Aeroporto São Gonçalo

TAM confirma primeiro voo no novo aeroporto do RN

A TAM Linhas Aéreas confirmou para o dia 31 de maio o início das operações da companhia no Aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. O primeiro voo da companhia no aeroporto Aluízio Alves será o JJ3306 com origem em São Paulo/Guarulhos, cujo horário de pouso está previsto para 9h40. Este também deve ser o primeiro voo do novo aeroporto potiguar.

Segundo nota divulgada pela TAM, os horários programados para chegada e partida dos voos não serão alterados em razão da mudança de aeroportos, graças ao planejamento feito pela companhia.  No dia 31, quando o aeroporto iniciar operações em São Gonçalo do Amarante, o aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, deverá deixar de receber voos comerciais.

A TAM informou ainda que a  equipe local contará com  reforço de equipamentos, ferramentas, infraestrutura tecnológica e ampliação temporária no quadro de funcionários em São Gonçalo. Mas não divulgou dados sobre investimentos e números de contratações, alegando serem informações estratégicas.  O último voo da TAM no aeroporto Augusto Severo no dia 31 de maio será o JJ3379 com destino a Brasília, cujo horário de partida está previsto para 6h03.

Procurada pela reportagem, a GOL optou por não comentar sobre a transferência para o Aeroporto Aluízio Alves e aconselhou à reportagem procurar a  Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) .

A Abear, por sua vez, informou que as companhias aéreas seguem trabalhando para atender ao cronograma definido pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) para a transferência para o novo aeroporto. Mas não informou  quantos porcento  do processo de transferência já foi concluído. No final da semana passada, a Associação informou que a transferência estava 80%  concluída.

A companhia aérea portuguesa TAP também foi procurada pela Tribuna do Norte, mas disse não ter tempo hábil para responder aos questionamentos da reportagem. O consórcio Inframérica, responsável pelo aeroporto Aluízio Alves, informou, através da sua assessoria de imprensa, que o trabalho de transferência é de responsabilidade das companhias e está sendo inspecionado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Voos
Sobre os primeiros voos do novo aeroporto, a Inframérica informou que serão mantidos os mesmos voos que estavam previstos para o aeroporto Augusto Severo, no dia 31 de maio, e que as informações ainda estão com a Infraero.

Questionada pela reportagem, a Infraero informou que a maioria dos voos é regular não importa o dia da semana. As exceções são os voos charters.

Informações da Infraero, disponíveis em seu site, mostram que o primeiro voo  após às 8h30, horário marcado para o início das operações no Aluízio Alves, é da companhia TAM (JJ3306), com chegada em Natal, vindo de São Paulo. Para o mesmo horário estão previstas chegadas de voos da Lufthansa, Lan Argentina, Lan Chile, Lan Peru e TAP Portugal, todos de São Paulo.

A primeira partida, também deve ser da TAM, às 10h25, com destino ao Rio de Janeiro e escala em Fortaleza.

Homologação
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) continua o trabalho de inspeção, iniciado na última segunda-feira (19), do Aeroporto Internacional Aluízio Alves. Essa inspeção é necessária para o processo de homologação e pré-requisito para o início das operações, marcado para o dia 31 de maio. Ontem, o diretor de Regulação Econômica da Anac, Ricardo Bezerra, participou da inspeção em visita ao aeroporto. A Anac não deu prazos para entrega do relatório e para a homologação. Pelo cronograma inicial da Agência, a homologação deveria ser realizada até o dia 19. A inspeção que está sendo realizada é do lado “Terra”. O “lado Ar” foi vistoriado entre 14 e 16 de abril. Mas também ainda não teve relatório divulgado.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!