Notícias

Delegados revoltados: “Styvenson desqualificou, afrontou e agridiu a categoria”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (ADEPOL/RN), presidida pela delegada Ana Claudia Saraiva Gomes, lançou a seguinte nota de repúdio em relação às declarações do capitão Styvenson Valentim:

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (ADEPOL/RN) vem a público manifestar total repúdio às graves declarações imputadas ao capitão PM Styvenson Valentim, coordenador da Lei Seca no Estado, que ganharam repercussão nas redes sociais da internet hoje, 28 de maio de 2016, quando o referido oficial desqualifica, afronta e agride a categoria e a instituição Polícia Civil.

O capitão Styvenson atacou, de forma grosseira, a honra de uma categoria que é reconhecida pela sociedade potiguar pelo seu profissionalismo e comprometimento, atributos que devem ser preservados, sob pena de comprometer a própria ordem pública. Generalizar e colocar na vala comum todos os integrantes de uma instituição é uma medida arrogante e presunçosa.

Surpreendem as declarações, posto que a Polícia Judiciária, apesar dos parcos recursos disponíveis, se esforça ao máximo, ao longo dos anos, para proporcionar maior segurança à sociedade potiguar. Muitos são os profissionais que trabalham diuturnamente, com risco à própria vida, para diminuir os altos índices de criminalidade que assolam o estado potiguar. Este esforço e dedicação não podem ser jogados à lama por questões alheias aos interesses coletivos.

Existe toda uma ordem jurídica e legal a ser seguida nas ocorrências policiais, não podendo o Delegado de Polícia exercer suas atividades ao arrepio da Lei, apenas para atender pretensão individual de quem quer que seja. Vivemos em um Estado Democrático de Direito!!!

A ADEPOL/RN ingressará com as medidas judiciais e administrativas contra o agressor, por entender que ele, além de praticar uma transgressão disciplinar, maculou, de forma injusta, a honra dos Delegados de Polícia, categoria centenária no sistema jurídico brasileiro, exercendo atribuição essencial à justiça e exclusiva de Estado, e, não por outro motivo, é considerada a primeira garantidora dos direitos fundamentais do cidadão.

O aparelho da segurança pública é formado por instituições que devem agir entre si com ética, respeito e profissionalismo, buscando sempre o aprimoramento do trabalho e melhor resposta ao anseio popular e ao cumprimento da Justiça.

Por fim, a ADEPOL/RN acredita que a manifestação do referido capitão não é compartilhada pela Polícia Militar, instituição que, cotidianamente, anda ao lado dos Delegados de Polícia no combate à criminalidade e na manutenção da ordem pública e defesa do cidadão.

ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DO RN

Agora RN
Notícias

Mãe grava cenas de sexo com filho de 16 anos nos EUA

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um mulher americana gravou cenas de sexo dela com o filho adolescente, de 16 anos, na Califórnia, EUA.
Rebecca Atkinson, de 32 anos, disse que o relacionamento dos dois foi uma caso de “atração genética”, já que ficaram separados por 15 anos. O menino vivia com o pai e Rebecca o encontrou pelo Facebook. Desde então, começou a enviar mensagens com fotos dela nua e frases inapropriadas.

A prisão aconteceu em um motel em Ukiah, Califórnia. Rebecca estava com o filho, que gravou a mãe fazendo sexo oral nele.

A mãe foi sentenciada a quatro anos e oito meses na prisão de Napa County, na última quarta-feira, por incesto segundo o site “Mail One”.

Extra Online
Notícias

Capitão Styvenson detona a Polícia Civil: “Que porra de Lei é essa nesse país de merda”

Está circulando na internet um áudio cuja autoria está sendo atribuída ao capitão Styvenson Valentim, coordenador da Lei Seca no Rio Grande do Norte.

Na gravação, que vazou para as redes sociais, o militar achincalha com a Policia Civil do Rio Grande do Norte, externando todo o desprezo que aparentemente nutre pela corporação, tradicional aliada da Polícia Militar, instituição da qual faz parte.

Nem mesmo a própria PM escapou de ser alvo da retórica do militar, que diz que os bons resultados da Operação Lei Seca são decorrentes do seu trabalho pessoal.

“O policiamento que eu faço depende de mim e só de mim mesmo, por isso é coisa bem feita. Não sou vinculado a CPRN, não sou vinculado a Policia Militar e Detran. As coisas que eu faço não é por instituição, não. É por mim mesmo”, assinala.

