Arquivos:

adutora serra de santana » Rio Grande do Norte

SERRA DE SANTANA:  boa notícia, comunidades rurais voltam a serem atendidas via CONISA

Diversas comunidade em Lagoa Nova já começaram a receber o precioso líquido

A Serra de Santana e em especial a zona rural do município de Lagoa Nova/RN vive o dilema da falta de água (confira), e a população cobra ação e soluções práticas. A administração Todos pela Nossa Cidade do Prefeito Luciano Santos (PMDB), reivindicou a retomada do abastecimento da zona rural do município via CONISA, em um entendimento entre o município, CAERN e CONISA. A CAERN aceitou retomar o abastecimento provisoriamente, até que o município conclua suas obras e ações necessárias para o enfrentamento da seca. (Confira)

O prefeito Luciano Santos, mesmo falando por Lagoa Nova, espera que a reivindicação favoreça todas as cidades da Serra de Santana.

Abastecimento » adutora serra de santana » Currais Novos » Lagoa Nova » Política » Rio Grande do Norte

SERRA DE SANTANA: região sofre com a escassez de água

Como se não bastasse a severa seca, a região da Serra de Santana convive com o rodízio de água com a cidade de Caicó e circunvizinhanças. Tal fato teve inicio a partir da obra da adutora emergencial de engate rápido de Caicó, que se abastece da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves a partir da Adutora Serra de Santana, ficando assim a região da serra desassistida com o provento das águas da adutora, que antes disso já eram escassas para a demanda da região, e agora a situação ficou terrivelmente crítica.

“As diversas cidades da Serra de Santana foram sacrificadas em prol de Caicó e seu forte aparato político, nós denunciamos desde o primeiro dia até a implantação do projeto, e hoje, sentimos na pele os efeitos dele, o que nos deixa muito indignados.”   Tonny Medeiros, subcoordenador de meio ambiente de Lagoa Nova/RN.

adutora serra de santana » Água

CAERN ainda não enviou esclarecimentos à população sobre paralisação no abastecimento da Adutora Serra de Santana

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) interrompeu o abastecimento da Adutora Serra de Santana desde meados de janeiro.

Apesar das cidades atendidas pela adutora possuírem Rádios Comunitárias, a Direção da CAERN sequer prestou um esclarecimento, nem muito menos, teve a consideração de enviar uma nota oficial à população, o que tem deixado os consumidores revoltados.

Tonny Washington

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!