Arquivos:

Absurdo » Acontecimento

VERGONHA: Brasil não dificulta vistos, como EUA fez com os brasileiros

Michel Temer, presidente submisso e indigno. Trump deve estar adorando.

A atitude de intimidação do americano Donald Trump parece surtir efeito no Ministério das Relações Exteriores, que nem sequer cogita reagir às novas regras para concessão de vistos a brasileiros que viajam aos Estados Unidos. As relações diplomáticas são regidas pelo princípio da reciprocidade: um país trata o outro exatamente como é por ele tratado. Mas isso não será usado pelo Brasil no caso de Trump. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O Brasil exige visto de entrada para americanos exatamente porque os Estados Unidos exigem vistos de brasileiros. É a reciprocidade.

O Itamaraty afrouxou as regras para conceder vistos a americanos, dispensando-os da entrevista que eles impõem aos brasileiros.

Setores no governo querem dispensar os EUA, Japão, Canadá e Austrália do visto que todos exigem de brasileiros. Itamaraty é contra.

Defensores do fim do visto para esses países acham que aumentaria o fluxo de turistas. Não estão nem aí para a dignidade da País.

 

Acontecimento » Currais Novos

Prefeitura de Currais Novos solicita mais carretas-pipa e ampliará chafarizes na cidade

O atual sistema de abastecimento de Currais Novos realizado pela CAERN através de 03 carretas-pipa que captam água na Adutora Serra de Sant’Ana em Florânia e abastecem o reservatório que distribui água para os currais-novenses, deverá ser ampliado para minimizar os problemas nesta distribuição, informação esta confirmada pelo prefeito Vilton Cunha em entrevista na tarde desta terça-feira (29) ao programa “TV Cidade” da Sidys TV a Cabo, que também contou com a presença do secretário municipal de agricultura, abastecimento e meio ambiente, Daniel Gustavo. Em encontro na manhã desta segunda-feira (28) em Natal durante evento na Assembleia Legislativa sobre a transposição do Rio São Francisco, Vilton solicitou ao ministro da integração, Gilberto Occhi, que os recursos para a adutora de engate rápido de Currais Novos e Acari sejam liberados para que a obra seja concluída até o final do ano. “O Ministro garantiu os recursos necessários para esta obra tão importante para Currais Novos e Acari”, disse Vilton. O prefeito lembrou que esse modelo pioneiro estabelecido pela CAERN no abastecimento de Currais Novos deverá ser ampliado com mais 06 carretas que já foram solicitadas pelo município em reunião com a SEMARH, CAERN e Governo do Estado.

Com 30 chafarizes já instalados em alguns pontos da cidade, a Prefeitura de Currais Novos deverá instalar mais 10 em breve, e ampliar esse número até o final do ano. De acordo com o secretário da SEMAAB, Daniel Gustavo, “os novos chafarizes serão instalados em pontos estratégicos para servir mais pessoas”. “Dos 30 chafarizes instalados, 10 são abastecidos por poços e 20 por carros-pipa, e nós iremos ampliar esse número para melhor atender a população”, disse Daniel.

ASSECOM
Ação » Acontecimento » Negociação

Deu zebra: Pai de Neymar aciona ex-presidente do Santos por ter seu nome ligado a orgia com prostitutas

Pai de Neymar alega informações erradas e pede multa.

Pai de Neymar entra com ação contra ex-presidente do Santas e pede compensação financeira por isso.

Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar, entrou com uma ação na Justiça contra Luis Álvaro Ribeiro, ex-presidente do Santos. Laor, como é conhecido, disse que o pai de Neymar era um empresário mentiroso e que a negociação com o Barcelona havia envolvido uma orgia com prostitutas em Londres.

O empresário se defendeu e quer uma compensação financeira de R$20 mil por danos morais. A carta diz: “Responsável por orgias, mercenário, irresponsável… Prostituição, mau-caráter, mentiroso, duas caras… São tantos adjetivos que conduzem à inarredável conclusão que o réu (Luis Álvaro) injuriou e difamou o autor (Neymar pai), com a intenção de ofendê-lo pessoalmente com propósito espúrio e evidentemente desabonador”, explicam os advogados na ação.