Valentim, que chega a taxar o Brasil de “País de merda”, diz que “o policial civil ganha muito bem para não fazer e um delegado ganha R$ 23 mil para não fazer nada”. Ele complementa afirmando que os “delegados acham que têm poder sobrenatural para não fazer nada”. O capitão afirma ainda que já denunciou as delegacias que não querem trabalhar por “preguiça”.

REPERCUSSÃO

As declarações do policial militar repercutiram de imediato, fazendo com que surgissem nos grupos de whatsApp novos áudios sobre o assunto.

Em um deles, um provável policial civil sediado na região Oeste do estado diz que Valentim quer aparecer e retruca: “mande ele vir aqui para região do Alto Oeste combater bandido e assaltante de banco, pois prender bêbado dirigindo é fácil demais. Agora querer aparecer na mídia e ficar conversando M… ele sabe. Mande ele vim para cá para ver como a gente trabalha”, diz o áudio.

Em um outro áudio que circula na internet, um suposto tenente-coronel PM de nome Valterlei, diz que ouviu “com muita preocupação a fala do capitão, tecendo acusações desnecessárias, inoportunas e que não retratam a verdadeira realidade”.

O oficial superior ressalta que os policiais civil e militar são companheiros inseparáveis. “Quero deixar o meu pedido de desculpas aos valorosos companheiros da Polícia Civil”. Ele enfatiza que Valentim tem o dever de pedir desculpas a Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Confira o áudio aqui: http://flaviomarinho.com.br/site/em-audio-que-vaza-na-internet-capitao-styvenson-achincalha-policia-civil-do-rn-e-diz-que-agentes-e-delegados-sao-preguicosos/

Do Blog do Flávio Marinho
Notícias » Policial

Ônibus da banda Cavaleiros do Forró é alvo de assalto em Pernambuco

Foto: Divulgação

Foto: Reprodução

Um ônibus que transportava cerca de 20 integrantes da Banda Cavaleiros do Forró foi assaltado na madrugada deste sábado (28), por volta das 2h, em Escada, na Mata Sul de Pernambuco. Segundo testemunhas, quatro homens armados fecharam o ônibus nas proximidades de um posto de gasolina do município. Durante a ação, chegaram a atirar no para-brisa do veículo.

Segundo o G1 PE, O motorista então parou o ônibus e foi rendido. Em seguida, todos foram levados a um canavial na zona rural do município, onde os criminosos roubaram celulares, equipamentos musicais e objetos pessoais dos integrantes da banda. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Após a fuga dos criminosos, o ônibus se dirigiu até a delegacia do município, onde as vítimas registraram um boletim de ocorrência.

A banda havia saído de Natal, no Rio Grande do Norte, com destino a Nilo Peçanha, na Bahia, onde se apresentou nesta sexta-feira (28). Na próxima terça-feira (31), o grupo segue para Araci, também na Bahia, onde fará nova apresentação.

O proprietário e empresário da banda, Alex Padang, lamentou o episódio. “Em 14 anos de banda, fomos assaltado três vezes – duas delas em Pernambuco. Por conta desses assaltos, a gente evita andar com dinheiro. A banda não anda com dinheiro, mesmo assim temos prejuízos por conta dessa violência. É lamentável. É o nosso trabalho e não temos outra forma de viajar e fazer os nossos shows” ponderou.

Esporte » Futebol

Seleção Brasileira enfrenta Panamá em amistoso neste domingo

A Seleção Brasileira entra em campo neste domingo (29) para o último jogo antes da estreia na Copa América Centenário. Às 22h30 pelo horário de Brasília, o time treinado por Dunga enfrenta o Panamá, em amistoso preparatório que será realizado no Dick’s Sporting Goods Park, estádio situado na cidade de Denver, nos Estados Unidos.

Grande parte da delegação brasileira está nos EUA há sete dias. O primeiro ponto de parada foi Los Angeles, na Califórnia. Com a chegada gradativa dos jogadores ao longo da semana, a comissão comandou atividades físicas, táticas e técnicas no StubHub Center, Centro de Treinamento do Los Angeles Galaxy. No fim da tarde da última sexta-feira (27), o grupo chegou a Denver, onde disputará a partida contra o Panamá.

Notícias » Santa Cruz

Banner com a imagem de Santa Rita de Cássia e um terço ficam intactos após incêndio em Santa Cruz

Em meio a toda destruição presenciada com os atentados contra os bens públicos em Santa Cruz, um gesto de fé que chama atenção de todos.

No veículo coletor de lixo, um banner com a imagem de Santa Rita de Cássia e um terço, se mantiveram intactos. Segundo funcionários da prefeitura, a imagem foi colocada pelos homens que trabalham coletando lixo no município, de acordo com eles, para garantir proteção durante seus dias de trabalho.

