Arquivos:

A natureza festeja a chuva no Seridó

A paisagem do Seridó volta a encantar os olhos do sertanejo. Nesta “Sexta-feira Santa” o blog fez alguns registros na zona rural de Currais Novos e conferiu de perto o espetáculo que a natureza nos proporciona. Os pássaros reapareceram após as chuvas caídas na região.

Filhotes de cacão, ainda no ninho

Cacão observando seus filhotes

O galo de campina se preparando para o almoço

Tetéu protegendo seus filhotes

Golinha se alimentando do fruto do mandacaru

Papo de fogo, raro na nossa região

Quem também decidiu dar as caras foi o sagui

 

BOA NOTÍCIA: Rio de Frei Martinho com um bom volume de água

Rio de Frei Martinho/PB. (Foto: Branco Gomes)

O principal rio que deságua no Gargalheiras começou descer com um bom volume de água na tarde desta Sexta-feira Santa.

Contudo, devido à distância, será necessário mais chuva nos próximos dias para a água chegar ao Gargaleiras.

Segundo informações de moradores, essa é a primeira cheia do rio Frei Martinho esse ano.

Amigo de Temer, Coronel Lima será ouvido hoje pela PF após 9 meses de tentativas

O ex-coronel João Batista Lima, amigo do presidente Michel Temer, será ouvido nesta sexta-feira (30) pela Polícia Federal em São Paulo, após quase 9 meses de tentativas frustradas. Ele foi preso na Operação Skala na quinta-feira (29).

Cristiano Benzota, advogado de Lima, e os procuradores da República Hebert Mesquita e Luana Vargas chegaram à sede da PF nesta manhã, mas não falaram com a imprensa.

A prisão de Lima foi pedida pela pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, relator do inquérito do inquérito que investiga se Temer, por meio de decreto, beneficiou empresas do setor portuário em troca de suposto recebimento de propina. Além dele, outras nove pessoas foram presas, incluindo José Yunes, ex-assessor especial da Presidência e também amigo de Temer.

G1

Chuva alaga ruas e invade casas em Jucurutu

Moradores do bairro Santa Isabel, em Jucurutu, RN, tiveram que se juntar para tirar a água das casas alagadas (Foto: Rivanildo Júnior)

A chuva que caiu nesta quinta-feira (29) sobre a cidade de Jucurutu, na região Seridó potiguar, alagou ruas, invadiu casas e causou transtornos à população local. Durante a tarde, moradores se juntaram para tirar a água de dentro dos imóveis.

Pelo menos três residências foram invadidas pela lama que se acumulou nas ruas do bairro Santa Isabel. Apesar dos transtornos à comunidade, houve pessoas que saíram de casa para tomar banho de chuva e comemorar as precipitações em tempos de seca.

Operação da PF mira reforma em casa da filha de Temer com dinheiro de esquema

A operação da Polícia Federal deflagrada nesta quinta-feira atinge suspeitas de pagamentos indevidos ao presidente Michel Temer (PMDB) por meio da reforma da casa de sua filha, feita pela arquiteta Maria Rita Fratezi, mulher do coronel João Baptista Lima, suspeito de receber propina em nome do peemedebista. O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, determinou a intimação da arquiteta, além de ter mandado prender o coronel Lima e outros aliados do presidente.

A PF afirmou ao ministro Luís Roberto Barroso que há suspeitas envolvendo Maria Rita Fratezi, mulher do coronel João Baptista Lima, e a empresa na qual ambos são sócios, a PDA Projeção e Direção Arquitetônico.

“‘Trata-se da empresa que realizou reforma de alto custo em imóvel da senhora Maristela Temer, filha do excelentíssimo senhor presidente da República. Há informações sobre pagamentos de altos valores em espécie”, afirmou a PF na sua representação.

É a primeira prova de elo financeiro entre o coronel Lima e Michel Temer. A suspeita dos investigadores é que a reforma tenha sido paga com dinheiro de propina.

