasil”. “Era um nordestino, o malandro do morro, um galã da periferia e um menino que não cresceu”. O fim do grupo ainda é um assunto difícil para o ator, que diz não gostar de lembrar.

Amiga de Mussum, a cantora Elza Soares também participou da matéria, falando sobre a época em que ele conheceu seu marido, o jogador de futebol Mané Garrincha. “Os dois gostavam de copo”, lembrou. A viúva do comediante, Maria Santana, citou seu lado menos cômico: “Ele era rígido com os filhos”, revelou.

A biografia Mussum Forévis: Samba, Mé e Trapalhões, assinada por Juliano Barreto, tem lançamento previsto para o dia 7 de julho.

Eduardo Silva

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!