Arquivos:

VÍDEO: Criminosos realizam arrastão em igreja durante celebração de missa na deste domingo (30)

Bandidos interrompem missa e assaltam fiéis

Três assaltantes interromperam uma missa e fizeram um arrastão em uma igreja católica em Aracaju, na manhã desse domingo, 30. Armados com uma pistola, o grupo rendeu os fiéis e roubou diversos pertences e dinheiro das vítimas.

Câmeras de segurança da igreja São Matheus registraram a ação dos bandidos, que durou menos de dois minutos. As imagens mostram quando os três suspeitos entram na igreja e rendem um homem na porta. Dois entram no templo e anunciam o assalto.

Um dos suspeitos tem uma arma de fabricação caseira. Após a ação, os três fogem à pé. Idosos passaram mal e tiveram que ser socorridos. Este foi o terceiro caso na igreja, que fica a 200 metros de um pelotão da PM. Nenhum suspeito foi preso.

João Santana: ‘Dilma sofre de amnésia moral’

Dilma Rousseff (PT) realmente tinha conhecimento sobre o uso de caixa 2 em suas duas campanhas eleitorais para a presidência. É a versão confirmada por João Santana em depoimento sigiloso à Justiça Eleitoral, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo. O publicitário também revelou que a ex-presidente não sabia detalhes sobre os pagamentos, mas se sentia “chantageada” por Marcelo Odebrecht, responsável por turbinar ilegalmente a chapa de Dilma nas corridas presidenciais de 2010 e 2014.

“Infelizmente, sabia”, confessou Santana. “Infelizmente porque, ao me dar confiança de tratar esse assunto, isso reforçou uma espécie de amnésia moral, que envolve todos os políticos brasileiros. Isso aumentou um sentimento de impunidade”, concluiu.

Este esquecimento citado pelo ex-marqueteiro do PT teria impedido Dilma de fazer qualquer tipo de pressão para barrar um acordo internacional entre autoridades do Ministério Público do Brasil e a Suíça, apesar de ter sido avisada que sua situação poderia se complicar. Nem mesmo as ditas chantagens de Marcelo Odebrecht fizeram a ex-presidente mudar de ideia, segundo Santana.

O ministro Herman Benjamin avaliou a confissão como um fato novo e isso pode complicar a chapa Dilma-Temer no julgamento sobre abuso de poder político e econômico nas últimas eleições. João Santana foi uma das últimas testemunhas ouvidas e o processo deve ser retomado na segunda quinzena de maio.

MÚSICA DE LUTO: Belchior morre aos 70 anos no Rio Grande do Sul

Belchior morreu neste domingo (30), aos 70 anos, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A morte, cuja causa ainda não divulgada, foi confirmada por familiares ao jornal O Povo.

As informações preliminares são de que o corpo do cantor e compositor será levado ao Ceará ainda nesta tarde e o sepultamento ocorrerá em Sobral, cidade em que o artista nasceu.

Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes tem 23 discos lançados. Uma da canções de maior sucesso foi ” Como nossos pais”, regravada por grandes nomes da música nacional como Elis Regina. Outro hit do artista foi “Paralelas”, gravado por Vanusa.

O cantor e compositor foi um dos primeiros nomes do Nordeste a alçar fama nacional no cenário da MPB, nos anos 1970. Ano passado, a Universal Music relançou uma caixa comemorativa aos 70 anos do artista, intitulada “Três tons de Belchior”.

FATALIDADE: Ônibus de excursão capota após colisão com motocicleta na RN-203; uma pessoa morreu

Ônibus, fretado para um passeio, saiu da pista e capotou após colidir com uma motocicleta

Um homem morreu na manhã deste domingo (30) após uma colisão envolvendo um ônibus de excursão e uma motocicleta na RN-203, município de São Pedro, distante pouco mais de 60 quilômetros de Natal. A pessoa que morreu, ainda não identificada, estava na moto. Ainda não se sabe quantas pessoas estavam no ônibus. Contudo, cerca de 40 passageiros ficaram feridos, entre eles uma grávida e várias crianças. Chovia bastante na hora do acidente.

Segundo a PM, o ônibus é da empresa Santa Fé. Com a batida, o motorista perdeu o controle, saiu da pista e o veículo acabou capotando. O ônibus, que foi fretado para um passeio, havia acabado de sair da cidade de São Paulo do Potengi e seguida para a lagoa de Boa Água, em São José de Mipibu, município da região metropolitana da capital potiguar.

Motocicleta da vítima ficou na beira da pista. Chovia bastante na hora do acidente

CURIOSO: Em Frei Martinho agricultor encontra pedra com mancha semelhante ao rosto de Jesus

Neste sábado (29), o senhor Roberto Aurelando, também conhecido como Nando, encontrou na comunidade “Retiro”, município de Frei Martinho/PB, uma pedra com uma mancha semelhante ao rosto de Jesus Cristo.

De acordo com informações, costumeiramente, após as chuvas “Nando” sai à procura de minério na comunidade e de posse de uma bateia, começou a procurar no cascalho, mas não conseguiu encontrar nenhuma pedra de valor.

Em meio a várias pedras “Nando” recolheu algumas e as levou para casa e ao verificá-las veio a surpresa, uma delas apresentou uma imagem semelhante ao rosto de Jesus.

Click Picui

POLICIAL: Acusado de aplicar golpes em diversos estados foi preso neste sábado em Currais Novos

Por volta das 09h30min deste Sábado (29), policiais civis da cidade de Currais Novos, no Seridó do Rio Grande do Norte, com apoio da Polícia Militar, prenderam Manoel Severino da Silva, 55 anos, considerado o maior estelionatário do Brasil. Ele é acusado de aplicar golpes em vários estados do país.

O suspeito estava sendo monitorado pela Polícia Civil e foi preso quando passava por Currais Novos.

Contra ele havia vários mandados de prisão em aberto.

Homem morre ao cair de 3º andar de estacionamento de shopping em João Pessoa

O veículo ficou pendurado

Um motorista de um caminhão de carga leve morreu depois de cair do 3º andar do edifício garagem do Manaíra Shopping, em João Pessoa, na tarde de ontem (28). Segundo o próprio shopping informou, “o veículo ficou pendurado pela carroceria e o condutor assustado, pulou e caiu”.

O homem chegou a ser atendido pela equipe médica do próprio shopping e, logo em seguida, por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). A equipe do SAMU prestou atendimento, fez massagem cardíaca, mas o motorista não sobreviveu. De acordo com a equipe que foi ao local, o homem morreu ainda no estacionamento.

Segundo a assessoria do shopping, “as causas do acidente ainda serão investigadas e o estabelecimento está dando total apoio para perícia, mas, o mais provável é que ele tenha ligado o carro com marcha que arrancou e quebrou a mureta”.

G1/PB

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza