Brasil

Governo lançará programa para aumentar renda de beneficiários do Bolsa Família

Para estimular o aumento da renda dos beneficiários do Bolsa Família, o governo lança amanhã (26) o programa Plano Progredir que, além de capacitação, vai disponibilizar R$ 3 bilhões por ano em linha de microcrédito. Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, a meta inicial do programa é atender, nos próximos 12 meses, entre 1 milhão e 1,5 milhão de famílias cadastradas no Bolsa Família. Atualmente, 13 milhões de famílias recebem o benefício.

Rio Grande do Norte

ESTÁGIO: Edital para alunos de ensino médio tem quase dois mil inscritos

A Secretaria Estadual de Educação recebeu 1857 inscritos para o processo seletivo de estágio remunerado destinado a 224 vagas.  O edital é resultado da assinatura do convênio firmado entre a Secretaria de Educação do RN com o Tribunal de Justiça-TJ/RN e tem como objetivo selecionar alunos do ensino médio da rede estadual de ensino para viverem uma experiência no exercício de atividades desempenhadas pelo poder judiciário.

Os alunos atuarão em comarcas espalhadas em todo o RN, conforme as vagas disponíveis e a localização de sua escola. Inicialmente foram oferecidas 224 vagas e até o final da vigência do convênio serão 600 vagas para alunos.

Policial » Rio Grande do Norte

Polícia Civil de Parelhas prende suspeito de cometer homicídio

Policiais civis da Delegacia de Parelhas prenderam, nesta segunda-feira (25), Ítalo César de Souza Silva, mais conhecido como “Coquinho”, 22 anos, suspeito pelo homicídio de Washington Belarmino dos Santos, e de tentar matar outro homem, no dia 05 de maio de 2016, no município de Parelhas. Ítalo foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, e autuado pelo crime de homicídio, sendo encaminhando ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Sem categoria

OPERAÇÃO ARCANJO: Disque denúncia do MPRN ajuda a capturar foragido de Justiça

O foragido de Justiça Francisco Valdemberg de Oliveira Costa foi preso no sábado (23) após um telefonema anônimo para o número 127, o disque denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). Berguinho, como é conhecido, é condenado a 52 anos de prisão por aliciar menores para a prostituição nas cidades de Apodi e Mossoró entre os anos de 2009 e 2010.

(mais…)

Currais Novos

“Semana do Idoso” acontecerá a partir desta segunda, 25, com programação especial no CCI

A Prefeitura de Currais Novos através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) e do Centro de Convivência dos Idosos “Tetê Salustino”, realiza a partir desta segunda-feira (25) até a próxima sexta-feira (29) a “Semana do Idoso”, com uma programação especial que contará com palestras, ações de beleza e saúde, e o tradicional “Forró do CCI”.

De acordo com o secretário da SEMTHAS, Luciano Oséas, a semana do idoso foi criada para chamar atenção da população para os cuidados que devemos ter com quem tanto contribuiu com a sociedade. “O momento também foi pensado como forma de estimular o empoderamento do idoso, uma vez que se comemora no dia 01 de outubro o Dia Internacional do Idoso e no Brasil essa data também marca a promulgação do Estatuto do Idoso”, disse Luciano.

Currais Novos » Esporte

DEDÉ DE DORA: Prefeitura de Currais Novos também divulga nota sobre a morte do ex-jogador

A Prefeitura Municipal de Currais Novos se solidariza com a família e admiradores do ex-jogador Dedé de Dora, que faleceu na madrugada desta segunda-feira (25) em Natal. O curraisnovense tinha 56 anos e em sua trajetória no futebol passou por grandes times como o América-RN e ABC, onde conquistou títulos estaduais nos dois clubes. Dedé estreou como profissional no Potyguar de Currais Novos e também marcou participação no Cruzeiro. Neste momento, rogamos à Deus para que conforte todos os familiares e amigos deste grande curraisnovense e ídolo de tantas torcidas.

Policial

CRIME: Irmã de vocalista da Banda Saia Rodada é assassinada em Umarizal

Uma mulher identificada como Damiana Soares de Lima, de 40 anos, foi assassinada a tiros por volta de 13h30 deste domingo (24), dentro de sua residência no bairro São José, município de Umarizal. Seu esposo ficou baleado na ação.

Ainda segundo informações, dois homens chegaram em uma motocicleta na residência da vítima identificada como Damiana Soares de Lima, de 40 anos, chamando por ela. Quando ela abriu a porta, os atiradores efetuaram vários disparos contra o casal que ainda foram socorridos por populares para o Centro de Saúde no bairro Cohab.

Damiana Soares é irmã de Raí, vocalista da Banda Saia Rodada.

Policial

Polícia Civil de São Tomé prende homem por estuprar criança de seis anos

Policiais civis da delegacia de São Tomé, com o apoio de policiais civis de São Paulo do Potengi, prenderam, neste domingo (24), Francisco Canindé de Souza, mais conhecido como “Soares”, 73 anos, suspeito de estuprar uma criança de seis anos no município de São Tomé. A denúncia chegou a polícia, após a criança apresentar um corrimento vaginal, na última sexta-feira (22), e ser levada ao hospital, local onde foi constatado o abuso sexual. (mais…)

Brasil

MUDANÇA BRUSCA: Horário de verão pode ser extinto este ano; governo quer ouvir sociedade

A adoção do horário de verão para gerar economia de energia no Brasil não se justifica mais. A avaliação é do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino. O horário de verão está previsto para começar no dia 15 de outubro e terminar em 17 de fevereiro do próximo ano. O governo analisa a manutenção ou encerramento do horário de verão. (mais…)

Carregar mais artigos

Últimos Eventos

08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
08/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
07/07/2017
Parque Exposições - Fotos: Mazilton Galvão
14 e 16 abril
Lagoa Nova/RN

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
X
Experimente o nosso aplicativo para Android. Clique para baixar e aproveite!