Mesmo com o caminhão destruído, a imagem se mantendo intacta chama atenção, e deixa uma reflexão, que mesmo diante de um ato que atentou contra todos os santacruzenses, a fé do povo daqui é capaz de milagres que reconstroem a vida de cada um a todo instante.

Édipo Natan
UFC

Renan Barão promete nova versão no domingo: ‘Mais agressivo’

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Renan Barão tem 11 anos de carreira no MMA. E, no UFC deste domingo, em Las Vegas, o brasileiro reescreve um novo capítulo em sua trajetória no Ultimate. Ex-campeão do peso-galo, ele vai estrear na categoria pena contra Jeremy Stephens, na tentativa de reencontrar os áureos dias que viveu na organização.

Sem dar atenção para as provocações de Stephens, Barão promete uma nova versão no octógono, afinal, pela primeira vez em muitos anos não irá sofrer para bater o peso.

“Quem tem boca fala o que quer. Ele vai ver quem está mentalmente quebrado. Estou pronto para nocautear ou finalizar a qualquer momento. Não ligo para o que os meus adversários falam. Estou focado nos treinos, nas pessoas ao meu lado, nos meus treinadores. Isso é o mais importante. Sem dúvida nenhuma estarei mais explosivo e agressivo do que vinha mostrando nas minhas lutas. Não estava tendo 100% de recuperação, o que estava me atrapalhando. Vocês verão um novo Renan Barão em ação. Estou muito bem, sem o desgaste de antes, estou preparado para domingo”, declarou o atleta, após o treino-aberto, explicando que optou por fazer o camp em Natal para ficar próximo da família.

O potiguar explica que, nos eventos nacionais, atuava como peso-pena e acredita que irá se adaptar à nova condição. E, de acordo com ele, enfrentar um adversário ofensivo deve ajudar em relação ao espetáculo.

“Acho que vai ser bom, não só para mim, quanto para os fãs, é um cara que cai pra dentro, assim como eu, só quem tem a ganhar são os fãs. É um recomeço. Passei meses parado para me recuperar, para me fortalecer cada vez mais e voltar com fome de vitória para dar um grande show”, finalizou.

UFC: Almeida x Garbrandt

29 de maio, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (a partir de 22h de Brasília):

Peso-galo: Thomas Almeida x Cody Garbrandt

Peso-pena: Renan Barão x Jeremy Stephens

Peso-meio-médio: Rick Story x Tarec Saffiedine

Peso-médio: Chris Camozzi x Vitor Miranda

Peso-meio-médio: Jorge Masvidal x Lorenz Larkin

Peso-leve: Josh Burkman x Paul Felder

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h de Brasília):

Peso-galo: Sara McMann x Jessica Eye

Peso-leve: Abel Trujillo x Jordan Rinaldi

Peso-médio: Jake Collier x Alberto Uda

Peso-leve: Erik Koch x Shane Campbell

Peso-galo: Aljamain Sterling x Bryan Caraway

Peso-pesado: Chris de la Rocha x Adam Milstead

Combate
Natal » Notícias » Policial

Local de desmanche de veículos é descoberto na Zona Norte de Natal

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) identificaram na tarde desta sexta-feira (27) um local que funcionava para desmanche de veículos. O terreno baldio fica localizado na Travessa Santa Luzia, no Bairro Jardim Progresso, na zona Norte de Natal.

No local, além de peças de veículos espalhadas e da carcaça de um Fiat Uno, os policiais também recuperaram um Fiat Punto Essence 1.6, de cor prata e placas OFA 8964 que estava com registro de roubo.

Os proprietários dos automóveis foram contatados e o caso será registrado na Delegacia de Polícia Civil da região para os procedimentos cabíveis.

Agora RN
Rio Grande do Norte

RN é o segundo estado menos endividado do Brasil, aponta levantamento

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Um levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que o Rio Grande do Norte é o segundo estado da Federação menos endividado, atrás apenas do Amazonas. A reportagem mostra que os estados sofrem mais diretamente que o governo federal o impacto da crise orçamentária.

Na lista, o Rio Grande do Norte figura com uma dívida que representa 9% da receita anual, em 2015. Os estados mais endividados são Rio Grande do Sul (216,30%), Rio de Janeiro (201,10%) e Minas Gerais (198,70%). Os números representam percentuais da receita anual, em 2015. Os números são do Tesouro Nacional, Banco Central, governos estaduais e Compara Brasil.

