Aventura » Destaque

Aviadora desembarca no RN durante volta ao mundo em monomotor

A viagem terá 18 dias de duração, com 16 paradas em 14 países.

A viagem terá 18 dias de duração, com 16 paradas em 14 países.

A piloto norte-americana Amelia Rose Earhart, de 31 anos, está encarando o desafio de ser a mulher mais jovem a dar a volta ao mundo em um monomotor. Ela desembarcou em Natal na tarde do último domingo (29), de onde segue para Dakar, na África. Natal é a única parada dela no Brasil.

A viagem de Amelia é inspirada na aventura da também norte-americana Amelia Mary Earhart, que em 1937 – aos 39 anos – partiu da Califórnia para uma volta ao mundo em um monomotor. A empreitada não deu certo e ela, no dia 2 de julho, desapareceu no oceano pacífico. Apesar da semelhança dos nomes, a Amelia de hoje não tem nenhum parentesco com a primeira. O nome foi uma homenagem da mãe que tinha o mesmo sobrenome da famosa aviadora.

Amelia conta que começou a se interessar pela história da xará ainda criança. Aos 21 anos iniciou um curso de piloto e se encantou pela aviação. Ela abriu uma fundação onde ensina jovens meninas a voar. Hoje, ela divide as horas de voo com outra paixão: o jornalismo. Na volta ao mundo, a moça não vai sozinha. O copiloto Shane Jordan diz que é ela quem faz tudo e que ele está ali apenas para garantir que a viagem sairá como planejada.

G1

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!