Bebidas » Brasil » Cerveja

Destaque: Brasil será 2º maior responsável pelo crescimento do mercado de cerveja no mundo

O mercado produtor de cervejas é um dos que mais cresce no mundo.

O mercado produtor de cervejas é um dos que mais cresce no mundo.

O presidente da Anheuser-Busch InBev, Carlos Brito, afirmou em um evento para investidores no Rio, que o Brasil será o segundo maior responsável no crescimento do mercado de cerveja do mundo, atrás apenas da China, representando 8,9% da encaixar global de 2011-2020. Ele disse ainda que o setor de bebidas frias, onde está inserido o mercado de cervejas, representa 3% do PIB nacional e gera 3 milhões de empregos.

Segundo o executivo, a empresa vai trazer ao Brasil a Corona, marca de cerveja mexicana, apostando no mercado de produtos premium. Ele lembrou que o Brasil vai avançar fortemente no segmento de cerveja premium — hoje representa 6,4% do mercado, contra 14,2% na Argentina e 22,9% nos Estados Unidos — e no segmento de cerveja sem álcool, ainda muito abaixo do registrado na Espanha (15% do total) e na Alemanha (7% do total).

Durante o mesmo evento, André Esteves, presidente do BTG Pactual, minimizou os problemas econômicos do país e afirmou que a piora da inflação, da conta corrente e da situação fiscal são explicáveis e “gerenciáveis”. Em tom otimista, ele comentou que o Brasil deve reforçar onde há maior potencial. Segundo o mesmo, o Brasil nunca vai criar um Google, mas inventou o etanol e é líder em exploração de petróleo em águas profundas.

O Globo

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!