As denúncias de Laor foram apenas a cereja no bolo da negociação nebulosa entre Neymar e Barcelona. Após o presidente Sandro Rosell deixar o cargo, o Barcelona divulgou um acréscimo que 40 milhões de euros ao negócio, que oficialmente havia custado 46 milhões de euros.

O excedente, que só foi descoberto depois, foi pago diretamente à empresa do pai de Neymar. Uma parte desses milhões, inclusive, foi pago anos antes da operação ser concluída, algo que foge das regras da Fifa. Além disso, Rosell e Neymar pai são investigados por terem sonegados os impostos desta operação paralela.

Com informações do Esporte Interativo
Acontecimento » Artista

Notícia: Jô Soares é internado em São Paulo

Jô Soares é internado com princípio de pneumonia.

Jô Soares é internado com princípio de pneumonia.

O apresentador Jô Soares foi internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com um princípio de pneumonia, e está na unidade de saúde desde a noite de sexta-feira (25). Segundo uma produtora do “Programa do Jô”, o humorista de 76 anos passa bem e deve receber alta ainda esta semana.

Em 2013, Jô, que já pesou 160kg e hoje tem 99kg, afirmou em entrevista que é muito preocupado com seu peso e contou que virou vegetariano: em seu cardápio, ele prioriza legumes assados e queijo.

Por causa da internação, o programa apresentará um especial em homenagem ao escritor Ariano Suassuna, que morreu na quarta (23), aos 87 anos, em Recife. Enquanto não houver disponibilidade para novas gravações, a direção fará outras reprises com homenagens a serem definidas.

Fim de férias
Jô voltou de férias em 14 de julho, após um mês de férias. Desde então, entrevistou os ex-jogadores Falcão e Júnior, que comentaram a atuação da seleção na Copa, o escritor Ruy Castro, as atrizes Sophie Charlotte e Jacqueline Bisset, o ator Juca de Oliveira e os músicos Jorge Aragão, Pitty, e a banda Titãs. As entrevistas podem ser vistas no site do Programa do Jô.

Acontecimento » Estudo » UFRN

Aula inaugural do Curso de Medicina do Seridó será na próxima sexta (25) em Caicó

No dia 25 de julho a região do Seridó recebe a instalação oficial do Curso de Medicina Multicampi da UFRN. A solenidade da Aula Inaugural do Curso de Medicina Multicamp será as 9h, no auditório do Centro de Ensino Superior do Seridó – CERES, Campus Caicó, com as presenças da reitora Ângela Maria Paiva Cruz, da vice-reitora e presidente da Comissão de Implantação do Curso de Medicina no interior do Estado, professora Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, do  Diretor da Escola Multicampi de Ciências Médicas do Rio Grande do Norte e  coordenador do curso,  professor George Dantas e do prefeito de Caicó,  Roberto Medeiros Germano, entre outras autoridades.

A nova graduação inicia seu primeiro semestre letivo no dia 28 de julho, com 40 alunos matriculados, e funcionará em três campi da UFRN no interior do estado: Santa Cruz, Currais Novos e Caicó.  Levar as ações da universidade para o interior do estado está dentro do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2010-2019. Para a reitora Ângela Paiva, a interiorização do ensino superior se mostra como possibilidade de melhorar as condições de vida da população local e de evitar o êxodo de pessoas que buscam uma formação melhor para contribuir com o desenvolvimento de sua região.

Acontecimento » Eleições » Evento

Lançamento do Projeto Mais RN contou com a presença dos candidatos ao Governo do RN

Os candidatos ao Governo do Estado estiveram presentes na Casa da Indústria, mais especificamente no lançamento do projeto Mais RN, que trata de um plano estratégico de desenvolvimento econômico e potencialidades de investimentos no Estado para até 2035.

A ideia foi da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte. Os dois principais candidatos, Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) dividiram atenções. Henrique estava com o vice João Maia (PR) e o ministro Garibaldi Filho (PMDB). Já Robinson chegou com sua companheira de chapa, Fátima Bezerra (PT). A governadora Rosalba Ciarlini também acompanhou tudo.

Acontecimento » Copa do Mundo » Internet

Omitindo informações: Google escondeu textos ‘humilhantes’ sobre 7×1 do Brasil

Ainda sobre a Copa do Mundo. Uma unidade do Google escondeu notícias e textos avaliados muito “negativos” ou “humilhantes” sobre a derrota da seleção brasileira por 7 a 1 contra a Alemanha, nas semifinais. A informação é da Folha de São Paulo.

