Arquivos:

LAGOA NOVA: Revitalização da Cajucultura

A Gestão Todos Pela Nossa Cidade, nas pessoas do Prefeito Luciano Santos e do Sec. De Agricultura do município Genilson Borges, visitou a FAERN (Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte) em busca de novas técnicas, parcerias e melhorias para a revitalização dos cajueirais serranos. O incentivo a revitalização da cajucultura em Lagoa Nova conta com o apoio do Dep. Federal Walter Alves, representado por seu assessor parlamentar Gleydson Macedo, presente no encontro.

#Agricultura #TodosPelaNossaCidade

Fábio Assunção pede que hospital recontrate funcionária que o filmou

Ator afirmou que entrou em contato com o diretor do hospital

Fábio Assunção entrou em contato com o hospital Memorial Arcoverde, em Pernambuco, para pedir que a funcionária que o filmou seja recontratada pela instituição. Na ocasião, a casa de saúde havia afirmado que ela agiu sem o conhecimento da diretoria, que condena tal atitude. Nas imagens, o artista aparece discutindo com enfermeiras e pacientes horas antes de ser detido por autoridades locais acusado de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão. De acordo com o Uol, a assessoria do ator afirmou que ele entrou em contato com o diretor do hospital, Joaquim Lucerna, que garantiu a recontratação da funcionária. No entanto, a diretoria do local negou e disse que o processo de demissão não será interrompido.

Milhares de crianças correm o risco de morrer de fome na Somália


Mais de 20 mil crianças correm o risco de morrer de fome em poucos meses devido aos casos de desnutrição que dispararam em diferentes regiões da Somália devido à grave seca, alertou nesta quinta-feira (29) a organização Save the Children. A informação é da Agência EFE. “A falta de alimentos e o crescente número de crianças gravemente desnutridas são alarmantes”, afirmou o diretor da organização na Somália, Hassan Noor Saadi, em comunicado.

A história de uma mãe e os últimos momentos de seu bebê causaram comoção nas redes sociais

“Quando eu falo sobre isso, parece que é uma história de outra pessoa. Não me parece real. Eu ainda penso que vou ter um bebê em setembro. Parte de mim não quer mais ter filho. Eu só quero ele (Flynn)”, lamentou Emma

Fotos de uma mãe com seu bebê causaram comoção entre os usuários de redes sociais. As imagens postadas por Emma Fairbairn, de 21 anos, mostravam os últimos momentos da jovem com seu filho, que nasceu morto depois de um acidente de trânsito. Grávida de cinco meses, ela dirigia pela estrada de Milford Haven, no País de Gales, quando outro veículo bateu contra o seu. Emma foi levada às pressas ao hospital e chegou a ouvir os batimentos do coração de seu filho Flynn. No entanto, o bebê não resistiu ao trauma. Emma ainda ficou com o pequeno por dois dias antes do enterro, em um berço refrigerado cedido pelo hospital, segundo o jornal Extra. Ela então decidiu publicar as fotos do período.

Polícia Militar captura foragido da Justiça na cidade de Caicó


A Polícia Militar, por meio do Grupo Tático Operacional – GTO, capturou um foragido da Justiça e apreendeu uma arma de fogo, munições e drogas, na noite desta quinta-feira, 29, na cidade de Caicó, Região Seridó Potiguar.

Por volta das 22h, os PMs capturaram Jorge Lee Bento, que se encontrava foragido da Justiça. Durante a abordagem, Jorge estava de posse de um revólver calibre 38, 15 munições intactas, maconha, uma marica e uma lista de nomes e telefones. O acusado e todo o material apreendido foi conduzido à 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil – 3ª DRP para os devidos procedimentos legais cabíveis.

Estudo diz que não há limite de idade para seres humanos

Um novo estudo publicado pela revista “Nature” nesta quarta-feira (28) diz que não está estabelecido — pelo menos até agora — um limite de tempo de vida para os seres humanos. O artigo contradiz um outro trabalho publicado pela mesma revista em outubro de 2016, que dizia que ninguém é capaz de bater o recorde de 122 anos e que o limite deve girar em torno dos 115 anos.

Governo dia ter informações dos 71 “desaparecidos” de Alcaçuz


O governo do Rio Grande do Norte afirma que já tem informações sobre todos os 71 presos de Alcaçuz apontados como ‘desaparecidos’ pelo Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT) – órgão que funciona em conjunto com o Ministério dos Direitos Humanos. No entanto, o Estado não disponibilizou as informações sobre cada um deles: se foram transferidos, se foram mortos na rebelião ou se fugiram.

Saque de R$ 50 mil exigirá comunicado prévio ao bando de no mínimo 3 dias


O Banco Central alterou nesta quarta-feira, 28, por meio da Circular nº 3.839, as regras para saques de dinheiro em espécie no Brasil. Pelas novas regras, os bancos deverão requerer de seus clientes uma comunicação prévia, com três dias de antecedência, para realização de saques em espécie no valor igual ou superior a R$ 50 mil.

Lei Karol Alvares atenderá famílias de vítimas em Natal

Projeto leva nome de jovem morta durante assalto em janeiro de 2016, na zona Norte de Natal. Familiares terão prioridade em atendimentos municipais.

A lei Karol Álvares foi analisada e aprovada em segunda votação nesta quarta-feira (28) pelos vereadores da capital. Ela leva o nome da estudante universitária Maria Karoline Álvares de Melo, de 19 anos, que foi morta com um tiro no peito durante um assalto, em janeiro de 2016, na avenida Itapetinga, zona Norte de Natal.

Proposta pelo presidente da Câmara, Raniere Barbosa (PDT), a medida também institui o Dia da Síndrome dos Braços Vazios, na data da morte de Karol, em 20 de janeiro. “A gente venceu no âmbito municipal. Mas a gente quer ir além, no âmbito estadual e federal. Acho que toda mãe que perde seu filho merece esse alento. Merece saber que o poder público não fez vistas grossas, que a gente não é um lixo jogado para baixo do tapete”, diz Karla Alvares, mãe de Karol, que procurou o Legislativo para lutar pela lei.

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza