Arquivos:

Areia Branca » Diversos » Hospital

Mulher joga fezes em médico dentro do Hospital no Oeste Potiguar

Uma mulher jogou fezes no rosto de um médico no Hospital Municipal de Areia Branca, região Oeste potiguar, na noite da última quinta-feira (17). O ataque foi confirmado pelo secretário de Saúde do município, Alexandre Inácio, e foi denunciado à Polícia Civil.

O caso aconteceu por volta das 19h na área interna do Hospital Municipal Sarah Kubitschek, horário em que o médico se preparava para deixar o seu plantão. De acordo com o secretário, a mulher é uma técnica de enfermagem, servidora efetiva do município, que está afastada das funções há cerca de seis meses por problemas psiquiátricos.

“Ela entrou no hospital procurando o médico e pediu para ir até ele, para entregar um presente de agradecimento. O pessoal deixou ela entrar no estar médico (local de descanso dos profissionais), mas ela fez isso”, contou o secretário. As fezes foram levadas pela agressora em uma sacola plástica. Ao encontrar o médico, ela passou a jogar os excrementos nele e foi embora, em seguida.

Segundo Alexandre Inácio, a agressora atribui ao médico culpa pela morte do pai dela, que aconteceu há algumas semanas. Segundo o secretário, o homem, que era atendido pelo profissional, estava internado em estado terminal de câncer e apresentou um sangramento que não tinha como estancar. Após três dias, o paciente faleceu.

“Não houve erro médico. Infelizmente era um caso terminal. O médico atua há 10 anos no município e é um bom profissional, bem avaliado pelo público”, comentou o secretário. “Isso nunca aconteceu em Areia Branca. Pegou todo mundo de surpresa. O médico já tomou algumas providências. Está muito chateado”, acrescentou.

Após o ataque, o médico foi à Delegacia de Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência e deverá processar a servidora afastada. Em contato com o G1 na noite da última sexta-feira (18), o médico disse que estava “profundamente chateado” com a situação e que vai abrir uma ação contra a mulher, já que considera que ela não tem problemas psiquiátricos de verdade.

O profissional ainda declarou que o estado de saúde do pai da mulher era irreversível e sua morte não foi causada pelo “pequeno sangramento” que apresentava. Ele também afirmou que iria se manifestar oficialmente por meio de uma nota enviada pelo seu advogado, porém ela não chegou até a publicação desta reportagem. O G1 tentou um novo contato neste domingo (20), mas as ligações não foram atendidas.

Ainda segundo o secretário de Saúde de Areia Branca, Alexandre Inácio, haverá reforço na segurança da unidade e as normas internas serão modificadas para impedir a entrada de pessoas às áreas restritas aos profissionais.

G1
Areia Branca » Esporte

Areia Branca recebe Circuito Petrobras de Vela neste fim de semana

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Circuito Petrobras de Vela inicia sua temporada 2016 neste final de semana, sexta-feira e sábado (20 e 21 de maio), na praia de Ponta do Mel, em Areia Branca, Rio Grande do Norte. Um dos objetivos do Circuito é levar para a comunidade um fim de semana de atividades esportivas, educativas e culturais.

Na sexta-feira (20), o evento contará com apresentação do Projeto de Monitoramento do Desembarque Pesqueiro (PMDP) e do Programa de Comunicação Social Regional (PCSR), iniciativas que promovem o diálogo comunitário com informações sobre os empreendimentos da companhia, valorização comunitária e apresentação de dados sobre a atividade pesqueira nas regiões produtoras de petróleo.  Em seguida será realizada apresentação cultural com Show de Mamulengos de Heraldo Lins.

A abertura contará ainda com palestra sobre segurança de navegação, realizada pela Capitania dos Portos do RN e, após a leitura do regulamento da competição, pela colônia de pescadores, os competidores náuticos receberão os kits esportivos. O evento contará, também, com atividades infantis na Tenda Petrobras.

No último dia, sábado (21), a programação será iniciada às 8h30 no largo da regata, com a leitura do regulamento para competidores esportivos das demais categorias (futebol masculino, feminino e sub-15 masculino). O ponto alto do Circuito Petrobras de Vela será com a corrida de velas, ou regatas, como são chamadas, na qual as embarcações de pescadores participam da competição. As premiações, tanto das competições esportivas como das regatas, acontecem às 13h.

O Circuito Petrobras de Vela 2016 conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Areia Branca, da Colônia de Pescadores Z-33 e da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do RN.

