Currais Novos » Humor

CÓCEGAS NO CÉREBRO: Lucas Veloso se apresentará em Currais Novos; show acontecerá no Aero Clube em março

Lucas Veloso é considerado um dos melhores humoristas do Brasil

Dono de um talento singular, o jovem ator e comediante Lucas Veloso já tem data marcada para realizar seu primeiro show em Currais Novos.

Lucas, que tem em suas raízes um forte incentivo para o humor, advindo do seu pai, Shaolin, vem se destacando cada dia mais no cenário nacional. O irreverente ator, que também fez história na novela Velha Chico, foi escolhido por Renato Aragão para ser o mais novo trapalhão da turma na temporada “Os Novos Trapalhões”.
E o sucesso só cresce. Recentemente, concorrendo com grandes nomes do humor brasileiro como: Marcelo Adnet e Welder Rodrigues, Lucas foi escolhido pelo público como o melhor ator humorista de 2017, prêmio Melhores do Ano do Domingão do Faustão.

E a brilhante carreira desse jovem ator não para por aí. Lucas consagrou-se vice-campeão da Dança dos Famosos de 2017. Na ocasião, o paraibano pediu sua colega de dança, a bailarina do Domingão do Faustão, Nathália Melo, em namoro. O pedido aconteceu ao vivo no palco do Domingão.

O SHOW

“Cócegas no Cérebro”, que recebeu a direção do experiente e irreverente, o humorista Shaolin, tem em seu contesto, além de histórias e novas imitações tiradas sobre o dia a dia, quadros novos que falam de política, relacionamentos, jornalismo, dívidas e cultura. O show também leva ao público a mais carinhosa homenagem ao seu pai e diretor do espetáculo, Shaolin, uma pequena surpresa para que o público mate um pouco a saudade do rei da expressão facial.

O evento acontecerá no dia 01 de março, as 20:00, no Aero Clube de Currais Novos.

Os ingressos estão vendidos na Online For Men, Casa do Pão Seridó e Farmácia Santa Amélia.
Estudante: R$ 20,00
Casadinha: R$ 60,00 (dois ingressos)

Currais Novos » Esporte

Rally RN 1500 deu largada na última quinta-feira com reunião de equipes e organizadores

O Rally RN 1500 é uma das maiores provas de Rally do Brasil. Considerado o segundo maior Rally Cross-Country do país, foi criado em 1994, e é considerado um dos mais completos e bem elaborados pois percorre diversos cenários, como serras, sertões de pedras, dunas e beira mar do estado do Rio Grande do Norte.

Em 1999 a prova fez parte da Copa Baja Brasil e em 2003 tornou-se etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country da Confederação Brasileira de Motociclismo, desde então, o RN 1500, tornou-se uma prova tradicional do Rally brasileiro.

Este ano o Rally larga em São Miguel do Gostoso, dia 11 de Abril onde ocorrerão as vistorias técnicas, com encerramento dia 15 de Abril com a última especial de Currais Novos a Bom Jesus. Além disso será comemorada a 20ª edição, onde onde está sendo esperado pela organização um Grid que ultrapassam os 100 pilotos.

Canindé Soares
Carnaúba dos Dantas » Chuva » Equador » Natureza

VÍDEO: Tanajuras invadem cidades do Seridó; segundo os mais velhos é sinal de muita chuva se aproximando

Em Carnaúba dos Dantas as tanajuras chegaram em grande quantidade

Tanajura é sinal de chuva? Então se preparem que 2018 o Seridó vai virar mar! Pois bem, nestes últimos dias as içás vêm dando esse tão aguardado sinal de início de um bom inverno para os próximos meses na região.

No município de Equador as formigas reapareceram em grande quantidade. Por lá foi preciso varrer e usar uma pá para poder limpar as calçadas das casas.

Em Carnaúba dos Dantas a calçada de uma igreja também ficou invadida pelas tanajuras.

Se realmente a profecia dos mais velhos for real, 2018 promete.

Tanajura
Essas formigas saem de seus buracos após as primeiras chuvas para se reproduzir e fazer o tão esperado “voo nupcial”. Quando veem em grande quantidade, segundo a profecia dos mais velhos, é sinal de um bom inverno.

