Arquivos:

Artista » Música

Wesley Safadão só perde em preço de cachê para Roberto Carlos, diz Veja

Dono de hits como Camarote e Aquele 1%, o cantor Wesley Safadão cobra até 800 mil reais por espetáculo. Nesse quesito, perde hoje no Brasil apenas para Roberto Carlos (1 milhão de reais por show). O novo desafio do cantor cearense foi conquistar o público paulistano.

O Safadão tem duas apresentações consecutivas marcadas para 27 e 28 de abril, no Villa Country. “Iniciamos a venda dos ingressos no começo de março e, em poucas semanas, uma das datas já estava esgotada, algo raro de acontecer tão rápido”, conta Marco Tobal Júnior, um dos sócios do espaço na Zona Oeste.

Revista Veja
Artista

Romero Britto processa Apple por uso indevido de sua arte

2014-696643848-2014-696483608-2014031175117.jpg_20140311.jpg_20140312

MIAMI – O artista plástico brasileiro Romero Britto está processando a Apple e uma empresa de design em uma corte federal de Miami por uso indevido de imagens em campanhas de marketing com a paleta de cores e o estilo que marcam suas obras.

A ação pede compensação por danos não especificados da empresa fundada por Steve Jobs e a dupla de designers Craig Redman, de Nova York, e Karl Maier, de Londres, responsáveis pela empresa Craig & Karl.

O processo movido pelo artista brasileiro em nome de sua empresa, a Britto Central, com sede em Miami, apresenta uma série de alegações, como violação do direito de propriedade intelectual e concorrência desleal. Também pede à Justiça que suspenda o uso indevido das imagens de Romero Britto.

A campanha da Apple “Start Something New” (Crie algo novo, no Brasil) foi citada na ação como um exemplo recente da utilização indevida da arte do brasileiro.

Representantes da Apple e da Craig & Karl não responderam aos pedidos de posicionamento feitos pela Associated Press.

Com informações de O Globo.

Arte » Artista » Cultura

Artista curraisnovense expõe quadros no Festival de Inverno em Cerro Corá

O artista plástico Francisco Nilson dos Santos expõe quadros na Colina dos Flamboyants, em Cerro Corá.

O artista plástico Francisco Nilson dos Santos expõe quadros na Colina dos Flamboyants, em Cerro Corá.

O município de Currais Novos desde sempre tem sido berço de grandes artistas, seja do teatro, das artes plásticas, da música, e assim vai. Prova disso é a notória repercussão e expansão dessas talentosas pessoas a nível regional, e também pelo Brasil.

Diante desse cenário, podemos encontrar o artista plástico curraisnovense Francisco Nilson dos Santos. Destaque pelo dom da pintura em tela, ele está mostrando seus trabalhos na Pousada Colina dos Flamboyants, situada em Cerro Corá, mais especificamente neste sábado (02), em meio ao segundo dia do tradicional Festival de Inverno.

Mesclando cores e texturas, Francisco Nilson, revela nas suas produções situações cotidianas da vida, nas quais indivíduos e locais se sobressaem pela peculiaridade dos tons e pelo sentimento imerso nos quadros.

Acontecimento » Artista

Notícia: Jô Soares é internado em São Paulo

Jô Soares é internado com princípio de pneumonia.

Jô Soares é internado com princípio de pneumonia.

O apresentador Jô Soares foi internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com um princípio de pneumonia, e está na unidade de saúde desde a noite de sexta-feira (25). Segundo uma produtora do “Programa do Jô”, o humorista de 76 anos passa bem e deve receber alta ainda esta semana.

Em 2013, Jô, que já pesou 160kg e hoje tem 99kg, afirmou em entrevista que é muito preocupado com seu peso e contou que virou vegetariano: em seu cardápio, ele prioriza legumes assados e queijo.

Por causa da internação, o programa apresentará um especial em homenagem ao escritor Ariano Suassuna, que morreu na quarta (23), aos 87 anos, em Recife. Enquanto não houver disponibilidade para novas gravações, a direção fará outras reprises com homenagens a serem definidas.

