Abastecimento » Natureza

ALEGRIA PARA O SERTANEJO: moradores de Taperoá/PB registram chegada da água ao principal rio da cidade

Um morador registrou o momento em a água chegava.

Um morador registrou o momento em a água chegava ao Rio Taperoá.

Os moradores da pequena Taperoá, no sertão paraibano, conhecida em todo o Brasil por servir de inspiração para as gravações do filme “O Alto da Compadecida” e por ser considerada também uma das cidades mais secas do Brasil, tendo uma média anual de apenas 83 milímetros de chuva, presenciaram uma cena inesquecível nesta quinta-feira (05).

Em decorrências das chuvas, o Rio Taperoá, que estava seco há meses, recebeu um grande volume de água, nessa quinta-feira (5). Em sua página na rede social, o Irmão Davi registrou o momento quando água chega no manancial. No vídeo compartilhado por milhares de pessoas, o sertanejo diz: “esse momento é incrível, maravilhoso. Estava cavando uma cacimba quando água chegou e veio forte. Foi trabalho em vão”, falou sorrindo. O rio que abastece a cidade tinha chegado ao limite crítico de captação de água. A invasão da água atraiu muitos moradores, que lotaram o leito do rio. Houve comemoração também na cidade de Cabaceiras, a 183 km de João Pessoa. A população lotou a ponte da cidade para registrar a chegada da água. ‘Selfies’ foram  feitos no local.

Taperoá registrou a maior quantidade de chuva já vista no município nos últimos 21 anos. A Aesa informou que choveu 138,5 milímetros entre quarta (4) e quinta (5), quando a média histórica da cidade é de 83 milímetros.

Assista o vídeo:

Hyldo Pereira - Portal Correio

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!