Água

“IGARN Itinerante” realizará cadastramento dos usuários de águas de Currais Novos nos dias 28 de fevereiro e 01 de março na SEMAAB

O cadastramento será nos dias 28 de fevereiro e 01 de março na SEMAAB

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento (SEMAAB) estará recebendo nos dias 28 de fevereiro e 01 de março (próxima quarta e quinta-feira), das 8h30 às 12h, e das 13h às 17h, o projeto “IGARN Itinerante”, onde uma equipe do Instituto de Gestão das Águas do RN irá realizar o cadastramento dos usuários de águas do município de Currais Novos, como os proprietários de poços (amazonas e tubulares, por exemplo), cacimbas, dentre outros.

De acordo com o IGARN, esta é a oportunidade de legalizar o uso de águas frente aos órgãos competentes de recursos hídricos. Os técnicos do instituto irão receber as documentações como xerox de identificação, da terra e do poço, e comprovante de residência, para realizar a regularização dos usuários de águas por meio de pedidos de outorgas e dispensas de outorgas. O IGARN tem nesta regularização o meio principal de garantir a oferta de água em qualidade e quantidade adequadas ao uso da população.

A Lei Estadual 6.908 de julho de 1996 e o Decreto Estadual 13.283 de março de 1997, regulamentam a obrigatoriedade da obtenção de Outorga de Direito de Uso de Água para fins de abastecimento humano e animal, irrigação, psicultura, ranicultura, aquicultura, produção industrial, uso comercial e de prestação de serviços.

João Bezerra

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!