Currais Novos: Ezequiel cobra pressa na conclusão de obra da adutora

O governador em exercício do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, visitou na manhã desta sexta-feira (20) a estação elevatória da adutora de engate rápido Acari/Currais Novos. A obra é executada pelo Departamento Nacional Contra a Seca (Dnocs) e, quando concluída, vai favorecer o abastecimento das duas cidades seridoenses que estão em situação de colapso, amenizando o impacto da dura estiagem na região.

Na ocasião, Ezequiel cobrou celeridade da obra federal que beneficiará cerca de 60 mil pessoas. “Temos que agir o mais rápido possível para garantir o alívio à população destas cidades que são polos da região. A crise hídrica é um problema sério e amenizá-la tem que ser prioridade”, afirmou.   A conclusão ainda depende da instalação de uma bomba, o que deve levar cerca de 20 dias para ser entregue. A adutora é integrada ao sistema Serra de Santana, que retira água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Cumprindo agenda em Currais Novos, o governador ainda fez entrega de um caminhão hidrovácuo e hidrojato, para manutenção do esgotamento sanitário da cidade. Além disso, anunciou ao lado do diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano, que as pessoas que não estão recebendo água em suas torneiras não terão que pagar a taxa de abastecimento, a partir de um levantamento que está sendo realizado pela Caern. Acompanham a comitiva do governador, os secretários de Recursos Hídricos, Mairton França, Agricultura, Haroldo Abuana, Relações Institucionais, Hudson Pereira, a secretária de Segurança, Kalina Leite, e o deputado estadual Vivaldo Costa.


Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza