Arquivos:

CAINDO NA REAL: Desinteresse por horário político é o maior desde 1998

Parece que aos poucos as pessoas estão caindo na real.

Com as falsas promessas, as pessoas não acreditam mais nos políticos.

Candidatos que apostam apenas no horário político para convencer o eleitorado talvez devam mudar de estratégia. Pesquisa realizada pelo Datafolha na última quinta e sexta, dias 28 e 29 de agosto, mostra que 46% dos entrevistados não têm interesse algum na propaganda obritagória, maior índice registrado pelo instituto desde 1998. Naquele ano, em que Fernando Henrique Cardoso disputava a reeleição pelo PSDB, 51% não tinham nenhum interesse em acompanhar o horário político no rádio ou na TV.

Uma parcela menor dos ouvidos pelo Datafolha, 33%, disse ter pouco interesse na propaganda, e apenas 20% dos entrevistados afirmaram ter muito interesse em ver e ouvir candidatos fazerem promessas e atacar adversários. O horário político tem quase uma hora de duração — 50 minutos, mais exatamente – e vai ao ar duas vezes por dia: às 13h e às 20h30.

O levantamento sugere a ineficácia do horário político como estratégia de ação ao mostrar que o desinteresse pela propaganda é maior entre os eleitores indecisos. De acordo com matéria do jornal Folha de S.Paulo, 60% daqueles que não sabem em quem vão votar não tem qualquer interesse pelo horário obrigatório. Entre os que pensam em anular o voto ou votar em branco, o índice sobe para 84%.

Além disso, 36% de todos os ouvidos disseram que o horário não é nada importante para decidir o voto, contra 34% que o consideram muito importante e 29% que o definem como pouco importante.

SUCESSO: Grandes nomes da música nordestina fizeram a festa no Forró do Pulsação

O eventos reuniu grandes nomes da música nordestina.

O evento se consagrou como um dos melhores já realizados em Currais Novos.

Conhecido pelas realizações de sucesso, tradicionalismo e grandes eventos, mesclando o forró atual e composições que marcaram época, bem como tranquilidade, conforto, ampla estrutura e um público diverso, o Forró do Pulsação superou as expectativas neste sábado (30 de agosto), evento acontecido na DuRei Casa Show, em Currais Novos.

Esta edição reuniu cerca de 2.500 pessoas, que foram ao maior encontro de gente bonita da região para prestigiar os shows de grandes nomes da música nordestina. Os Nonatos abriram a festa cantando canções memoráveis, que levou o público a cantar vigorosamente junto com eles durante toda a apresentação; em seguida veio Alcymar Monteiro e todo o seu repertório do autêntico forró de qualidade, que lembrou ainda as festas de vaquejada; logo depois, finalizando os festejos, subiu ao palco Circuito Musical, nas vozes de Tetê Pessoa e Marquinhos Carreira, prendendo e encantando os presentes que ficaram curtindo até o sol raiar.

E não podia faltar um artista da terra, não é mesmo? Robson Carneiro & Forró de Autoridade abrilhantaram os intervalos das outras bandas, contagiando a todos com a animação e efervescência da sanfona aliada a músicas escolhidas a dedo.

Sempre inovando a cada realização, a equipe do Forró do Pulsação, formada por Júnior Brito e Jean Souza, permitiu que os clientes levassem petiscos para o evento; ampliou ainda mais a estrutura de bar; e preparou um espaço super aconchegante organizado com 200 mesas, próximo ao palco. Tudo isso fez com que o evento se tornasse ainda melhor e marcasse mais sábado de festa tranquila e com diversão garantida.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

TERRA DA BELEZA: Pela quinta vez uma representante de Currais Novos é eleita Miss Seridó

Samara Dantas eleva mais uma vez o nome de C. Novos ao topo da beleza seridoense. (Foto:

Samara Dantas eleva mais uma vez o nome de C. Novos ao topo da beleza seridoense. (Foto: Paulinho Araújo).