O imóvel investigado tem cerca de 350 metros quadrados e fica no bairro de Alto de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. A casa foi adquirida em 2011 por Maristela, filha do presidente Michel Temer, e em 2014 passou por uma grande reforma. Maria Rita foi apontada por um dos fornecedores da obra como a responsável por pagar a ele R$ 100 mil em espécie.

Assembleia entrega 50 viaturas policiais para beneficiar todas as regiões do RN

A Segurança Pública do Rio Grande do Norte ganhará reforço com a doação de 50 novas viaturas policiais pela Assembleia Legislativa. A entrega acontece na próxima terça-feira (3), em Brasília Teimosa, e vai beneficiar todas as regiões do Estado. De acordo com o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), essa é mais uma ação concreta do Legislativo Estadual objetivando a diminuição dos índices locais de violência.

“A Assembleia Legislativa foi além do seu dever de legislar e transformou economias com o seu custeio em benefícios para a população norte-rio-grandense. Demos a nossa colaboração para a Saúde, com 85 ambulâncias, e agora faremos o mesmo pela Segurança, com as 50 viaturas. No total, serão 135 veículos a serviço dos potiguares”, explica Ezequiel Ferreira.

Depois de completar a doação das ambulâncias a municípios do interior do Rio Grande do Norte, as 50 viaturas serão entregues ao Sistema Estadual de Segurança Pública, beneficiando o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), Polícia Civil e o Sistema Penitenciário. O investimento da Assembleia foi na ordem de R$ 5 milhões e a compra realizada com recursos próprios.

O evento irá contar com a presença dos 24 deputados estaduais, que colaboraram com a aquisição e entrega dos veículos. “Todos os parlamentares fizeram a sua parte, convergindo no mesmo pensamento de reduzir custos para viabilizar benefícios”, destaca o presidente da Assembleia.

Eleição para o governo do RN terá apenas dois nomes fortes, aposta analista

O cientista político Bruno Oliveira avaliou que apenas dois nomes devem se destacar dentre os postulados ao Governo do RN para 2018. Oliveira justifica seu raciocínio lembrando que no RN nunca houve eleições disputadas por vários nomes fortes.

“A história mostra que nunca tivemos [um mínimo de] quatro candidaturas fortes. Da última vez [que houve um número expressivo], foi com Fernando Bezerra, Fernando Freire e Wilma, em 2002. Muito embora tenhamos cerca de seis candidatos hoje, candidaturas com força para ganhar e condições de vencer só temos duas ou três”.

O analista apontou a senadora Fátima Bezerra (PT) e o atual ocupante do cargo Robinson Faria (PSD) como os candidatos mais consolidados.

“Nós caminhamos para ter uma candidatura forte de Fátima Bezerra. Ela lidera as pesquisas e corre por fora. Além disso, Fátima não depende de nada, e se perder as eleições, poderá voltar ao Senado. Ela está em melhores condições. O fato de ela ser do PT também a ajuda no quesito de estrutura partidária. Ao meu ver, a candidatura dela está consolidada. O governador Robinson também não depende de ninguém, já é governador, e tem a estrutura do governo e o partido na mão. Em tese, ele só depende dele mesmo”, analisou.

Dentre os nomes confirmados e ventilados para a disputa do Governo do RN estão os do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), a quem Oliveira frisa como o candidato de maior dilema (“Ele terá que decidir se vai ou não deixar a prefeitura”); do deputado estadual Kelps Lima (SD); do vice-governador Fábio Dantas (PSB) e da vereadora de Grossos, Clorisa Linhares (PSDC).

“Fábio Dantas tem a candidatura mais frágil até agora”

Para Bruno Oliveira, é o vice-governador Fábio Dantas (PSB) quem possui menos chances de alçar voos altos na disputa pelo governo potiguar.