Cai de boca
A tanajura é uma iguaria da culinária sertaneja, servida torrada e consumida como se fosse amendoim. O gosto da tanajura lembra muito o do camarão. No entanto, não é somente o sabor que faz desse inseto um prato bastante apreciado. A ‘carne’ da içá tem alto valor protéico.


Veja o vídeo dos moradores de Equador tirando as formigas da calçada:

Atletismo » Currais Novos » Esporte

CURRAISNOVENSES DE OURO: Cláudio Richardson e Flávio Gustavo participarão de importantes competições de atletismo no Brasil

Cláudio Richardson e Flávio Gustavo, dois orgulhos curraisnovense

Conhecida por ser um celeiro de grandes atletas, Currais Novos continua se destacando no cenário esportivo brasileiro.

Nos próximos dias dois grandes atletas voltam a participar de competições a nível nacional. Um deles é Cláudio Richardson, que já conquistou pela 9ª vez o título da Copa Brasil de Marcha Atlética. O curraisnovense é o único brasileiro a obter essa marca.

Cláudio participará mais uma vez da Copa do Brasil de Marcha Atlética, que acontecerá no próximo domingo (18) na Cidade Satélite de Sobradinho/DF.

Já Flávio Gustavo, medalha de ouro no Sul-Americano de Atletismo – revezamento 4×100, participará do Desafio Brasil de Atletismo Indoor, que será disputado em São Caetano do Sul, região do ABC Paulista.

Será a última oportunidade que esses dois guerreiros terão para conseguir o índice para o Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, que acontecerá entre os dias 01 e 04 de março, em Birmingham, na Grã-Betania.

Do Blog: Sucesso para esses dois gigantes do atletismo!

Chuva » Natal

CHEGOU COM FORÇA: Árvores caem e atingem carros em Natal, após fortes chuvas

Árvores caíram sobre um táxi na Rua dos Canindés, Alecrim, Natal (Foto: Alice Rufino/Cedida)

Tês árvores desabaram sobre quatro veículos na Rua dos Canindés, popularmente conhecida como Avenida Seis, na Zona Leste de Natal, durante a chuva desta sexta-feira (16). Ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe ao local.

A avenida ficou parcialmente tomada pelos galhos das plantas. As árvores caíram próximo ao cruzamento com a Rua Presidente Bandeira, conhecida como Avenida Dois, um dos pontos mais movimentados do bairro Alecrim. Dois carros, um táxi e uma motocicleta foram atingidos.

Um carro preto também ficou debaixo das árvores que caíram em Natal (Foto: Maciel Luiz)

Moto foi atingida pelas árvores que desabaram em Natal (Foto: Maciel Luiz)

 

G1RN
Economia » Rio Grande do Norte

FORÇA DO VENTO: RN lidera produção de energia eólica a nível nacional; Brasil é o 8º no mundo

Parque eólico no Rio Grande do Norte. O Estado é o maior gerador de energia eólica no Brasil

O Brasil subiu uma posição, passando o Canadá, e agora ocupa o oitavo lugar no ranking mundial que afere a capacidade instalada de produção de energia eólica, segundo o Global Wind Statistic 2017, documento anual com dados mundiais de energia eólica produzido pelo Global Wind Energy Council (GWEC).

Em 2017, o país conseguiu “adicionar 52,57 GW de potência eólica à produção mundial, totalizando 539,58 GW de capacidade instalada”, informou hoje (15) a Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeolica), que reúne empresas do setor.

Em 2016, o Brasil ultrapassou a Itália no ranking e passou ocupar a 9ª posição. Atualmente, o país conta com 12,76 GW de capacidade de energia instalada, contra os 12,39 GW do Canadá. A China, ocupa a primeira posição, com 188,23 GW; seguida pelos Estados Unidos, com 89,07 GW, e a Alemanha, com 56,132 GW de capacidade instalada. A Índia, Espanha, o Reino Unido e a França completam o ranking dos sete primeiros.