Em uma “redação experimental” da gigante da internet, uma equipe de cientistas, tradutores e redatores adaptou o conteúdo surgido na Copa que poderia ser “viralizado” (compartilhado rapidamente) nas redes sociais.

No serviço “Google Trends” em português, textos sobre “humilhação” ou “vergonha” (termos entre os mais pesquisados no Google Brasil no dia do jogo) não foram listados.

Acontecimento » Brasil

Presidente Dilma esteve no lançamento da terceira etapa do Minha Casa, Minha Vida que se deu nesta quinta (03)

Dima esteve presente no lançamento da terceira etapa do projeto.

Dima esteve presente no lançamento da terceira etapa do projeto.

A terceira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida foi lançado nesta quinta (3), e o projeto tem como meta a contratação, a partir de 2015, de 3 milhões de novas unidades habitacionais. O momento estava previsto para o mês de junho, segundo anúncio feito após a presidenta se encontrar com representantes da construção civil e ministros ligados à área. A cerimônia ocorreu durante entrega simultânea de mais de 5 mil moradias da segunda etapa do programa, e contou com a presença de Dilma e de ministros em 11 cidades. Ao todo, foram entregues 5.460 casas em sete estados.

Acontecimento » Destaque » Seleção » Selfie

Império em ascensão: Goleiro Júlio César curte folga em feira e é assediado por fãs no Rio

Foto publicada no twitter de Susana Werner, esposa de Júlio.

Foto publicada no twitter de Susana Werner, esposa de Júlio.

Depois de um jogo cheio de altos e baixos, e de defender dois pênaltis contra o Chile, ajudando o Brasil a se classificar para as quartas de final da Copa do Mundo, o goleiro Júlio César encarou o assédio dos torcedores no último domingo (29) em seu dia de folga. A informação foi publicada pela Folha de São Paulo.

De acordo com nota, Júlio César aproveitou o dia de descanso da seleção para comer pastel e tomar caldo de cana em uma feira do Rio. A esposa do goleiro, a modelo e atriz Suzana Werner, registrou a cena e publicou duas fotos em seu perfil no Instagram mostrando Júlio César cercado por uma multidão de fãs: “será que ele vai conseguir comer pastel e caldo de cana?”, escreveu.

Acontecimento » Copa do Mundo

Mordido por Suárez, Chiellini diz que punição a uruguaio foi “excessiva”

O italiano diz que não guarda nenhum sentimento de vingança ou raiva pelo adversário uruguaio.

O italiano diz que não guarda nenhum sentimento de vingança ou raiva pelo adversário uruguaio.

Vítima de uma mordida Luis Suárez na última terça-feira (24), o zagueiro italiano Giorgio Chiellini afirmou que a punição dada ao atacante uruguaio foi excessiva. Em decisão anunciada pela Fifa, o uruguaio foi suspenso dos próximos nove jogos pela seleção de seu país e não poderá exercer nenhuma atividade relacionada ao futebol por quatro meses.

O defensor se pronunciou através de seu site oficial: “Sempre considerei inequívocas as intervenções disciplinárias feitas pelos órgãos competentes, mas ao mesmo tempo acredito que esta punição foi excessiva. Sinceramente, espero que ele seja liberado, ao menos, para ficar perto de seus companheiros de equipe durante os jogos, pois um banimento como este é fora da realidade para um atleta”, afirmou ele.

O italiano disse ainda que está com o pensamento em Suárez e na família do uruguaio, pois “eles vão enfrentar um período muito difícil”. E garantiu que não guarda remorso da atitude bizarra do jogador do Liverpool: “Dentro de mim agora não há sentimento de alegria, vingança ou raiva contra Suárez pelo incidente que aconteceu em campo. Isso já passou. Resta apenas a raiva e a decepção pelo jogo”.

Ao ser derrotada pelos sul-americanos por 1 a 0, a Itália acabou eliminada da Copa do Mundo ainda na primeira fase. Caso tivesse ao menos empatado, os tetracampeões mundiais continuariam na luta pelo título.

R7

Últimos Eventos

03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!