Fim de férias
Jô voltou de férias em 14 de julho, após um mês de férias. Desde então, entrevistou os ex-jogadores Falcão e Júnior, que comentaram a atuação da seleção na Copa, o escritor Ruy Castro, as atrizes Sophie Charlotte e Jacqueline Bisset, o ator Juca de Oliveira e os músicos Jorge Aragão, Pitty, e a banda Titãs. As entrevistas podem ser vistas no site do Programa do Jô.

Artista » Eleições » Política

Patrimônio em baixa: Ex-BBBs entram na política com menos dinheiro que o prêmio do programa

BamBam se candidata ao pleito em 2014 e é o ex-BBB ganhador do reality com o menor patrimônio.

BamBam se candidata ao pleito em 2014 e é o ex-BBB ganhador do reality com o menor patrimônio.

Entre os quatro vencedores do Big Brother Brasil que concorrerão nas eleições deste ano, apenas Jean Wyllys está com uma renda maior do que o prêmio ganho no programa. O socialista, candidato à reeleição, tem 1,1 milhão de reais em bens, divididos em três imóveis e um carro.

Candidato à Assembleia do Mato Grosso do Sul pelo PSB, Fael Cordeiro faturou 1,5 milhão de reais no reality show em 2012 e declarou patrimônio de 1 491 301 reais ao TSE. Diego Alemão, candidato a deputado federal pelo PV-RJ, declarou 883 000 reais em bens. Já Kleber Bambam, candidato a deputado estadual pelo PRB-SP, é o mais “pobre” do trio – tem 356 000 reais de patrimônio.

Veja
Artista » Brasil » Falecimento

Duplador da voz de Homer Simpson e Robocop no Brasil morreu de acidente vascular embólico

O Brasil perde mais um grande artista, dessa vez o dublador Júlio Cezar Barreiros.

O Brasil perde mais um grande artista, dessa vez o dublador Júlio Cezar Barreiros.

O “dono” da voz de famosos personagens como Homer Simpson e Robocop no Brasil, Julio Cezar Barreiros, de 62 anos, morreu na madrugada desta quinta (03) após ter sido encaminhado ao Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro, segundo familiares.

A irmã do dublador Ana Lúcia Barreiros lamentou a perda e lembrou da felicidade do irmão. “Conheci poucas pessoas que viveram a vida tão intensamente como meu irmão. Ele sem dúvida foi muito feliz”, declarou Ana Lúcia. Ainda de acordo com parentes do dublador, ele sofreu um acidente vascular embólico no aparelho digestivo e não resistiu após várias tentativas da equipe médica. Ele teria sofrido com uma insuficiência dos órgãos por causa de uma hemorragia gástrica.

Barreiros ficou conhecido, nas décadas de 1980 e 1990, por ser dono de vozes em português de personagens como Robocop, Indiana Jones e de desenhos animados como Papai Smurf e Ranzinza, de “Os Smurfs”. Ele também fez a dublagem da voz de Homer Simpson, da série “Os Simpsons”, da Fox. “Ele foi um dos pioneiros da dublagem no Brasil, o que nos enche de orgulho. Vai deixar saudades”, disse o sobrinho, Caio Barbieri.

Na carreira, dirigiu ainda traduções de filmes em empresas como Herbert Richers e VTI-Rio. Barreiros deixa três filhas. O enterro foi confirmado para amanhã (04), no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

G1
Artista » Política

Na convenção do sogro e do marido, Patrícia Abravanel passou despercebida

Patrícia Abravanel esteve em convenção no RN, mas passou despercebida (Foto: Márlio Forte).

Patrícia Abravanel esteve em convenção no RN, mas passou despercebida (Foto: Márlio Forte).

Segundo informações repassada pelo blogueiro Heitor Gregório, esteve presente na convenção de oficialização da candidatura de Robinson Faria (ao Governo), Fátima Bezerra (ao Senado) e Fábio Faria (a deputado federal), a apresentadora e filha de Sílvio Santos, Patrícia Abravanel.

Grávida de Fábio, a moça poupou sorrisos ao contrário da ex do deputado, a também apresentadora Sabrina Sato. Aliás, notícias dão conta de que Patrícia passou mais do que despercebida na ocasião, que reunia os partidos PSD, PT PCdoB, entre outras coligações, juntas com o propósito de firmaram parceria.

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!