Os números apontam para um crescimento da matriz de energia eólica no país. O segmento já é responsável por 8,3% da energia produzida no Brasil, percentual ainda distante dos 60,9% produzido pelas hidrelétricas, mas já próximo dos 9,3% da produção das usinas de biomassa, que ocupam o segundo posto no ranking nacional.

A energia produzida pelas usinas eólicas chegou a ser responsável por 64% da energia consumida na Região Nordeste, no dia 14 de setembro do ano passado. A Abeeolica estima que o Brasil, cuja capacidade instalada é 12 GW, tenha potencial eólico superior a 500 GW.

A Região Nordeste aparece na frente na capacidade de produção de energia a partir dos ventos. Com 135 parques, o Rio Grande do Norte é o estado que mais produziu energia usando ao força dos ventos. São 3.678,85 MW de capacidade instalada. Em seguida, com 93 parques e 2.410,04 MW de capacidade instalada, vem a Bahia. Em terceiro lugar vem o Ceará, que conta com 74 parques e tem 1.935,76 MW de capacidade instalada.

Em quarto lugar aparece o Rio Grande do Sul. O estado tem 80 parques e 1.831,87 MW de capacidade instalada. Em seguida vem o Piauí, com 52 parques e 1.443,10 MW instalados, e Pernambuco com 34 parques e 781,99 MW de capacidade instalada.

A expectativa é de que nos próximos seis anos devem ser adicionados mais 1,45 GW de capacidade eólica no país, decorrentes dos leilões de energia realizados em dezembro do ano passado. A Abeeolica estima que 18 milhões de residências sejam abastecidas com a energia eólica.

Segundo a associação, os dados no ranking de nova capacidade instalada no ano, o Brasil está em sexto lugar, tendo instalado 2,02 GW de nova capacidade em 2016. O Brasil caiu uma posição, já que o Reino Unido subiu do nono para o quarto lugar, instalando 4,27 GW de capacidade de energia eólica em 2017.

De acordo com a presidente da Abeeolica, Élbia Gannoum, o país pode cair de posição nos próximos anos, porque haverá menos projetos sendo concluídos entre 2019 e 2020. “Nesse ranking, o que conta é o resultado específico do ano, então há bastante variação. A tendência é que a gente ainda oscile mais, visto que em 2019 e 2020 nossas instalações previstas são menores porque ficamos sem leilão por quase dois anos no período 2016/2017, o que vai se refletir no resultado de 2019 e 2020”, disse Elbia.

Agência Brasil
Abastecimento » Chuva

BOA NOTÍCIA! Nível d’água da Barragem Armando Ribeiro aumenta oito centímetros

Foto: Mossoró Hoje

Aos poucos a água das últimas chuvas caídas no RN e PB começa chegar a Barragem Armando Ribeiro Gonsalves. A represa aumentou em oito centímetros seu nível de água, o equivalente a 3,6 milhões de metros cúbicos.

O reservatório atualmente está com 11,01% do seu volume de água, o que corresponde a 264 milhões, 141 mil, 933 metros cúbicos.

Currais Novos » Diversão » Forró do Pulsação

Vendas iniciadas para o show ‘Fenômenos’ em Currais Novos; confira locais e preços

Uma festa que promete lotar a Du Rei Casa Show

Uma noite pra você dançar, cantar e se apaixonar ao som das vozes que marcaram gerações. Pois bem, programe-se porque essa tão sonhada noite, que traz o show Fenômenos, está confirmada em Currais Novos e será no próximo dia 03 de março, na Du Rei Casa Show, com Kátia Cilene, Walkyria Santos, Batista Lima e Adriana Moral.

A evento, que comemora o aniversário da Rádio 95 FM, contará com dois palcos e shows sem intervalos. Serão oito horas de forró sem parar.

Os ingressos estão sendo vendidos na Casa do Pão Seridó, e Farmácia Santa Amélia. Pra quem preferir adquirir a mesa, as reservas estão sendo feitas na Online For Men.

MESA: R$ 180,00 (04 ingressos e local reservado)
CASADINHA: R$ 60,00 (02 ingressos)
ESTUDANTE: R$ 20,00

Informações: 99962-5232 | 99917-0723.

Junte a família e os amigo pra curtir esse super show!

Carregar mais artigos

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!