O município de Florânia foi palco na noite deste sábado (31 de agosto) do concurso anual que elege a Miss e o Mister Seridó 2014, um dos momentos mais esperados da beleza regional, e contou nesta edição com a participação de misses e misters de várias cidades da circunvizinhança.

Na ocasião, o Centro Cultural Erivaldo Freire se deu como o espaço sede do evento, que acontece na sua 24ª edição e é coordenado pelo colunista Carlos Magno.

Após uma disputa acirrada entre mais de 20 concorrentes, a curraisnovense Samara Dantas, de 1,75m, superou as misses Jucurutu (3º) e Parelhas (2º) e se consagrou como a mais bela mulher seridoense em 2014. Entre os candidatos a Mister, o representante de Cruzeta, Ricardo Elísio, ficou com o título maior, de Mister.

Currais Novos conquistou sua quinta coroa de Miss Seridó com a bela jovem Samara Dantas, estudante de Engenharia Civil da UNI RN. O último título do município no concurso foi em 2005, com Giulliana Monte Henrique.

Mais um acidente próximo a Currais Novos neste domingo (31)

O veículo ficou parcialmente destruído.

O veículo ficou parcialmente destruído.

Quando eu digo que a bruxa está solta, é porque está mesmo. Por volta das 13h de hoje aconteceu mais um acidente próximo a Currais Novos, desta vez, um capotamento na BR 427, que liga Currais Novos a Acarí, a aproximadamente 05 Km de Currais Novos, envolvendo um veículo Fiat Strada.

O veículo era conduzido por Edvan Wellingtom, 30 anos. No veículo também estava o senhor João Batista Neto, 62 anos, ambos residentes em Carnaúba dos Dantas. Edvan saiu ileso e João Batista sofreu uma pancada na cabeça, foi medicado e liberado em seguida.

Segundo informações do blog da PM, o pneu dianteiro do veículo estourou e fez com que o motorista perdesse o controlo do carro capotando por pelo menos três vezes.

Ainda segundo o blog da PM, o que chamou mais atenção foi os pneus do veículo estarem riscados (método usado por algumas pessoas quando o pneu ta liso e é reaberto com ferro quente as listas) o que pode ter contribuído para o acidente.

Informações J.Júnior - PM C.Novos

Fátima ultrapassa Wilma na disputa pelo Senado, diz Seta

jjj

Fátima já ultrapassa Wilma.

A candidata Fátima Bezerra (PT) apresenta pequena vantagem em relação a Wilma de Faria (PSB) na disputa pelo Senado, aponta a pesquisa Seta/Nominuto divulgada neste domingo (31). As duas estão numa situação de empate técnico.

A petista tem 31,8% das intenções de voto na pergunta estimulada. A líder do PSB tem 28,3% das preferências.

Roberto Ronconi (PSL) aparece com 4,3%; a professora Ana Célia (PSTU) com 1,4%; e o professor Lailson Almeida (PSOL) com 0,9%.

Muitos eleitores se mostram indecisos ou com a intenção de anular o voto. Brancos e Nulos somaram 21,8%, e não respondeu 11,5%.

Já são pelo menos 5 pontos de vantagem de Fátima sobre Wilma.

Já são pelo menos 5 pontos de vantagem de Fátima sobre Wilma.

Espontânea
Na pesquisa espontânea, Fátima Bezerra abre vantagem de 5 pontos sobre Wilma. A petista tem 26,6% e a candidata do PSB aparece com 21,6%.
Roberto Ronconi é citado por 2,6% dos entrevistados do Seta; Ana Célia por 1,4%; e Lailson Almeida por 0,8%. Brancos e nulos somam 21,6%, e não respondeu 25,4%.

Wilma também lidera a insatisfação por parte do eleitorado potiguar.

Wilma também lidera a insatisfação por parte do eleitorado potiguar.

Rejeição
No quesito rejeição, Wilma de Faria é citada por 25,1% dos pesquisados. Fátima tem 18%; Roberto Ronconi é rejeitado por 11,9%; Ana Célia por 6,2%; e Lailson Almeida por 6,1%.