“Acredito que esta é a candidatura mais frágil de todas. Um dos motivos é que ele pertenceu ao governo atual e rompeu, e outro é porque ele não é conhecido no Estado, apesar de ser vice-governador. Ele tem um caminho longo a percorrer. Ou vai com um palanque forte, ou será um candidato fraco, e isso não está se consolidando hoje. Não sabemos qual é a posição do presidente da Assembleia [Ezequiel Ferreira], do PSDB e deputados; esse cenário está meio embolado. Apesar de Ezequiel e do PSDB terem marcado presença na filiação de Dantas ao PSB, não declararam apoio a ele. Isso, de certa forma, dá uma fragilizada no projeto”, declarou.

Dr. Tiago Almeida assinará ficha de filiação no PSDB para disputar cargo de deputado estadual

O médico e pré-candidato a deputado estadual, Dr. Tiago Almeida já resolveu o seu futuro político. Após uma reunião na tarde desta terça-feira, dia 27, com o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, o postulante decidiu se filiar ao PSDB. A conversa aconteceu na sede estadual do partido tucano em Natal.

Dr. Tiago Almeida vai se filiar ao PSDB na próxima segunda-feira, dia 2 de abril, durante um grande evento no Hotel Arituba, às 16h, na Av. Hermes da Fonseca, 1542, Bairro Tirol em Natal, quando acontecerá uma reunião extraordinária da legenda. A ficha de filiação do ortopedista será abonada pelo presidente estadual do PSDB, deputado Ezequiel Ferreira.

Com um perfil jovem e que também representa a nova política, Dr. Tiago se preparou para a disputa deste pleito, após realizar um trabalho sem fins lucrativos em vários municípios do Rio Grande do Norte com o Instituto Mais Saúde e o Doutor na Sua Casa. Inclusive, segundo já comunicou na imprensa, a saúde será prioridade na sua futura atividade parlamentar.

Antes de tomar essa decisão, o médico conversou e recebeu convites de diversos partidos. “Agradeço de coração a todos, mas não poderia seguir um caminho que fosse de encontro ao desejo de Ezequiel Ferreira, por isso, vou assinar minha ficha no PSDB”, ressaltou.

Com uma forte base eleitoral na cidade de Parelhas e região Seridó potiguar, Dr. Tiago Almeida chega forte para as Eleições 2018, pois ainda receberá apoios importantes nas demais regiões do Estado e na capital potiguar.

Tarde de quarta com chuva em Currais Novos

Imagem da Rua Construtor Manoel Cardoso, Bairro Gilberto Pinheiro

A Princesa do Seridó foi abençoada com uma pequena chuva no início da tarde desta quarta-feira (28).

É esperado que continue chovendo durante a tarde.

PSDB fará reunião extraordinária para receber novos filiados na próxima segunda-feira, em Natal

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realiza na próxima segunda-feira (2), uma reunião extraordinária, no Hotel Arituba, às 16h, na Av. Hermes da Fonseca, 1542 – Tirol. O presidente da sigla no Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira de Souza irá abonar filiações de várias lideranças.

Confirmado nesta terça-feira (27), o retorno do ex-senador Geraldo Melo, que também já governou o Rio Grande do Norte e que este ano vai disputar uma vaga na chapa majoritária, pelo PSDB. A deputada estadual Larissa Rosado, que tem bases no Oeste Potiguar é outro nome confirmado para ingressar no partido.

O PSDB chega ao cenário político de 2018 valorizado por ser o 3º maior partido do Rio Grande do Norte, com um deputado federal (Rogério Marinho), um senador suplente (Valério Marinho), cindo deputados estaduais (Ezequiel Ferreira de Souza, Gustavo Carvalho, Márcia Maia, José Dias e Raimundo Fernandes), 107 vereadores, 30 prefeitos e vice-prefeitos, e conta com 150 diretórios e comissões provisórias em 167 municípios do Estado.

“Quando assumi a presidência do partido, em maio do ano passo, disse que o PSDB teria robustez para interferir no tabuleiro eleitoral do Estado e este cenário se tornou realidade”, disse Ezequiel Ferreira ao citar que o PSDB está em todo o Brasil e que os homens e mulheres do PSDB acreditam que a política deve ser exercida com ética, honestidade e a favor do Brasil.

Reunião PSDB

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza