Abastecimento

Contra a seca, Dnocs se compromete com a perfuração de poços em município do Seridó‏

A crise no abastecimento de água no município de Equador (RN) foi o tema da reunião com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, nesta quarta-feira (11). Juntamente com a prefeita da cidade, Noeide Sabino, o deputado federal Felipe Maia (DEM) pediu a intervenção do ministro junto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) para aumentar o número de carros-pipa destinados à cidade e para perfurar poços para a implantação do sistema simplificado de abastecimento de água.

Esse sistema consiste na captação de água a partir de um manancial subterrâneo ou superficial, como poços ou açudes, e na distribuição por meio de uma rede adutora, levando essa água a pontos de fácil acesso da população, beneficiando também as comunidades rurais.

O deputado destacou que o Dnocs se comprometeu a perfurar cinco poços de imediato no município e, para isso, deve mandar nos próximos dias uma equipe para fazer estudos de viabilidade na cidade. “A situação de Equador é dramática e ficamos esperançosos com a possibilidade de minimizar, no curto prazo, o problema da falta de água no município. Vamos acompanhar e cobrar a atuação do Dnocs para amenizar o sofrimento da população de forma urgente”, disse.

De acordo com a prefeita Noeide, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou sobre a suspensão no abastecimento de água no município até o final de novembro. “Vim a Brasília em busca de solução emergencial para a crise de abastecimento no município. A situação é gravíssima e buscamos ações para que a população não sofra, ainda mais, com a falta de água”, afirmou.

Portal HJ

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!