Enquanto a União consegue se endividar no mercado financeiro e postergar as medidas mais amargas de ajuste, os governos estaduais dispõem de poucas opções para equilibrar suas contas –além de elevar tributos e atrasar pagamentos quando falta dinheiro no caixa.

O Levantamento feito pela Folha aponta que praticamente todos os governadores enfrentam hoje algum tipo de fragilidade fiscal, seja queda de receita, contas no vermelho, endividamento ou gastos com pessoal em excesso. Ou seja: mesmo quem aparece melhor nas estatísticas enfrenta problemas no cotidiano.

MANOBRAS

Os números seriam ainda piores se boa parte dos governos estaduais não tivesse recorrido a uma manobra heterodoxa: contabilizar como receita, a partir de mudanças na legislação, recursos dos depósitos judiciais.

Trata-se de dinheiro em disputa na Justiça, depositado em contas bancárias para assegurar o pagamento de uma causa –um imposto que tenha sido questionado por contribuinte, por exemplo.

Só o Rio de Janeiro se valeu de pelo menos R$ 6,7 bilhões dessa fonte no ano passado. Ainda assim, não foi o bastante para evitar os atrasos no pagamento de aposentadorias neste ano.

SERVIDORES

São os gastos com pessoal, no entanto, a principal mazela enfrentada pela maior parte dos governadores. As despesas estaduais mais importantes –com educação, saúde e segurança– envolvem o quadro de servidores.

Ao final de 2015, em cinco Estados as despesas com pessoal do Executivo superavam o teto legal de 49% da receita. Em outros 15 Estados e no Distrito Federal, os desembolsos ultrapassaram o limite de alerta, de 44,1%.

Os motivos, além da queda da arrecadação, incluem contratações e reajustes salariais feitos nas administrações anteriores.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

 

Folha de S.Paulo
Notícias » Policial

PM detém suspeito em morro onde jovem de 16 anos foi estuprada

A Polícia Militar deteve na manhã deste sábado um suspeito na comunidade São José Operário, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, onde uma jovem de 16 anos foi vítima de estupro coletivo. A operação, que começou às7h, é do Grupo de Ações Táticas de todas as unidades subordinadas ao 2° CPA (9° BPM, 14° BPM,18° BPM, 27° BPM, 31° BPM, 40° BPM e 41° BPM).

Segundo nota da PM, “a incursão tem o objetivo de identificar os criminosos que praticaram o estupro coletivo contra uma menor de 16 anos, dar maior sensação de segurança a população, prevenção e repressão os crimes de Roubo de Veículos, Roubo de Cargas, Roubo de Rua e o Tráfico de Drogas”.

Agentes chegaram ao suspeito, que foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, através de denúncias de moradores.

Aainda apreenderam drogas e dois veículos roubados. Equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática também estão nas ruas fazendo diligências.

O Globo
Notícias

Caixa Econômica Federal estuda fechar 15 agências em todo o país

O novo comando da Caixa Econômica Federal estuda fechar as agências deficitárias, ou seja, aquelas que operam no vermelho. No entanto, segundo o jornal “O Estado de São Paulo”, apesar de centenas darem prejuízo, a vice-presidência recomendou o fechamento de apenas 15.

Segundo a reportagem, direção avalia que a estrutura atual não é mais necessária, devido aos novos hábitos dos correntistas, como uso maior de serviços pelo computador ou pelo smartphone.

Mega-Sena

Mega-Sena pode pagar R$ 2,5 milhões neste sábado

O sorteio do concurso 1.822 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 2,5 milhões para quem acertar as seis dezenas neste sábado (28). O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) em Alto Jequitibáx (MG).

De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá cerca de R$ 15,7 mil por mês em rendimentos. Caso prefira, poderá adquirir 6 imóveis no valor de R$ 400 mil cada, ou montar uma frota de 100 carros populares.

Policial » Política

Moro diz que prisão não basta para combater corrupção

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela investigação da Operação Lava Jato, disse hoje (28) que a prisão de investigados não basta para combater a corrupção no país. De acordo com o juiz, também é necessário recuperar os valores desviados pelos criminosos, por meio de acordos de cooperação internacional ou de delação premiada. Moro participou nesta manhã de uma conferência sobre combate à corrupção em João Pessoa.

Moro destacou a importância dos acordos de cooperação internacional, principalmente com a Suíça, para repatriar ao Brasil recursos desviados da Petrobras para contas secretas no exterior. O juiz citou o caso de Pedro Barusco, ex-gerente da estatal e um dos delatores do esquema de corrupção, que tinha cerca de U$S 100 milhões depositados fora do país e devolveu a quantia após assinar um acordo de delação.

Carregar mais artigos

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais