Arquivos:

Audiovisual » RPTV

Festival Internacional de Cinema exibirá produções da RPTV

A Rede Potiguar de Televisão Educativa e Cultural – RPTV, terá algumas de suas produções audiovisuais exibidas durante o VII Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa que acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro de 2016.

RPTV, terá algumas de suas produções audiovisuais exibidas durante o VII Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa que acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro de 2016.

Os vídeos inscritos no Festival são produções realizadas por alunos da escola pública Yayá Paiva, localizada no município de Nísia Floresta, RN. Incentivados pelo professor de Artes Edilson do Nascimento, 90 alunos da escola participaram das oficinas de Elaboração de Roteiro e Produção Audiovisual ministradas pelo educador e coordenador da RPTV, Raimundo Melo.

Com os roteiros prontos, os alunos saíram a campo e realizaram 09 curtas metragens sobre temas variados como educação ambiental, respeito às diferenças, patrimônio imaterial, dentre outros.

As oficinas aconteceram no Museu Nísia Floresta por um período de 02 meses sob a orientação dos educadores do Projeto RPTV – Educação, Cultura e Comunicação que conta com a parceria do Pontão de Cultura e Comunicação, do Prêmio Itaú-Unicef. A Petrobras patrocina essa iniciativa.

Audiovisual » Cultura » Currais Novos

Trinca Audiovisual: Mostra de Cinema itinerante em Currais Novos

trinca

Nos dias 16,17 e 18 de dezembro o projeto Trinca Audiovisual, passará por 3 cidades do interior do Estado. Currais Novos, Caicó e Santa Cruz recebem a primeira mostra de cinema itinerante do nosso projeto, fora da cidade do Natal.

Currais Novos é a primeira cidade a receber o Trinca Audiovisual, próxima semana será divulgada a lista dos filmes selecionados na página oficial do Trinca.

A chamada de filmes para exibição ainda está abertas, quer saber mais? Confira o passo a passo para se inscrever: http://bit.ly/trincaaudiovisualconvocatoria

 

Audiovisual » Rio Grande do Norte

Mostra de Cinema de Gostoso 2016 é cancelada

Evento não vai acontecer por falta de patrocínio, porém os organizadores afirmam que não se trata do fim do projeto.

Evento não vai acontecer por falta de patrocínio, porém os organizadores afirmam que não se trata do fim do projeto.

A 4ª Mostra de Cinema de Gostoso que aconteceria de 18 a 22 de novembro em São Miguel do Gostoso foi cancelada. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (14) pelos organizadores do evento.

“Nas últimas semanas nossa equipe esteve empenhada na organização da mostra, a programação dos filmes já estava definida, os jovens dos Cursos de Formação Técnica e Audiovisual de São Miguel do Gostoso já haviam participado de cinco oficinas e filmado um curta-metragem, que seria exibido na sessão de abertura da mostra. Muitas pessoas já estavam envolvidas e contratadas para a realização do projeto, porém, tivemos uma negativa de um importante patrocinador que acreditávamos que iria se concretizar”, informaram os organizadores por meio de nota.

O principal objetivo da Mostra de Cinema é a capacitação profissional de jovens entre 15 e 22 anos, a maioria residentes em distritos e assentamentos da região, que ao longo do ano participam de uma série de cursos, realizam filmes e organizam a mostra como resultado de todo o conhecimento adquirido nas oficinas. Outro pilar do projeto é a formação de público em uma cidade que não conta com sala de cinema. Durante os quatro anos de existência o projeto realizou 32 oficinas, 8 curtas-metragens e três edições da mostra de cinema, que recebeu mais de 30 mil pessoas no total, vindas do interior e da capital do estado do Rio Grande do Norte e de diversos estados do país.

G1 RN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!