Aviadora desembarca no RN durante volta ao mundo em monomotor

A viagem terá 18 dias de duração, com 16 paradas em 14 países.

A viagem terá 18 dias de duração, com 16 paradas em 14 países.

A piloto norte-americana Amelia Rose Earhart, de 31 anos, está encarando o desafio de ser a mulher mais jovem a dar a volta ao mundo em um monomotor. Ela desembarcou em Natal na tarde do último domingo (29), de onde segue para Dakar, na África. Natal é a única parada dela no Brasil.

A viagem de Amelia é inspirada na aventura da também norte-americana Amelia Mary Earhart, que em 1937 – aos 39 anos – partiu da Califórnia para uma volta ao mundo em um monomotor. A empreitada não deu certo e ela, no dia 2 de julho, desapareceu no oceano pacífico. Apesar da semelhança dos nomes, a Amelia de hoje não tem nenhum parentesco com a primeira. O nome foi uma homenagem da mãe que tinha o mesmo sobrenome da famosa aviadora.

Amelia conta que começou a se interessar pela história da xará ainda criança. Aos 21 anos iniciou um curso de piloto e se encantou pela aviação. Ela abriu uma fundação onde ensina jovens meninas a voar. Hoje, ela divide as horas de voo com outra paixão: o jornalismo. Na volta ao mundo, a moça não vai sozinha. O copiloto Shane Jordan diz que é ela quem faz tudo e que ele está ali apenas para garantir que a viagem sairá como planejada.

G1

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza