Adutora da Serra de Santana: Projeto prevê ajustes nas estações de captação e elevatórias

O reajuste e investimento no melhoramento da Adutora favorecerá muito o período de estiagem sofrido pelo Seridó (Foto: Edson Dantas).

O reajuste e investimento no melhoramento da Adutora favorecerá muito o abastecimento dos municípios (Foto: Edson Dantas).

O projeto anterior, apesar da extensão menor, previa reforço e ajustes nas estações de captação, tratamento e elevatórias da atual adutora da Serra de Santana, o que acabaria por demandar mais tempo e custos para execução da obra. bem como haveria interrupções no abastecimento dos demais municípios durante a execução das obras.

Com a captação feita diretamente na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, a extensão da adutora, em relação ao projeto inicial, vai dobrar de 40 para 80 quilômetros. O projeto previa, inicialmente, a captação no município de Florânia.

Com as explicações feitas, o deputado Henrique Alves repassou as informações ao ministro Francisco Teixeira que espera o projeto definido do Dnocs na próxima semana. “A alternativa é a mais viável para não atrasar ainda mais uma solução emergencial para o abastecimento de Currais Novos, que está na iminência de entrar em colapso”, disse Henrique.

Os recursos, primariamente da ordem de R$ 27 milhões, segundo o deputado, são do orçamento próprio da Defesa Civil Nacional, com possibilidade assegurada pelo Governo Federal de complementação com verbas do Orçamento Geral da União.


Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza