Arquivos:

Aventura » Esporte » Motocross

Adrenalina: O curraisnovense João Grilo está na disputa por mais um título

Apaixonado pelo ronco dos motores, João Grilo tem treinado bastante para as vindouras competições.

Apaixonado pelo ronco dos motores, João Grilo tem treinado bastante para as vindouras competições.

No próximo dia 27 de julho acontecerá o Rally de Lages do Cabugi e o curraisnovense João Alfredo, mais conhecido como “João Grilo”, é um dos nomes cotados para a conquista do título.

Tricampeão do Rally RN 1500, na categoria Moto Brasil (2009, 2010 e 2014), João vem treinando bastante para participar não apenas do Rally na cidade de Lages, como para as demais etapas do Campeonato Estadual de Baja, previstas para este ano.

“Vencer o Rally RN 1500, na categoria moto pela terceira vez, é motivo de honra e orgulho, pois mesmo com as dificuldades encontradas fui vitorioso e também dedico o título ao meu patrocinador João Maria Assunção, que através da Copiadora Lagoa Cop está confiando no meu potencial, patrocinando minhas futuras disputas”, agradeceu o esportista.

Paralelo aos treinos, João Grilo está com o projeto “Griloracing & Eventos”, realizando passeios offroad com pedal, moto, carro e quadriciclo, por meio da parceria com as algumas prefeituras do Seridó. A atividade tem com principal objetivo estimular e divulgar o turismo local, bem como a prática de esportes.

O primeiro evento aconteceu no início de junho, em Lagoa Nova, com aproximadamente 160 inscritos, sendo muito bem aceito, e foi prestigiado tanto pelos amantes de aventuras, como por famílias que se divertiram de uma forma diferente.

A segunda edição das trilhas offroad está prevista para o próximo dia 03 de agosto, encerrando a programação do Festival de Inverno de Cerro Corá, e o grupo já está na articulação para promover o acontecimento no Povoado Cobra e em Carnaúba dos Dantas.

“Mesmo quando não estou trabalhando na oficina (UTI das Motos) ou treinando para as competições, o contato com a moto, a adrenalina e do ronco dos motores não saem do meu pensamento. Esta paixão está no meu sangue, e esse projeto das trilhas offroad graças a Deus está sendo bem prestigiado pelo público participante”, finalizou.

Do Jornal Expresso - Lílian de Souza
Aventura » Ciclismo » Lazer

Ciclistas movimentaram São Vicente no 1º Ecopedal Beneficente

1º Ecopedal Beneficente em São Vicente foi um sucesso.

1º Ecopedal Beneficente em São Vicente foi um sucesso.

A cidade de São Vicente foi palco, no domingo (13), do 1º ECOPEDAL, que recebeu vários ciclistas da região, contando ainda com uma grande participação de vicentinos que saíram nas ruas para pedalar e curtir um dia diferente.

Depois de um café da manhã saudável, ocasião na qual foram servidas frutas, o público enfrentou um percurso de aproximadamente 15km de estrada carroçável, incluindo a importante presença da equipe de suporte, servindo água e lanche, bem como sendo finalizado o momento no sítio de Andreazza. O evento arrecadou mais de 200kg de alimentos não-perecíveis que foram entregues a Igreja, para que o Pe. Gerlúcio faça a entrega as famílias carentes.

Diversos municípios circunvizinhos estiveram no evento, tais como Tangará, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Acari e Florânia, todas elas representadas por equipes que vieram para São Vicente. O 1º Ecopedal teve a realização da Trilha do Sol com total apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente, em nome das pessoas do prefeito Joci Lins e vice prefeito Andreazza Fernandes.

Aventura » Destaque

Aviadora desembarca no RN durante volta ao mundo em monomotor

A viagem terá 18 dias de duração, com 16 paradas em 14 países.

A viagem terá 18 dias de duração, com 16 paradas em 14 países.

A piloto norte-americana Amelia Rose Earhart, de 31 anos, está encarando o desafio de ser a mulher mais jovem a dar a volta ao mundo em um monomotor. Ela desembarcou em Natal na tarde do último domingo (29), de onde segue para Dakar, na África. Natal é a única parada dela no Brasil.

A viagem de Amelia é inspirada na aventura da também norte-americana Amelia Mary Earhart, que em 1937 – aos 39 anos – partiu da Califórnia para uma volta ao mundo em um monomotor. A empreitada não deu certo e ela, no dia 2 de julho, desapareceu no oceano pacífico. Apesar da semelhança dos nomes, a Amelia de hoje não tem nenhum parentesco com a primeira. O nome foi uma homenagem da mãe que tinha o mesmo sobrenome da famosa aviadora.

Amelia conta que começou a se interessar pela história da xará ainda criança. Aos 21 anos iniciou um curso de piloto e se encantou pela aviação. Ela abriu uma fundação onde ensina jovens meninas a voar. Hoje, ela divide as horas de voo com outra paixão: o jornalismo. Na volta ao mundo, a moça não vai sozinha. O copiloto Shane Jordan diz que é ela quem faz tudo e que ele está ali apenas para garantir que a viagem sairá como planejada.

G1
Aeromodelismo » Aventura » Esporte

O aeromodelismo tem encantado os curraisnovenses

Clube “Aeronovos” é constituído por doze integrantes apaixonados pela prática do aeromodelismo em C. Novos.