Brancos e nulos somam 17,2%, e não respondeu 15,5%.

A pesquisa Seta ouviu 1.700 eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O levantamento encontra-se devidamente registrado no TRE-RN pelo número RN-00017-2014.

Nominuto

FONTE DE RENDA: Com palestras, Marina Silva ganhou 1,6 mi nos últimos 3 anos

Marina Silva ministrando palestra na UFABC.

Marina Silva ministrando palestra na UFABC.

A ex-senadora e candidata à presidência pelo PSB, Marina Silva, ganhou cerca de 1,6 milhão nos últimos três anos fazendo palestras em empresas nacionais e internacionais, segundo divulgou o jornal Folha de S. Paulo neste domingo.

Assim como outros políticos (Luís Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso – que também dão palestras em empresas), Marina mantinha em segredo a remuneração recebida por sua própria empresa para o serviço.

Porém, agora candidata, ela revelou que assinou 65 contratos e fez 72 palestras desde março de 2011.
As últimas cinco palestras feitas pela candidata não foram cobrados, antes do início oficial da campanha eleitoral, em julho.

Grave acidente entre Currais Novos e São Vicente deixa duas vítimas fatais

A acidente aconteceu a aproximadamente 09 km de Currais Novos.

A acidente aconteceu a aproximadamente 09 km de Currais Novos. (Foto: J.Júnior).

Nesse fim de semana a bruxa parece está solta em Currais Novos. Foram vários acidentes no perímetro urbano durante o sábado (30). Atropelamentos e batidas entre carros e motos, mas graças a Deus apenas prejuízos materiais.

Já neste domingo (31) o dia começou com um trágico acidente que tirou a vida de duas pessoas. Desta vez na BR 226, trecho estadual que liga Currais Novos a São Vicente, a aproximadamente 09 Km de Currais Novos, envolvendo um veiculo Corsa Sedam e um caminhão Mercedes 815.

O fato ocorreu por volta das 9h quando, segundo informações, o Corsa sobrou numa curva e bateu de frente com o caminhão. As duas pessoas que estavam no Corsa, Hilton Bezerra Guilherme (44 anos) e outra identificada como Juninho, morreram no local. Hilton era natural de Assú e estava no Seridó a trabalho. O mesmo estava arrendando uma cerâmica em Currais Novos e retornava de Assú, onde teria ido pegar material para os funcionários.

Um passageiro que seguia no caminhão, identificado como JOSÉ ADRIANO DANTAS, natural de Carnaúba dos Dantas, também ficou ferido e foi encaminhado para Currais Novos, mas já recebeu alta. Já o motorista se evadiu do local.

O veícilo Corsa ficou totalmente destruído e uma das vítimas presa nas ferragens.

O veícilo Corsa ficou totalmente destruído e uma das vítimas presa nas ferragens.

O caminhão é de Carnaúba dos Dantas, o motorista se evadiu do local.

O caminhão é de Carnaúba dos Dantas, o motorista se evadiu do local.

J.Júnior - PM C.Novos

Venda de ingressos e mesas na bilheteria da Du Rei Casa Show a partir das 21h

A festa contará com um público de aproximadamente três mil pessoas.

A festa contará com um público de aproximadamente três mil pessoas.

A venda de ingressos continua na bilheteria da Du Rei Casa Show a partir das 21h. Os preços permanecem R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (estudante) e R$ 130,00 (mesa).

A festa começa às 23h e terá como atrações Os Nonatos, Alcymar Monteiro e Circuito Musical, além de Robson Carneiro & Forró de Autoridade nos intervalos.

Foram disponibilizadas 200 mesas para venda. Os clientes poderão levar petiscos.

Serão abertos os dois estacionamentos com entradas pela BR (frente da Du Rei), Othon Filho (lateral da Du Rei) e AABB (por trás da Du Rei).

Prefeito de Currais Novos reúne lideranças e multiplicadores para apresentar sua dobradinha: Ezequiel e Walter Alves

Vilton reuniu lideranças para mais uma movimentação ao lado de Ezequiel.

