Arquivos:

Aeroporto São Gonsalo » Rio Grande do Norte

Governadora garante conclusão de acessos ao aeroporto até fim de maio

Governadora garantiu que a obra estará totalmente concluída até 30 de maio e que o acesso Norte já estará trafegável até o fim de abril.

Governadora garantiu que a obra estará totalmente concluída até 30 de maio e que o acesso Norte já estará trafegável até o fim de abril.

A governadora Rosalba Ciarlini visitou na manhã desta quarta-feira (9) as obras dos acessos do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. Na oportunidade, a chefe do Executivo Estadual informou que a obra estará totalmente concluída até 30 de maio e que o acesso Norte já estará trafegável até o fim do mês de abril. Caso o início das operações dos voos comerciais tivesse sido mantido para 15 de abril, data confirmada pelo consórcio Inframérica para a entrega do aeroporto, chegar ao local só seria possível em meio às máquinas e à lama que ainda ocupa trecho de 1 km do acesso Norte.

No encontro com a BR-406 e o acesso Norte, um viaduto está sendo erguido para conectar a rodovia federal à estrada que leva ao aeroporto. “No dia 30 de maio, as obras dos acessos estarão totalmente concluídas, embora agora, já no final de abril, elas já possam ser utilizadas porque o asfalto já está chegando aqui à BR [406], a mais ou menos 1km”, informou a governadora. “Além disso, nós também temos um outro acesso, aquele que sai do aeroporto por São Gonçalo, uma RN que também está sendo asfaltada e cria mais uma opção. Serão três opções para chegar ao aeroporto”, disse Rosalba Ciarlini.

O Aeroporto Internacional Governador Aluizio Alves será acessível ao Norte por um trecho de aproximadamente 11 km que também contempla a duplicação da BR-406. O trecho da duplicação recebeu uma camada branca, que serve de base para a implantação do asfalto. Contando com o viaduto, o acesso Norte está 55% a 60% concluído, conforme explicou o diretor-presidente do Departamento de Estradas e Rodagem do RN (DER/RN), Demétrio Torres.

“Se em 10 de maio o aeroporto estiver funcionando, nós vamos dar tráfego ao aeroporto pelo Norte”, afirmou Demétrio Torres. O dia 10 de maio foi estabelecido como data limite pelo ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, para início das operações das companhias aéreas.

Da Tribuna do Norte

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!