Clube “Aeronovos” é constituído por doze integrantes apaixonados pela prática do aeromodelismo em C. Novos.

Conhecida como a arte de planejar e edificar aeromodelos, ou seja, miniaturas de aeronaves utilizadas de forma experimental, recreativa ou esportiva, o Aeromodelismo  é uma atividade que requer destreza por parte dos aeromodelistas, pois envolve a manipulação e a manobra de objetos de pequena dimensão. É comum a utilização de aeromodelos como aviões, balões, foguetes, entre outros.

No Brasil, esta prática encontra-se amplamente disseminada e estruturada, sendo oficialmente aceita pelo Departamento de Aviação Civil do Ministério da Defesa e pelo Conselho Nacional de Desportos do Ministério do Esporte, como instituição suprema na coordenação desta atividade no país. Em Currais Novos, o aeromodelismo também é levado a sério através do “Aeronovos”. Fundado em 2004, o clube atualmente é composto por doze integrantes apaixonados pela prática, estes que se dedicam aos treinos e realizam encontros administrativos para ao bom andamento do grupo.

De acordo com Evilme Araújo, aeromodelista há dez anos, esta modalidade já existia no município de Currais Novos, desde 2002, mas foi a partir de 2004, com o surgimento do clube, que a atividade se consolidou de fato. “O grupo é composto por pessoas realmente comprometidas à prática, pois além de treino e dedicação, é necessário certo investimento para manter os auto e aeromodelos”, conta Evilme.

Para Márcio Emanuel, que desde 2012 ingressou no clube, o aeromodelismo dá a noção real do voo, mesmo estando na segurança do solo, além de lhe permitir relaxar do estresse provocado pela correria diária. “Depois de uma semana tumultuada, cheia de trabalho, não há nada melhor do que encontrar os amigos e fazer um bom voo. A sensação é indescritível”, afirma Márcio.

Quem desejar conhecer um pouco mais a respeito desta modalidade, ou tiver interesse em participar do Aeronovos, os treinos e apresentações do grupo acontecem aos fins de semana, no campo de pouso “Agenor Nunes de Maria”, às 15 horas.

Do Jornal Expresso RN - Lílian de Souza
Aventura » Esporte

As máquinas potentes já estão em Currais Novos para o 17º Rally RN 1500

Cerca de 90 veículos participam da competição

Cerca de 90 veículos participam da competição

Com cerca de mil quilômetros de percurso, com metade disso de trechos especiais (cronometrados), com cerca de 90 veículos teve início nesta quarta-feira o 17º Rally RN 1500.

Alguns dos principais nomes do off-road nacional participarão do evento, que vale para o ranking do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country Velocidade para as categorias Motos, Quadrículos e UTVs. Um dos principais eventos do país, a disputa agrada por sua qualidade organizacional e técnica, além da grande competitividade, razões que atraem as feras da modalidade de várias regiões.

O 17º Rally RN 1500 é divido em quatro dias, sempre mantendo a principal característica de diversidade de terrenos. O primeiro dia, entre Natal e Guamaré brinda os competidores com muita areia. No segundo dia, entre Guamaré e Currais Novos, surgem as estradas de terra batida e piçarras, tudo sob forte calor. No terceiro, saindo e voltando para Currais Novos, a dificuldade é a navegação exigente e as pedras é que dominam a paisagem.

A especial das serras fecha o ultimo dia com uma enorme variedade de altitudes e trechos muito sinuosos até chegar em Natal, onde serão conhecidos os vencedores de 2014.

Na tarde de hoje (11), as máquinas potentes começaram a chegar em Currais Novos.

Standes montadas com os veículos de competição e carro de apoio no Largo Tungstênio Hotel.

Standes montadas com os veículos de competição e carro de apoio no Largo Tungstênio Hotel.

Motos de competição sendo revisadas ao lado do Tungstênio.

Motos de competição sendo revisadas ao lado do Tungstênio.

UTVs estacionados na Rua Juventino da Silveira.

UTVs estacionados na Rua Juventino da Silveira.

Aventura » Esporte

Passando por Currais Novos, começa na próxima semana o 17º Rally RN 1500

O Rally RN 1500 passa também pelo município Currais Novos.

O Rally RN 1500 passa também pelo município Currais Novos.

Vai começar o 17º Rally RN 1500, programado para o período de 9 a 13 de abril, com cerca de mil quilômetros por trilhas e estradas do Rio Grande do Norte. Jean vai em busca do sexto título na competicão e quer dar sequência aos bons resultados visando o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country Velocidade, no qual busca a oitava conquista. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site oficial, www.rn1500.com.br, até a próxima quarta-feira (09).

Em sua 17ª edição, o rali terá quatro dias de especiais, sempre mantendo a principal característica do Rally RN 1500: a diversidade de terrenos. O primeiro dia, entre Natal e Guamaré brinda os competidores com muita areia. No segundo dia, entre Guamaré e Currais Novos, surgem as estradas de terra batida e piçarras, tudo sob forte calor. No terceiro, saindo e voltando para Currais Novos, a dificuldade é a navegação exigente e as pedras é que dominam a paisagem. A especial das serras fecha o ultimo dia com uma enorme variedade de altitudes e trechos muito sinuosos até chegar em Natal, onde serão conhecidos os vencedores de 2014.

Marcos Dantas

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!