ALEGRIA PARA O SERTANEJO: moradores de Taperoá/PB registram chegada da água ao principal rio da cidade

Um morador registrou o momento em a água chegava.

Um morador registrou o momento em a água chegava ao Rio Taperoá.

Os moradores da pequena Taperoá, no sertão paraibano, conhecida em todo o Brasil por servir de inspiração para as gravações do filme “O Alto da Compadecida” e por ser considerada também uma das cidades mais secas do Brasil, tendo uma média anual de apenas 83 milímetros de chuva, presenciaram uma cena inesquecível nesta quinta-feira (05).

Em decorrências das chuvas, o Rio Taperoá, que estava seco há meses, recebeu um grande volume de água, nessa quinta-feira (5). Em sua página na rede social, o Irmão Davi registrou o momento quando água chega no manancial. No vídeo compartilhado por milhares de pessoas, o sertanejo diz: “esse momento é incrível, maravilhoso. Estava cavando uma cacimba quando água chegou e veio forte. Foi trabalho em vão”, falou sorrindo. O rio que abastece a cidade tinha chegado ao limite crítico de captação de água. A invasão da água atraiu muitos moradores, que lotaram o leito do rio. Houve comemoração também na cidade de Cabaceiras, a 183 km de João Pessoa. A população lotou a ponte da cidade para registrar a chegada da água. ‘Selfies’ foram  feitos no local.

Taperoá registrou a maior quantidade de chuva já vista no município nos últimos 21 anos. A Aesa informou que choveu 138,5 milímetros entre quarta (4) e quinta (5), quando a média histórica da cidade é de 83 milímetros.

Assista o vídeo:

Hyldo Pereira - Portal Correio

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza