Tudo sobre Antiguidade - Blog Jean Souza

Arquivos:

Antiguidade

II Expofeira de Colecionismo e Raridades inicia amanhã em Caicó

Acontece nos dias 10 e 11 de agosto a II Expofeira de Colecionismo e Raridades de Caicó, contando também com o V Encontro de Carros Antigos, na programação. O evento será realizado no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana, reunindo colecionadores de Caicó e Seridó.

Alguns dos expositores terão material disponível para troca e/ou venda, sendo esta uma oportunidade de troca de experiência entre os expositores e de conhecimento para os visitantes, além de muito incentivar a prática do colecionismo entre as pessoas.

“Nos 20 estandes teremos exposição de selos, moedas, discos de vinil, bicicletas, rádios, ferros variados, telefones, máquinas fotográficas, uma variedade de eletrodomésticos antigos, porcelana, além de muitas outras raridades que estarão na exposição, inclusive, alguns disponíveis para venda”, diz Sr Tarcísio Araújo que é colecionador desde a década de 60.

O evento também irá contar com exposição de carros antigos e exposição dos artesãos da Caicó Mostra Caicó. O visitante da Expofeira tem a oportunidade de viajar no tempo, inclusive podendo ouvir música em vitrola e conhecendo objetos que condizem com peculiaridades da história local, como o ferro que se usava antigamente para passar queijo.

A II Expofeira inicia nesta sexta-feira, a partir das 19h na Ilha de Sant’Ana, sendo realizada pelos colecionadores de Caicó e contando com apoio do Município de Caicó e parceiros. No sábado o funcionamento inicia às 17h e às 20h terá concerto da Banda de Música Recreio Caicoense no palco da Praça de Artesanato Dona Maria Vale

Antiguidade

Missão busca peças de “computador” de 2 mil anos

As peças do "computador" pode ter 2 mil anos.

As peças do “computador” pode ter 2 mil anos.

Nesta semana, um grupo de arqueológos deu início a uma expedição para explorar a fundo os destroços de um grande navio, onde foi encontrado um antigo “computador” de 2 mil anos de idade, no Mar Egeu. As informações são do blog IFL Science.

Segundo a publicação, a missão apelidada de “Big Fat Greek Expedition” busca encontrar outros artefatos que tenham sido esquecidos na embarcação. De acordo com os pesquisadores, a máquina encontrada seria grega e é composta por 30 diferentes engrenagens de bronze e uma estrutura de madeira. Ela era semelhante a um relógio complexo.

O objeto é a antiguidade científica mais complexa, encontrada nos últimos 100 anos. Ele foi encontrado a uma profundidade de 60 metros e os arqueólogos acreditam que ele tenha sido um presente de casamento. Segundo as pesquisas, o navio estaria transportando uma mulher importante que iria se casar em Roma.

Terra

Últimos Eventos

06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!