Vilton reuniu lideranças para mais uma movimentação ao lado de Ezequiel.o

Aconteceu na manhã deste sábado (30) em Currais Novos, mais um Pit Stop entre as Praças Cristo Rei e Thomaz Salustino, no Centro. A dobradinha do PMDB: Ezequiel Ferreira (estadual) e Walter Alves (federal) participaram ao lado do prefeito Vilton Cunha, do ex-prefeito Zé Lins, vereadores e lideranças.

O prefeito Vilton Cunha reuniu multiplicadores de votos e lideranças de Currais Novos em sua residência, onde pediu o empenhado para sua chapa. “Quem ajuda nossa administração a trazer recursos para pavimentar várias ruas, luta por uma segurança e uma saúde melhor é o nosso deputado estadual Ezequiel. Ele que mais falou na Assembleia Legislativa cobrando melhorias para Currais Novos”, disse Vilton Cunha.

Ezequiel enumerou emendas, requerimentos e a luta em defesa da adutora de engate rápido, prometida por Henrique Alves. “Nosso mandato somou junto ao prefeito Vilton, o ex-prefeito Zé Lins, vereadores e representantes da CDL de Currais Novos, em defesa da adutora de engate rápido. Fomos junto com Henrique entregar o projeto no Ministério da Integração Nacional e o Governo Federal garantiu que a obra será realizada. Tenho confiança na palavra do presidente da Câmara dos Deputados, que será nosso governador”, frisou Ezequiel.

Zé Lins, ex-prefeito de Currais Novos pediu empenho das lideranças e multiplicadores junto a sua chapa: Henrique Governador, Wilma senadora, Ezequiel estadual e Walter Alves federal. “Em 2012 fizemos uma aliança importante e Ezequiel veio somar comigo e com Vilton. Compromisso é compromisso e aqui estou. Chegou nossa hora de ajudar a Ezequiel ser novamente deputado estadual. Vamos eleger também Walter Alves federal, e o voto casado: Henrique e Wilma”, pediu o ex-prefeito.

Rodrigo Rafael

ESSA FOI DE LASCAR: Blogueiro deixa carro em lava jato, um funcionário sai no veículo e causa grave acidente

Por volta do meio dia de hoje (30) um grave acidente foi registrado na Rua Estudante Josué Araújo, próximo ao IVP, envolvendo uma moto Honda conduzida pelo jovem Jamiller Jeférson Dantas dos Santos,  26 anos, um táxi e um veículo Gol (o condutor do Gol fugiu logo após o acidente).

O motociclista teve muita sorte e pode-se dizer que nasceu de novo. Ele foi socorrido pela equipe do esquadrão resgate e reclamava de dores em um dos pés e na região lombar.

Segundo informações, o blogueiro Cleto Filho tinha deixado o veículo num lava-jato e o funcionário resolveu dar uma “voltinha” provocando o acidente. O condutor do GOL tentou fazer uma conversão do lado do IVP, perdeu o controle, invadiu a contramão, bateu de frente com a moto, continuou a fuga pela contramão e bateu num táxi antes do veículo parar.

O veículo Gol ficou parcialmente destruído.

O veículo Gol ficou parcialmente destruído.

Um taxi também foi atingido pelo Gol.

Um taxi também foi atingido pelo Gol.

A moto ficou totalmente destruída.

A moto ficou totalmente destruída.

J.Júnior - PM C.Novos

Últimos Eventos

21/09/2019
São Vicente/RN
03/03/19
Master Leite
06/05/18
Parque Dinissauros - Povoado Sto Antonio (Cobra)
Março 2017
Aero Clube

Mais eventos

Jornal Expresso RN

Baixar edições anteriores

Curta Jean Souza no Facebook

Siga Jean Souza no Instagram

Empresas filiadas

Banners Parceiros

Design por: John Carlos
Programação por: Caio Vidal
Botch das divs centrais
© 2021 Direitos Reservados - Jean Souza