PROGRAMAÇÃO CIRCUITO PETROBRAS DE VELA

LOCAL: Praia de Ponta do Mel, em Areia Branca, RN

Sexta-feira (20 de maio)

Tenda Petrobras
17h – Atividades para as crianças

Palco do evento

18h – Abertura oficial

18h20 – Palestra da Capitania dos Portos;

18h50 – Apresentação do Projeto de Monitoramento do Desembarque Pesqueiro (PMDP)

19h20 – Programa de Comunicação Social Regional (PCSR): palestra e grupo musical;

20h30 – Leitura do Regulamento e distribuição dos kits aos competidores náuticos.

Sábado (21 de maio)

Largo da Regata

8h30 – Leitura do regulamento e entrega de kits aos competidores esportivos

9h – Competições esportivas

10h – Largada das embarcações

13h – Premiação

Areia Branca

Empreendedorismo é fortalecido durante Assembleia Cidadã em Areia Branca

Foto: Eduardo Maia

Foto: Eduardo Maia

O caráter empreendedor da população que vive na região da Costa Branca e Oeste foi valorizado durante a 23ª edição da Assembleia Cidadã com a realização de cursos oferecidos através de parceria com os sistemas Senac, Senai e Sebrae. Além disso, os serviços de cidadania, emissão de documentos e atendimentos de saúde continuam sendo prestados à população durante todo o dia de hoje (17).

“A Assembleia Cidadã cumpriu com sua missão procurando amenizar a carência da população. Principalmente na parte de emissão de documentos, como carteira de trabalho e de identidade. Tivemos aqui em Areia Branca, a maior procura entre todas as edições realizadas até hoje. Esse serviço não é oferecido no município e as pessoas tinham que se deslocar até Mossoró”, destacou a coordenadora do projeto, Magaly Cristina.

Entre as novidades que mais despertaram o interesse da população beneficiada pelo projeto, está a oferta de cursos que valorizam o caráter empreendedor. As oficinas de maquiagem, por exemplo, superaram o número esperado de inscritos nas duas turmas. O mesmo aconteceu com as palestras sobre empreendedorismo, acesso ao crédito e o mini-curso “Sei controlar o meu dinheiro”. Todas as oficinas e palestras tiveram duração de quatro horas.

Durante a Assembleia Cidadã estão sendo oferecidos os serviços gratuitos, até hoje (17), no Centro Juvenil da cidade nas áreas de assistência social, saúde e educação das 8h às 17h. De acordo com a coordenadora do programa, a previsão é que até o final da programação sejam atendidas 10 mil pessoas.

ALRN
Areia Branca

Assembleia Cidadã deve atender mais de 10 mil pessoas em Areia Branca

 Foto: Eduardo Maia

Foto: Eduardo Maia

A população de Areia Branca, que fica na região Costa Branca do Rio Grande do Norte, recebe nesta quarta-feira (16) a 23ª edição da Assembleia Cidadã com atendimentos de saúde, cidadania e emissão de documentos.

Ao lado dos deputados George Soares (PR), Dison Lisboa (PSD), Hermano Morais (PMDB) e o deputado da região, Souza Neto (PHS), o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) destacou a importância das ações sociais para a região.

“Essa região é muito importante para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte. É aqui onde o nosso sal, tipo exportação, é produzido e onde o turismo ganha força. Hoje a Assembleia chega a Areia Branca para discutir os assuntos de maior interesse para a região e traz as ações de cidadania para oferecer ao povo da região”, afirmou Ezequiel.

Os deputados visitaram o espaço da Assembleia Cidadã ao lado dos vereadores dos municípios de Ponta do Mel, Grossos, Tibau, Pendências, Macau, Frutuoso Gomes, Upanema, Carnaubais e Campo Grande e acompanharam os atendimentos à população e a recreação infantil.

Estão sendo oferecidos os serviços gratuitos, nestas quarta e quinta-feira (16 e 17), no Centro Juvenil da cidade nas áreas de assistência social, saúde e educação das 8h às 17h. De acordo com a coordenadora do programa Assembleia Cidadã, Magaly Cristina, a previsão é que até o final sejam atendidas 10 mil pessoas.

Após a visita à Assembleia Cidadã, todos os que participaram e mais os deputados Gustavo Carvalho (PROS), Kelps Lima (SDD), Ricardo Motta (PROS), Fernando Mineiro (PT) e Vivaldo Costa (PROS) se fizeram presentes na sessão de instalação da Assembleia Itinerante na Câmara Municipal de Areia Branca.

ALRN

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!